Jogos de aventura

13/11/2013 19h55 - Atualizado em 13/11/2013 20h02

Nintendo anuncia novos jogos e união de contas do 3DS com o Wii U

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Nintendo exibiu nesta quarta-feira (13) uma de suas conferências Nintendo Direct para falar sobre novidades dos próximos lançamentos do Nintendo 3DS. A empresa anunciou algumas informações de integração entre o portátil e o Wii U. Jogadores poderão unificar suas contas do 3DS e Wii U através de uma única Nintendo Network ID, unindo seu saldo. O 3DS também ganhará a capacidade de acessar o YouTube e a rede social MiiVerse.

Mii do Presidente da Nintendo da América, Reginald Fils-Aime, abriu a conferência por alguns segundos (Foto: Reprodução)Mii do Presidente da Nintendo da América, Reginald Fils-Aime, abriu a conferência por alguns segundos (Foto: Reprodução)

Jogos do Nintendo 3DS

O presidente da Nintendo da América, Reginald Fils-Aime, começou apresentando a conferência com um novo trailer de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, o qual será lançado para o Nintendo 3DS em 22 de novembro. Também será lançado um Nintendo 3DS XL temático, dourado e preto, com o símbolo da Triforce, acompanhando uma cópia digital do jogo.

Também foi revelado um novo elemento, as batalhas contra Shadow Link. Cada jogador pode criar uma sombra do seu Link, com um certo número de corações, itens equipados e recompensa por derrotá-lo. Esse Shadow Link será passado adiante através do Street Pass para enfrentar outros jogadores.

Shadow Link marca presença em The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (Foto: Reprodução)Shadow Link marca presença em The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (Foto: Reprodução)

A conferência seguiu com Bill Trinen, o conhecido tradutor da Nintendo, mostrando Mario Party: Island Tour, que também será lançado em 22 de novembro para o Nintendo 3DS. Como em todos os jogos da franquia Mario Party, jogadores poderão se enfrentar através de 7 tabuleiros, competindo em até 80 minigames.

A grande vantagem é que será necessário apenas um cartucho do jogo para unir até quatro pessoas em uma partida. Island Tour também trará um modo single player para os solitários, onde Mario irá desafiar Bowser em uma enorme torre de minigames, com chefes em alguns dos andares. Será possível também adquirir Ghosts de outros jogadores e competir contra eles nos minigames.

Unânime no multiplayer, Mario Party: Island Tour capricha no modo para 1 jogador (Foto: Reprodução)Unânime no multiplayer, Mario Party: Island Tour capricha no modo para 1 jogador (Foto: Reprodução)

Entre os jogos de parceiras, Bravely Default da Square Enix e Professor Layton and the Azran Leacy da Level-5, marcaram presença. Bravely Default demonstrou sistemas interessantes, como deixar seu 3DS em Sleep Mode para ganhar Sleep Points, usados para congelar o tempo em batalha. Professor Layton por outro lado, confiou em seu tradicional carisma, com sua fórmula de sucesso de quebra-cabeças.

Ambos serão lançados em fevereiro de 2014. Bravely Default inicia sua aventura no dia 7, com direito a uma edição de colecionador com livro de artes, cartões de realidade aumentada e trilha sonora, enquanto Professor Layton encerra sua segunda trilogia de jogos no dia 28.

Bravely Default é uma grande aposta da Square Enix para o 3DS (Foto: Reprodução)Bravely Default é uma grande aposta da Square Enix para o 3DS (Foto: Reprodução)

Atualização de sistema

Em dezembro, o Nintendo 3DS receberá uma atualização de sistema com muitas novidades. A mais marcante sendo a possibilidade de integrar sua Nintendo Network ID do Wii U com a do portátil, passando a ter um único saldo em dinheiro para comprar jogos entre ambos os aparelhos. Ainda não é o esperado sistema de contas da Nintendo, mas é um passo nessa direção.

O portátil ganhará novas funções como a capacidade de postar na rede social MiiVerse da Nintendo, e um aplicativo do YouTube. A versão do aplicativo do YouTube do Wii U também receberá uma atualização, com a capacidade de navegar no GamePad enquanto um vídeo é reproduzido na TV.

