Internet

26/11/2013 06h50 - Atualizado em 26/11/2013 09h10

Era uma vez a baleia; Twitter não vai mais usá-la em mensagens de erro

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

No Twitter, a imagem da “Fail Whale” (falha da baleia) que aparecia todas as vezes que o servidor ficava sobrecarregado dará lugar, para sempre, a imagens de robôs. Isso mesmo, a baleia carregada por passarinhos vai se aposentar de vez e sua imagem vai sair do servidor.

O que é o Twitter? Microblog divulga vídeo no YouTube para novos usuários

O vice-presidente de engenharia do Twitter, Christopher Fry, confirmou a substituição, que já vem acontecendo. Segundo Fry, muitos usuários do microblog estão ligados à imagem da baleia, porém o que ela representa - a queda do servidor - não é mais tão frequente já que o microblog melhorou o serviço e minimizou o tempo de inatividade.

Twitter substituirá a baleia segurada por passarinhos por robôs na sua mensagem de erro (Foto: Reprodução/ What is Fail Whale?)Twitter substituirá a baleia por robôs na sua mensagem de erro (Foto: Reprodução/What is Fail Whale?)

O executivo também admite que o site sempre apresentará falhas como qualquer outro serviço, mas afirma que ele oferece toda a infraestrutura para que seus usuários interajam de forma rápida e eficiente.

Ainda segundo Fry, a equipe de engenharia está empenhada em melhorar o microblog cada vez mais. “Quando pensamos no propósito do Twitter, o que somos capazes de fazer, qualquer pessoa no mundo pode se comunicar com qualquer outra pessoa, conectando todas as pessoas no planeta, o que é uma missão incrível”, diz Christopher Fry.

Mesmo a aparição da “Fail Whale” já não sendo mais tão constante, muitos usuários irão lamentar a morte da icônica baleia do Twitter.

Como colocar emoticons nos comentários do Instagram e Twitter? Veja no Fórum do TechTudo.

Via Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares