09/11/2013 07h00 - Atualizado em 02/07/2014 12h06

Confira novas tecnologias que podem facilitar a sua vida em breve

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Se você acha que smartphones, tablets e computadores já "revolucionaram" bastante nosso dia a dia, é melhor se preparar para novidades. Diversas tecnologias inovadoras se espalharam por sites de financiamento coletivos, como o Kickstarter e o Indiegogo, em buscas de arrecadação para saírem do papel. Entre elas, há opções que prometem ajudar desde ao cuidados da sua casa e objetos a promover interação entre o seu corpo e gadgets. Confira uma lista com o que pode estar disponível em breve.

- Tranca inteligente para bicicleta

Se você é adepto ao ciclismo, o Lock8 promete ser um grande aliado nos cuidados com sua bike. Este produto trata-se de uma tranca para bicicletas que se comunica com o smartphone do usuário, travando e destravando automaticamente de acordo com a distância do aparelho.

Tranca para bicicleta possui alarme e integração com smartphones (foto: Reprodução/Kickstarter)Tranca para bicicleta possui alarme e integração com smartphones (foto: Reprodução/Kickstarter)

O dispositivo possui ainda um sistema de alarme que dispara quando alguém tenta manipulá-lo, seja tentando cortá-lo, derretê-lo, congelá-lo ou removê-lo de qualquer forma. Quando detecta uma anomalia, o Lock8 também envia uma notificação para o telefone do dono.

 

- Cortador de grama automático

Em fase conceitual, cortador poderá escrever na grama (foto: Reprodução/Red Dot Award)Em fase conceitual, cortador poderá escrever na grama (foto: Reprodução/Red Dot Award)

Embora não seja ideia recente, o objetivo do Grass Printer é revolucionar o conceito dos cortadores de grama. Modelos antigos faziam os cortes em linhas retas, mas este aparelho pode ser programado para fazer os cortes em padrões prédeterminados, como, inclusive escrever na grama. O design ainda é conceitual, mas a expectativa é que seus criadores possuam um protótipo funcional em breve.

- Medidor de água inteligente

Srav é um pequeno dispositivo ideal para quem quer preservar o planeta e economizar. Desenhado para medir a quantidade de água usada durante o banho, ele ajudar reduzir a conta do usuário, estipulando um limite de tempo, e ainda mede a temperatura da ducha.

Medidor quer prevenir o uso excessivo de água em banhos (foto: Reprodução/Kickstarter)Medidor quer prevenir o uso excessivo de água em banhos (foto: Reprodução/Kickstarter)

O equipamento acoplado no chuveiro usa ainda feedback acústico para monitorar o fluxo de água e alerta através de luzes, em tempo real, quando o banho já superou o limite sugerido pelo usuário. O Sprav também se comunica por bluetooth com smartphones e exibe um histórico do consumo mensal.

- Bastão de LED programável

Bastão permite a criação de pinturas de luz em 3D (foto: Reprodução/Kickstarter)Bastão permite a criação de pinturas de luz em 3D (foto: Reprodução/Kickstarter)

Pixelstick é um bastão com 198 LEDs coloridos criado para incrementar pinturas de luz feitas com o modo de longa exposição de uma DSLR. O equipamento é programável e pode reproduzir luzes em RGB para criar desenhos ou padrões através de um cartão SD. Cada LED corresponde a 1 pixel. Combinado à criatividade do usuário, o dispositivo pode ser usado inclusive para a criação de imagens em 3D.

 

- Sistema de refrigeração pessoal

Sistema de refrigeração reduz necessidade de ar condicionado (foto: Reprodução/Digital Trends)Sistema de refrigeração reduz necessidade de ar condicionado (foto: Reprodução/Digital Trends)

Desenvolvido por estudantes do MIT, o Wristify é um sistema simples de refrigeração pessoal, que se baseia em um princípio físico chamado “efeito de Peltier” para reduzir gradativamente a temperatura do corpo. Quando usado junto à pele, o dispositivo esfria o corpo diminuindo a temperatura aos poucos. A expectativa é que a adoção do equipamento diminua a dependência de sistemas de ar condicionado e aquecedores. Conheça mais sobre o Wristify.

- Chips de NFC

Chips com tecnologia NFC permitem que dispositivos identifiquem usuários (foto: Reprodução/Digital Trends)Chips com tecnologia NFC permitem que dispositivos identifiquem usuários (foto: Reprodução/Digital Trends)

O projeto xNT pode ser considerado um dos primeiros passos para a transformação de uma pessoa em um ciborgue. Ele é um chip com NFC que pode controlar dispositivos eletrônicos apenas com a aproximação. Alguns exemplos para esta tecnologia incluem logar em um computador, acender as luzes automaticamente, dar comandos em smartphones e até pagar contas no mercado.

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Souza
    2013-11-13T12:24:55  

    Os fanáticos dirão que o chip é a marca da besta. Vão trabalhar que vocês ganham mais. Bando de alienados.

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2013-11-13T12:24:55  

      vai la se axa q um livro comprovado pela grande ciencia mundial ia ter uma mensagen q a muitas decadas atras escreveram sera mentira

  • Guilherme Pessoa
    2013-11-09T13:58:10  

    acho q esse chip não é a marca da besta, mais ele pode servir pra identificar quem não tiver a "marca" e impedir pessoas de comprarem coisas nos mercados etc.

    recentes

    populares

    • Guilherme Pessoa
      2013-11-09T13:58:10  

      Não é Muito diferente de como é hoje. Quem não tem a marca (dinheiro), não compra no supermercado, entre muitas outras coisas.

    recentes

    populares

    • Guilherme Pessoa
      2013-11-09T13:58:10  

      vai la se axa q um livro comprovado pela grande ciencia mundial ia ter uma mensagen q a muitas decadas atras escreveram sera mentira

  • André Luis
    2013-11-12T08:54:31  

    Gente para pra pensar um minuto, se o dinheiro é a marca da besta não existe uma pessoa na face da terra que não seja marcada. Ninguém vive sem dinheiro!

    recentes

    populares

    • André Luis
      2013-11-12T08:54:31  

      Concordo com você André, então seja feliz e salvo e dê o seu dinheiro pra mim.

    recentes

    populares

    • André Luis
      2013-11-12T08:54:31  

      Não é literal André. Mas tem sim pessoas que vivem sem dinheiro, sempre existiu. Anda hoje temos beduínos, índios, mongóis, aborígenes e "até a sociedade Vênus Project". O que se quer dizer é que ao se "voltar para o dinheiro", você perde parte da sua humanidade, poiis se "desvia do caminho". A simbologia do 666 ser dinheiro está noutras passagens, como por exemplo Judas que "traiu Jesus por moedas". Com esse exemplo de Judas fica mais fácil compreender, mas os padres e pastores não tem interesse nisso, tanto que a leitura da Bíblia é semprepor partes desconexas.

  • Rodrigues
    2013-11-09T14:28:07

    Marca da besta