Internet

25/11/2013 15h36 - Atualizado em 25/11/2013 15h36

Funcionários do Yahoo! preferem usar e-mail de concorrentes; entenda

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Um texto da comunicação interna vazado do Yahoo! revela que os funcionários da empresa estão resistindo ao novo sistema de e-mail, que foi reformulado em outubro. Segundo a mensagem, só 25% dos empregados adotaram o novo Yahoo! Mail como e-mail corporativo.

Adeus girafa! Game da vaca invisível é a nova mania da web; entenda

O comunicado é escrito com ironia e assinado pelo vice-presidente sênior de produtos de comunicação da empresa, Jeff Bonforte, e pelo vice-presidente de TI, Randy Roumillat.

“Nós claramente falhamos em fazer com que nossos funcionários usem o Yahoo Mail”, dizem.

Yahoo! Mail está de cara nova, parecido com Gmail, do Google (Foto: Reprodução/Yahoo)Yahoo! Mail está de cara nova, parecido com Gmail, do Google (Foto: Reprodução/Yahoo)

O texto aponta que já é hora dos outros 75% fazerem a mudança, alegando que isto daria maior feedback para a equipe que criou o Yahoo! Mail, além de ser “uma questão de princípios usar os produtos que nós mesmos fazemos (e o mesmo vale para buscas)”, diz o comunicado.

A mensagem também dá pistas dos próximos recursos que serão integrados ao sistema: “eu estou animado especialmente devido à nova função que vamos lançar nos próximos dias, sugestões automáticas inteligentes, criadas pelo time da Xobni [um serviço de catálogo inteligente para e-mails comprado pelo Yahoo em julho]", completou a dupla de executivos.

Os empregados da empresa continuam usando o Microsoft Outlook, o que é visto com desdém pelo comunicado, que alerta que este software não é “um nirvana glorioso da comunicação” e faz um alerta pedindo para que não se confunda “produtividade” e "design” com “famliaridade”.

“Nós podemos admirar a sobrevivencia [do Outlook], um anacronismo da já encerrada década de 90, um programa pré-web ...", segue o texto, depreciando o software de e-mail da Microsoft.

A atualização do Yahoo! Mail, ocorrida no início de outubro, deixou muitos usuários indignados devido à grande semelhança com o rival Gmail, do Google. Além disso, o sistema apresentava diversos bugs, como o desaparecimento de mensagens e contatos, além de recursos que não funcionavam, como o salvamento automático e apagar rascunhos. Porém, ainda é possível voltar a usar a versão anterior, nem que seja apenas no visual; basta seguir este tutorial.

Via Business Insider e All Things D

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Arantes
    2014-01-03T17:34:40

    na versão clássica do yahoo realmente era muito bom e funcional, hoje está muito ruim, trava toda hora, não apaga as mensagens quando clica em apagar, enviar email ficou difícil, tem que ter sorte pra dar certo... porcaria, nota 0!

  • Gilberto
    2013-11-26T17:42:49

    Sempre usei o yahoo ,abandonei ha 2 meses pq as notificções do yahoo são insuportáveis ,

  • Mario Yama
    2013-11-26T11:16:14  

    Sempre usei Yahoo (o .com que nao esta legal, mas o co.jp eh bom.) e Microsoft, o Google nao achei legal, e a primeira vez que vi o gmail, achava que o G eh de gay por isso nunca usei, tenho para ser usuario android mas nao uso para troca de mail.

    recentes

    populares

    • Mario Yama
      2013-11-26T11:16:14  

      se no Gmail você achava que o G simbolizava o Gay, não quero saber o que você pensa de Google.

  • José Gonçalves
    2013-11-26T08:33:23

    Tem gente que veio me falar que é questão de gosto usar esse e-mail, tanto o antigo quanto o novo, o que para mim na verdade é questão de ignorância... Não há comparação o Gmail ou Outlook com esse "projeto" de YahooMail, mudaram a interface, e estão adicionando recursos já para vê se conseguem recuperar alguns usuários. Na empresa onde eu trabalho (sem ofensas) apenas analfabetos digitais usam esse e-mail, ou pessoas que tem um e-mail de 15anos atrás por exemplo. Eu não entendo por que as pessoas insistem em não perceber que existem e-mails muito, MUITO, melhores por ai..

  • Edson Lacerda
    2013-11-25T20:01:27

    - Tenho o Yahoo Mail á um bom tempo e achei que as mudanças melhoraram não só o visual acrescentaram também algumas coisas que não tinham no Yahoo Mail. Uso outros e-mails por motivo profissional mas continuo usando o velho e bom Yahoo.