19/11/2013 08h15 - Atualizado em 19/11/2013 08h15

Europa também acaba com regra de desligar eletrônicos em viagens de avião

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A agência europeia de segurança da aviação vai liberar o uso de eletrônicos durante procedimentos de taxiamento, decolagem e aterrissagem de aviões. A decisão foi tomada poucos dias após os Estados Unidos suspenderem a norma que impede a utilização desses aparelhos durante pousos e decolagens. Efetuar ligações, no entanto, continuarão proibidas durante todo o voo.

Europa também acaba com regra de desligar eletrônicos em viagens de avião (Foto: Reprodução/The Next Web)Europa também acaba com regra de desligar eletrônicos em viagens de avião (Foto: Reprodução/The Next Web)

Como comprar Iphone 5 desbloqueado nos EUA? Descubra no Fórum do TechTudo.

Uma resolução da EASA (Agência Europeia de Segurança da Aviação) foi aprovada recentemente e permitirá que aparelhos eletrônicos permaneçam ligados durante todos os procedimentos de um voo comercial.

Segundo as novas regras, smartphones e tablets deverão permanecer em modo avião durante o voo e aparelhos eletrônicos maiores, como, por exemplo um notebook, deverão ser desligados e guardados em procedimentos importantes da aeronave para evitar qualquer tipo de acidente envolvendo esses equipamentos.

A EASA garante, ainda, que está tentando encontrar alternativas para garantir que telefones sejam utilizados normalmente a bordo de aeronaves. A entidade regulamentadora, que é similar a Infraero no Brasil, deve publicar oficialmente a nova regra até o fim de novembro.

Via The Next Web e Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Guimarães
    2013-11-19T18:01:52  

    Até porque, não acontece nada de errado com celulares ligados ou desligados, não causa nenhum tipo de interferência...

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-11-19T18:01:52  

      Você tem certeza?

  • João Veronese
    2013-11-19T22:11:45

    Desde quando a INFRAERO é algo semelhante a EASA, donde sei a INFRAERO e administradora de aeroportos, e a EASA é um órgão regulamentador, que determina as regras para que os administradores de aeroportos e companhias aéreas apenas cumpram o estabelecido.