Celular

21/11/2013 23h36 - Atualizado em 22/11/2013 10h00

Comprador do primeiro iPhone 5S brasileiro foge do sufoco das filas

Rodrigo Bastos
por
Da redação

As filas para comprar o primeiro iPhone 5S no Brasil começaram cedo, mas o empresário carioca Augusto Motta, de 31 anos, nem precisou disso para levar o novo smartphone da Apple. Presente na fila da loja Oi do Shopping Leblon, Motta deu seu jeitinho e conseguiu comprar o telefone antes da meia-noite sem esforço.

iPhones lideram a lista dos dez smartphones mais caros do Brasil; veja

Augusto Motta conseguiu comprar o iPhone 5S sem esforço (Foto: Rodrigo Bastos/ TechTudo)Augusto Motta conseguiu comprar o iPhone 5S sem esforço (Foto: Rodrigo Bastos/ TechTudo)

O empresário, fã convicto da marca desde que largou seu BlackBerry por um iPhone 4, chegou no shopping às 21 horas e já adquiriu um iPhone 5S de 64 GB. "Comprei o novo com mais espaço porque o meu 5, de 32 GB, já estava cheio de apps", conta. "Além disso, quero ver como funciona o novo Touch ID, que é uma das grandes novidades da nova geração do iPhone".

Para Motta, o recurso de reconhecimento de impressão digital foi decisivo para que ele esperasse pelo novo modelo. "Minhas senhas são muito longas, pois guardo muitas informações sensíveis no meu iPhone. Com o Touch ID eu consigo desbloquear ele rapidamente, principalmente se preciso ver algo rapidamente no trânsito".

Às 22h a loja da Oi no Shopping Leblon começou a atender quem esperava na fila para comprar o iPhone. Porém, o pagamento do aparelho só podia ser efetuado à meia-noite.

Fila para comprar novos iPhones em loja do Barrashopping (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)Fila para comprar novos iPhones em loja da Vivo no Barrashopping (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Gabriel Subtil, comprador do primeiro iPhone 5 brasileiro, no ano passado, ficou desde as 10 horas da manhã na loja da Vivo no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, guardando seu lugar para ser "bicampeão" na corrida pelo novo aparelho da Apple. Enquanto esperava as portas se abrirem, Subtil reclamou que os celulares estão muito caros esse ano. "A Apple meteu a mão, os aparelhos vieram muito mais caros do que no ano passado, quando já estavam caros", diz. Exatamente 0h04, ele conseguiu pegar o aparelho e posar para as fotos.

Gabriel Subtil é o primeiro comprador do iPhone 5S (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)Gabriel Subtil é o 001: primeiro comprador do iPhone 5S (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

"Esse ano cheguei determinado a ser o primeiro, entre 9h e 10h. Ano passado foi sem querer porque tinha perdido o meu iPhone. Daqui mesmo vou transferir meu conteúdo de um iPhone para outro. Quando sair daqui vou brincar um pouco, dormir e pegar no trabalho às 6 horas", conta, explicando que, além do gadget da Apple, tem ainda um Nokia com Windows Phone e um aparelho Android, "só para brincar".

Gabriel Subtil assina contrato, fatura o bi e mostra seu "troféu" (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)Gabriel Subtil assina contrato, fatura o bi e mostra seu "troféu" (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Em São Paulo, vizinha guardar lugar de fã

O garçom Lucas Amaral, 23, foi o primeiro da fila e veio até a loja da TIM no Shopping Eldorado comprar um 5S. Ele está esperando pelos novos celulares há mais de 9 horas e juntou dinheiro por 11 meses para garantir que o iPhone fosse seu. "Eu vim com a Francielle, nós somos vizinhos. Sem a ajuda dela não teria conseguido comprar o primeiro iPhone", disse, aproveitando ainda para explica o motivo da troca: "Tinha um 4S e vou trocar com frequência", completou.

O garçon Lucas Amaral foi primeiro brasileiro comprar o iPhone 5S em SP (Foto: Pedro Zambarda / TechTudo)O garçom Lucas Amaral foi primeiro brasileiro comprar o iPhone 5S em SP (Foto: Pedro Zambarda / TechTudo)

Já Rodrigo Moraes Pinto, 32, aeroviário, e Gabriel Araújo Pinto, 33, advogado, são o segundo e o terceiro da fila no shopping. Mas dizem ter ficado consideravelmente menos tempo do que o primeiro. "Estou todos os anos na fila do iPhone, mas sou um azarado e sempre perco pros outros por meia hora", disse Rodrigo, o segundo na fila. Gabriel chegou mais cedo, às 8h da manhã, mas perdeu o lugar.No total, ele ficou mais de 12 horas esperando sua vez de levar para casa o gadget.

Ana Flávia, 28, estudante, chegou primeiro na loja da Claro para comprar o celular do marido, às 15h. Ela pegou a senha para Evilmar Maciel, 34, bancário. "Eu sou applemaníaco e caí no arrependimento de comprar um Galaxy S4. Quero voltar pra Apple rápido. Tenho Mac mini e um MacBook White", disse.

Xuxa iPhone 5s  (Foto: Pedro Zambarda)O ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, também compareceu a loja da TIM para lançamento do iPhone, em São Paulo. (Foto: Pedro Zambarda)

O campeão olímpico Fernando Scherer, o Xuxa, também compareceu a loja da TIM, em São Paulo, para conferir de perto as novidades trazidas pelo iPhone 5S. O medalhista escolheu a versão dourada do aparelho e posou para os fotógrafos mordendo o celular como se o fosse uma medalha de ouro.

O iPhone 5S e o iPhone 5C chegam ao Brasil nesta sexta-feira (22) por R$ 1.999 e R$ 2.799 nos modelos de 16 GB. Vendido nas cores prata, dourada e cinza, o 5S também estará disponível nas versões 32 GB (R$ 3.199) ou 64 GB (R$ 3.599), Já o 5C vai até 32 GB, custando R$ 2.399, disponível nas cores branca, amarela, azul, verde e rosa.

O que vocês achou dos valores do celular? Comente aqui, no TechTudo.

* Colaboraram Pedro Zambarda, de SP, Allan Melo, Fabrício Vitorino e Diego Borges, do RJ

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Taynara Segurado
    2013-11-22T10:21:25  

    trabalho, meu marido trbalha e nao damos conta de comprar um iphone desse preco! como 'e q um garcom da conta?

    recentes

    populares

    • Taynara Segurado
      2013-11-22T10:21:25  

      Não vejo qual é problema de ele ser garçon, se é o que ele queria, trabalhou e juntou pra comprar é problema dele... Cada um que se mexa pra ir atrás do que quer, ficar sentado reclamando e "secando" o outro que conseguiu não leva ninguém a lugar nenhum...

    recentes

    populares

    • Taynara Segurado
      2013-11-22T10:21:25  

      Deve ser com as gorjetas do Daniel!!!

  • Ralphy Rett
    2013-11-22T01:51:42  

    Estou ha' uma semana com um iPhone 5S americano. Usei um 4S por 2 anos, e a troca foi uma nova experiencia. Para quem esta' pensando em comprar: Touch ID faz toda a diferença. Parece pouca coisa, mas quando voce so' encosta o dedo e ele destrava na hora da correria dai voce percebe como essa tecnologia e' util e rapida. Claro que ha' muito mais alem do Touch ID, cada um tem suas preferencias. Pena que no Brasil esteja tao caro. Mas para quem quer e pode, recomendo o 5S.

    recentes

    populares

    • Ralphy Rett
      2013-11-22T01:51:42  

      Tenho um 5S, e não é assim tão instantâneo não, as vezes demora mais do que se eu tivesse que digitar a senha.

    recentes

    populares

    • Ralphy Rett
      2013-11-22T01:51:42  

      Felipe: o iPhone 5S tem 4G, mas como estamos no Brasil do 3G, ele usa o 3G mesmo, so' que bem mais rapido que o 3G do iPhone 4S. Mas eu raramente uso a rede celular, uso mais o wi-fi. Rilton: comigo so' acontece de nao destravar quando estou com o dedo sujo ou molhado. Mas dai tambem seria querer muito.

  • Fernanda Voi
    2013-11-22T03:15:31  

    Qual o modelo que está em primeiro lugar no mundo? Desculpa aí quem tem Samsung ou similares, se dizem que a voz do povo é a voz de Deus e que a maioria é que vota pelo melhor.... então sigam os bons! O iPhone 5S tem um sistema estável e seguro, design perfeito, um passo a frente de todos sempre, simplesmente TOP! Podem até me dar um Samsung Galaxy de graça, não troco o novo iPhone 5S por nada!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2013-11-22T03:15:31  

      Realmente tem que ter muito dinheiro pra se ter um iphone, prova disso que o primeiro da fila da tim de sp era um garçom hauhauahauhauah O único argumento de fanboyola da apple era que quem não comprava iphone era pq não tinha dinheiro, agora nem isso os coitados tem mais...

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2013-11-22T03:15:31  

      A voz do povo é a voz de deus: O gol é o melhor carro do Brasil.

  • Jogador
    2013-11-22T17:51:40

    Enquanto isso em Brasília as cabeças "pensantes" que iriam pensar na reforma tributária dizem : "Pra que diminuir os impostos se nossos eleitores fazem fila e quase se estapeiam pra dar 3.500 em um celular que daqui a 6 meses ja vai ter um substituto?"...

  • Guilherme Henrique
    2013-12-24T11:50:59

    Apple só tem PREÇO'.afuh'.

  • Andressa Ferreira
    2013-11-22T09:43:16

    COMPROU O PRIMEIRO IPHONE, mudou sua vida?? ou continua sendo apenas um celular?? Afffs..

  • Rogério Silva
    2013-12-15T01:33:52

    Na minha opinião os produtos Apple ainda dominam, ainda são os melhores, se levar em consideração qualidade, excelência, durabilidade, estabilidade e tecnologia. Isso porquê, todos que sempre compraram Apple, o fazem pela certeza da qualidade. Samsung e LG só fazem lixo (produtos tipo xing-lings) de plástico sem qualidade, segurança e suporte aos clientes no Brasil.

  • Gilberto Filho
    2013-11-22T01:39:10  

    BRASILEIRO É TROUXA! O iPhone 5C custa nos EUA versão 32 GB (US$ 199 ; aproximadamente R$ 450) e o iPhone 5S versão 64 GB (US$ 399, cerca de R$ 912). Enquanto no Brasil mesmo sendo fabricação nacional custa R$ 2.799 e R$ 3.599 respectivamente. Por isso no Brasil é caro pq brasileiro compra mesmo em 20x no cartão.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2013-11-22T01:39:10  

      Você passou os preços com contrato nos EUA. Pesquise o preço SEM CONTRATO. É bem mais caro.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2013-11-22T01:39:10  

      Sim, os caras fazem o celular aqui, e cobram TODAS as taxas de exportação do produto, isso é ridículo demais

  • Heider Soares
    2013-11-22T01:29:10  

    garçon de iphone 5 ta ganhando bem,vou virar garção.

    recentes

    populares

    • Heider Soares
      2013-11-22T01:29:10  

      É QUE ELE COMPROU 20 X NO CARTÃO.

    recentes

    populares

    • Heider Soares
      2013-11-22T01:29:10  

      enquanto vc dorme ele trabalha...está explicado.

  • Andre Santos
    2013-11-22T01:27:33  

    O cara dizendo que o Iphone esta caro...pergunto: O que nao esta caro no Brasil??? Moro na China a 6 anos e cada vez que vou ao Brasil, caio do cavalo com preco de tudo. Muito triste pagar em tudo mais caro. ter um acesso a tecnologia tao caro e muitas vezes, tao meia boca. mas fazer o que nao e'? Nois e' tudo BOZO mesmo...

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2013-11-22T01:27:33  

      bonito é escravizar o chinês neeh!!! cala essa boca! mão de obra sobrando, qualquer dez centavos é salario!