Nintendo permitirá unificar o saldo do 3DS e Wii U (Foto: Reprodução)Nintendo permitirá unificar o saldo do 3DS e Wii U (Foto: Reprodução)

Jogos do Wii U

A Nintendo também nos lembrou que além de The Legend of Zelda e Mario Party, o dia 22 de novembro também marca o lançamento de Super Mario 3D World para o wii U. A empresa enumerou então 10 novidades que muitos jogadores talvez ainda não saibam sobre o jogo.


Entre elas estavam a capacidade de tocar no GamePad e até mesmo assoprar para interagir com elementos do cenário, fases especiais em um trem feito de ouro, quebra-cabeças com um personagem chamado Captain Toad, fases tipo “Speed Run” onde você tem um limite de tempo bem curto, estágios com pequenos desafios rápidos em sequência e até mesmo uma fase baseada em Super Mario Kart do Super Nintendo.

Super Mario 3D World também surpreende ao trazer uma fase com visão aérea e power-ups, como se fosse um jogo de nave e uma versão adaptada do Mario Bros. original dos fliperamas, com Luigi no lugar de Mario. A última surpresa sobre o jogo foi a revelação de Rosalina, princesa de Super Mario Galaxy do Wii, como a quinta personagem jogável.

Super Mario 3D World promete muitas novidades (Foto: Reprodução)Super Mario 3D World promete muitas novidades (Foto: Reprodução)

Pikmin 3 também foi mencionado, pois receberá seu DLC Mission Mode Round 3 em 2 de dezembro. Este pacote trará 8 estágios, alguns deles novos, incluindo uma fase temática de Natal onde os Pikmins invadirão sua ceia. Outra das fases verá o retorno de personagens como Olimar e Louie, de Pikmin 1 e 2. O jogo também receberá uma atualização com 2 fases gratuitas.

A empresa ainda mencionou algumas melhorias no aplicativo Animal Crossing Plaza do Wii U, lançado ainda em agosto. Jogadores terão acesso a 50 carimbos para postar na rede social MiiVerse, assim como os que estão presentes em Super Mario 3D World. Também será possível registrar seus habitantes, rankeá-los em enquetes como “Quem seria a melhor secretária?”, além de poder mover, deletar e salvar imagens mais facilmente.

Comemore seu Natal com os Pikmins em sua casa (Foto: Reprodução)Comemore seu Natal com os Pikmins em sua casa (Foto: Reprodução)

Jogos Indie

Reginald Fils-Aime apresentou também alguns jogos independentes que chegarão para o Wii U e 3DS em um único vídeo que mostrava apenas poucos segundos de cada título.

Aclamado jogo independente Shovel Knight será lançado para Wii U (Foto: Reprodução)Aclamado jogo independente Shovel Knight será lançado para Wii U (Foto: Reprodução)

A lista inclui alguns nomes já conhecidos, alguns multiplataformas, e também algumas novidades. Confira:

Jogo Console
Q.U.B.E. Director’s Cut Wii U
Scram Kitty and his Buddy on Rails Wii U
Shantae and the Pirate’s Curse 3DS
Armillo Wii U
Grinsia 3DS
1,001 Spikes Wii U
Tengami Wii U
Jett Rocket 2: The Wrath of Taikai 3DS
Pier Solar HD Wii U
Putty Squad 3DS
Teslagra Wii U
Treasurenaut 3DS
Wooden Sen’SeY Wii U
Retro City Rampage 3DS
Knytt Underground Wii U
Unepic Wii U
Siesta Fiesta 3DS
Shovel Knight Wii U


 

 

Xbox One, PS4 ou Wii U, descubra qual o melhor console.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nadilson Borges
    2013-11-14T00:19:16  

    Bem Que a Nintendo Poderia Dar uma Atenção aos fãs Brasileiros Afinal são mais de 20 anos no mercado... e é inevitavel o descaso Cade os games dublados e legendados ? Que preços absurdos são esses...

    recentes

    populares

    • Nadilson Borges
      2013-11-14T00:19:16  

      Tem a nintendo day em são paulo, dias 22 e 23 agora pra dar uma alegrada na galera!! o/