Internet

05/11/2013 14h01 - Atualizado em 05/11/2013 14h01

Conheça o LastPass, um gerenciador de senhas multiplataforma e grátis

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Com tantas contas de serviços na Internet, fica difícil gerenciar todas as senhas. Mas há um serviço que permite acabar com esse problema: o LastPass.Trata-se de um gerenciador de senhas multiplataforma d gratuito que funciona como uma extensão para navegadores de Internet e permite aos usuários organizar seus códigos de acesso a sites facilmente.

Google começa a proteger senhas do Chrome com autenticação no Mac

LastPass é um gerenciador de senhas gratuito e multiplataforma. (Foto: Reprodução / LastPass)LastPass é um gerenciador de senhas gratuito e multiplataforma. (Foto: Reprodução / LastPass)

O serviço, que acabou de lançar sua versão 3.0, conta com uma série de funcionalidades, entre elas o suporte para Windows 8.1 e a possibilidade de compartilhar uma pasta com até cinco usuários. O gerenciador salva informações relativas a diferentes sites separadamente e possibilita a criação, edição ou atualização de senhas de acesso de todas as páginas.

Para o preenchimento das senhas basta clicar no ícone do serviço no próprio navegador e selecionar a opção referente ao site. (Foto: Divulgação / LastPass)Para o preenchimento das senhas basta clicar no ícone
do serviço no navegador (Foto: Reprodução/LastPass)

O processo é bastante simples; caso você, por exemplo, esteja logado no Facebook, não é necessário digitar a senha, basta selecionar o ícone do LastPass no navegador e escolher a opção de salvar sua senha do Facebook.

Vale lembrar que o serviço pode ser aplicado para formulário de compras online e outros serviços que exigem credenciais de login e senha online.

Usuários Android e iOS ainda podem conferir o aplicativo disponível para a versão Premium do LastPass e utilizá-lo no próprio navegador móvel do gadget.

O serviço é gratuito, e a maioria das funções podem ser usadas sem qualquer custo. Porém, para acesso total às funcionalidades do LastPass é preciso pagar a taxa anual de US$ 12 (cerca de R$ 27) no premium.

Via LastPass 

Não sabe como mudar a senha do roteador Wi-Fi? Confira as dicas no Fórum TechTudo!

 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Cesar
    2013-11-05T14:22:22

    Muito bom o lastpass. Uso há dois anos e não tenho absolutamente nada a reclamar, pelo contrário, só elogios; mesmo na versão gratuita o programa é excelente.