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2013-11-22T01:27:33  

      Aqui tudo e' muito mais barato, eletronicos, carros, eletrodomesticos, tudo no geral. Pagamos caro no Brasil porque aceitamos tudo, somos mal atendidos e ate reclamamos, as vezes, mas continuamos comprando. Dai ten os ''bonzao'' que pagam caro pra caramba e acham que estao matando a pau, sendo que em muitos casos, mais vale a pena pegar um aviao e comprar o que se quer em outro pais.

  • Rose Barbosa
    2013-11-22T11:53:02  

    Eu amo tanto a apple que cheguei fazer uma tatoo com a maçanzinha. É por isso que amo a apple mais e mais a cada dia.

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-11-22T11:53:02  

      Fez na perereca fia? Cuidado para ela não ir pro brejo junto com seu iphone....se é que vc tem um...

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-11-22T11:53:02  

      Coisa de retardado (a)

  • Roberto Bareboin
    2013-11-22T02:34:57  

    O iPhone 5S é o smartphone mais rápido, estável, seguro e elegante do mundo! É fato! Não adianta ninguém dizer algo aqui. Além do excelente processador (A7 de 64Bits), o iPhone 5S tem o fantástico sistema operacional (iOS 7) que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os outros fabricantes de smartphones não tem nem competência para fazer o próprio sistema operacional.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-11-22T02:34:57  

      Joabe Arruda "Os outros fabricantes de smartphones não tem nem competência para fazer o próprio sistema operacional." pelo menos as outras fabricantes FABRICAM os seus próprios hardwares TBM né?! hahahahaha q maluco sem noção!

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-11-22T02:34:57  

      Deixa de ser cone Roberto, a Apple nao faz o melhor smartphone...Talvez para idosos, que gostam de tela de 4". "E os outros fabricantes nao tem competencia para fazer sistema operacional". Bom amigo, o Android é uma plataforma que esta na maioria dos smartphones, vc pode nao gostar, mas a flexibilidade de uso dele é infinitamente superior. A unica coisa que gosto na apple, é o acabamento muito bom dos produtos. Mas, meu Xperia Z1, nao perde em nada para o 5S, alias, ganha disparado!

  • Vanessa Silvaneno
    2013-11-22T11:06:57

    EU JÁ TENHOO BOCÓSSS... COMPREI NO EXTERIOR E NEM PEGUEI FILA HAHAHAHAHAHAHA

  • Gilberto Filho
    2013-11-27T12:06:00

    Se o 5S 64GB custasse R$ 3800 nos EUA, ninguém ia comprar mesmo o salario mínimo la sendo R$ 2600.

  • Amanda
    2013-11-26T10:26:30

    DEPOIS O CARA VAI ANDAR DE BUSÃO E É ROUBADO... DÁ ATÉ PENA DE UM SER ASSIM... KKK

  • Lucas Silva
    2013-11-25T12:20:10

    Uma palavra que define todas essas pessoas: Idiotas

  • Raphael Santos
    2013-11-22T02:04:30  

    Não importa o preço, eu quero é qualidade!!! Vou pegar o iPhone 5S de 64GB, amanhã... Valeu!

    recentes

    populares

    • Raphael Santos
      2013-11-22T02:04:30  

      Walter Filho, você não estudou... agora chora. Coitado, deve ser um ex-presidiário. Aposto que tem a porcaria de celular da Samsung... acertei? hehehe Vai trabalhar!

    recentes

    populares

    • Raphael Santos
      2013-11-22T02:04:30  

      Não importa o preço, vai comprar um de 64 gb, para usar no maximo 8, 12 gb....não deve saber nem o que é, para que serve e o quanto custa usar 64gb, de aplicativos Apple...coitado, fanfarrão.

