Internet

09/11/2013 07h00 - Atualizado em 09/11/2013 07h00

Cinco mudanças no Twitter deixaram microblog ainda melhor; veja lista

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Muitas vezes fica complicado acompanhar as inúmeras mudanças e chegadas de novos recursos em redes sociais. Com o objetivo de se tornar mais atrativo, o Twitter passou a realizar algumas alterações para melhorar a experiência dos seus usuários. O TechTudo separou as cinco novidades mais recentes e relevantes que deixaram o microblog melhor.

Twitter imita o Facebook e usa botão ‘curtir’ no lugar de ‘favoritar’

Mudanças no Twitter melhoram a experiência de seus usuários. (Foto: Reprodução / The Verge)Mudanças no Twitter melhoram a experiência de seus usuários. (Foto: Reprodução / The Verge)

1) Troca de DMs entre usuários que não se seguem

Recebimento de DMs por entre usuários que não se seguem pode ser alterado nas Configurações do microblog. (Foto: TechTudo / Melissa Cossetti)Recebimento de DMs por entre usuários que não se seguem no microblog. (Foto: TechTudo / Melissa Cossetti)

O envio e recebimento das famosas DMs (Mensagens Diretas) só era permitido entre usuários seguiam um ao outro. Entretanto, o Twitter liberou uma nova configuração que permite receber mensagens de qualquer seguidor. Vale lembrar que a função é opcional.

2) Agendamento de posts

Usuários do Twitter agora podem agendar posts. (Foto: Reprodução / TechTudo)Usuários do Twitter agora podem agendar posts. (Foto: Reprodução / TechTudo)

Uma das adições mais recentes às inúmeras funcionalidades do microblog é o agendamento de posts. Inicialmente, o serviço foi criado apenas para anunciantes. Mas, qualquer usuário pode se inscrever no Twitter Ads e usar a plataforma para agendar o tuíte gratuitamente.

3) Recomendações pelo @MagicRecs

Perfil @MagicRecs sugere e conta com serviço de avaliação de recomendações por DMs. (Foto: TechTudo / Gisele Góes)Perfil @MagicRecs sugere e conta com serviço de avaliação de recomendações (Foto: TechTudo / Gisele Góes)

O Twitter criou um perfil chamado @MagicRecs. Ele faz recomendações de pessoas para serem seguidas no microblog de acordo com as preferências do usuário. As sugestões são feitas via DM (Mensagem Direta) para usuários que seguem a conta em todo o mundo.

O @MagicRecs ganhou uma funcionalidade de avaliação. Agora, é possível entrar em contato com o perfil por meio de DMs e avaliar as sugestões que foram oferecidas por ele.

4) Twitter para tablets Samsung

Tablets da Samsung agora contam com um aplicativo do Twitter exclusivo com suporte para múltiplas telas. (Foto: Reprodução / Twitter)Tablets da Samsung agora contam com um aplicativo do Twitter exclusivo (Foto: Reprodução / Twitter)

O Twitter melhorou a experiência em tablets Android. O microblog desenvolveu um aplicativo especialmente para dispositivos da Samsung que utilizam o sistema operacional do Google.

Ele conta inúmeras ferramentas exclusivas desenvolvidas com a fabricante. As funções incluem a possibilidade de desenhar diretamente em fotos e publicar na rede social. Além de suporte para múltiplas telas, para utilizar o Twitter e outro aplicativo simultaneamente.

5) Atualizações para iOS 7

Twitter também redesenhou seu aplicativo para iOS 7 e agora permite links compartilhados no Safari e busca de tuítes utilizando a Siri. (Foto: Divulgação / Twitter)Twitter também redesenhou seu aplicativo para iOS 7 (Foto: Divulgação / Twitter)

O Twitter lançou uma versão completamente nova do seu aplicativo para dispositivos iOS. O redesign veio acompanhado de algumas outras funcionalidades também. A nova versão inclui capacidade de conferir, por meio da hashtag #musicstation, que música está sendo mais comentada no microblog. Usuários também podem realizar buscas na rede social utilizando a assistente Siri e visualizar, no Safari, que links foram compartilhados pelos seus seguidores.

Sabe como colocar emoticons nos comentários do Instagram e Twitter? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares