Jogos de ação

11/11/2013 09h00 - Atualizado em 11/11/2013 09h00

Dead Rising 3: aplicativo para tablets imita um celular de verdade no game

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

Dead Rising 3, game exclusivo do Xbox One, anunciou hoje as funções de tablets e smartphones como segunda tela. E de forma a trazer o mundo do game para a palma da mão do jogador, a empresa vai utilizar o SmartGlass para imitar um celular de verdade, dando ao usuário exatamente as mesmas funções disponíveis no aparelho que é encontrado pelo protagonista Nick durante o game.

SmartGlass vai imitar celular real em Dead Rising 3 (Foto: DIvulgação)SmartGlass vai imitar celular real em Dead Rising 3 (Foto: DIvulgação)

Dead Rising 3 contará com personagens secundários capazes de enviar mensagens e realizar ligações para o protagonista. Por meio do celular “virtual”, será possível aceitar missões e receber dicas sobre pontos de interesse na cidade ou a melhor estratégia para escapar de uma situação de perigo. Além disso, aplicativos comuns em qualquer smartphone, como mapas e notícias, também estarão presentes.

Para se encaixar com o espírito mais maluco da franquia, o celular também servirá para o jogador acessar a loja de armas e ordenar bombardeios capazes de matar todos os zumbis de uma grande região. Ainda, os maníacos por personalização poderão alterar pequenos detalhes como o wallpaper ou o toque do celular virtual.

Dead Rising 3 chega ao mercado em 22 de novembro, como um dos títulos de lançamento exclusivos do Xbox One.

Será que os exclusivos do Xbox One garantirão vantagem na briga contra o PS4? Opine.

Via Gamasutra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vagner Ranieri
    2013-11-11T21:00:11

    O game parece estar divertido, só que se for o mesmo SmartGlass do Xbox360 vai ficar meia boca. O app além de não funcionar em segundo plano quando o telefone fica em suspensão, ele é pesado o suficiente pra chupar uma bateria arrumada do celular. Espero que tenham feito uma versão bem mais apurada que a do Xbox 360.

  • Hugo Fraga
    2013-11-11T20:49:24

    Jogão!