  • Gabriel Coelho
    2013-11-23T00:18:25  

    Gostar de uma determinada marca de celular é normal, mas criticar e ofender quem gosta de outra marca, é coisa de marginal ou doente mental. E comentar de forma agressiva ou ridicularizar o que as pessoas fazem com o dinheiro delas, é coisa de gente idiota. Quando se chega ao ponto de precisar dizer a um cara que ele é um idiota, é porque ele não via a hora que você se tocasse disso.

    recentes

    populares

    • Gabriel Coelho
      2013-11-23T00:18:25  

      Guilherme Macedo Bons artistas copiam, grandes artistas roubam. Pablo Picasso mandou a vera nessa, e o que o Jobs disse sobre o Android é só mais um dos pitis que ele tinha... Se fosse tao serio assim ele nao teria colocado a barra de notificações a partir do iOS 4

    recentes

    populares

    • Gabriel Coelho
      2013-11-23T00:18:25  

      Pois é... como dizia Steve Jobs: Vou destruir o Android por que ele é um produto roubado! Vou mover uma guerra termonuclear, disse Jobs. Ter inimigos é bom. Muitas vezes eles são os primeiros que percebem o que a Apple fez de bom.

  • Tiago Costa
    2013-11-22T01:22:38  

    Então, quem estudou, tem um bom emprego, recebe um ótimo salário (tipo R$ 25.000 reais), não acha nada caro, compra tudo sem olhar o preço, gosta de produtos de boa qualidade, é um trouxa? "Então, quero ser o homem mais trouxa do mundo!" Essa história de que o dinheiro não dá felicidade é um boato espalhado pelos ricos para que os pobres não tenham muita inveja deles.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-11-22T01:22:38  

      Anônimo Android Que ponto fraco? Que moro na favela? Moro sim... e ai? Tecnicamente nao é morro, é mais suburbio... e tenho orgulho disso, nao preciso ficar me escondendo em fake ou anonimo. Que é coisa de gente desprovida de carater mesmo. Hehehe

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-11-22T01:22:38  

      Evandio Matos, você de ser outro também.

  • Alan Cruz
    2013-11-24T19:12:19

    Iphone :::::::::::::::::::: LIXO você quer ver um mapa numa tela de 4' ::::::::: lixo voce quer assistir um filme numa tela de 4' :::: lixo quer tirar uma foto numa camera de 8 mp::::::: lixo pra que Imerda se posso comprar Moto X, G2, Note III e Z1?

  • Chaves Paragoto
    2013-11-24T03:37:55

    Eeooo vida de gado, povo marcado, povo feliz Creditos ..Futurista Zé Ramalho

  • Rodrigo
    2013-11-23T20:37:02

    Aff, coitados, aceitam pagar um preço absurdo desses e ainda orgulham-se, eu por momento comprei um iPhone 5s de 64 gb no site da ponto frio, mas a sensação de estar jogando dinheiro fora não me deixava em paz, então fui lá e cancelei a compra, vou comprar no paraguai e vou fazer uma grande economia. O preço que eles pedem aqui no brasil é inaceitável, eu sei que a vontade de ter um iPhone é grande, mas essas pessoas deveriam ver que estão sendo feitas de trouxas, marionetes nas mãos do governo!

  • Matheus Ribeiro
    2013-11-23T17:55:38

    Como valorizar um produto? R: Coloque um I na frente. Ex: café = R$1,00, Icafé = R$100,00. Simples. Cuidado pra ser processado.

  • Gilberto Filho
    2013-11-23T17:25:28

    Brasileiro preza mais os bens matérias do que a intelectualidade. Por isso não é atoa que os produtos como Smartfones e vídeo games no Brasil são os mais caros do mundo, pois as empresas elevam bastante o preço.

  • Sir. X
    2013-11-22T03:11:36  

    Vão parcelar até o máximo so pra conseguir "status"... burros não devem ter idéia da quantidade de impostos que o governo cobra sobre os produtos. Politicos brasileiros enriquecem a custa de otarios. Brasil ta na beira de um abismo e a mídia brasileira acobertando tudo isso!!!

    recentes

    populares

    • Sir. X
      2013-11-22T03:11:36  

      kkkk, entendo seu ponto. Os preços altos não são apenas por conta dos impostos jovem. São de boa parcela (fato), mas não são a maior parcela. As empresas exploram o que o brasileiro está disposto a pagar. O brasileiro paga? Então vendemos assim. <- Essa é a linha de pensamento.