Internet

12/11/2013 07h19 - Atualizado em 12/11/2013 07h19

Gmail adiciona botões de atalho para YouTube, Vimeo, Dropbox e Docs

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Google anunciou os novos botões de atalho no Gmail para serviços como YouTube, Vimeo, Dropbox e Docs na segunda-feira (11). O serviço de e-mail do gigante de buscas está expandindo suas opções de "botões de acesso rápido" para fazer de tudo sem abrir o e-mail.

Saiba como personalizar a aparência do Gmail: fundo, fonte e foto do perfil

Gmail adiciona mais botões de atalho para YouTube, Vimeo, Dropbox e Google Docs. (Foto: Reprodução / Mashable)Gmail adiciona mais botões de atalho para YouTube, Vimeo, Dropbox e Docs. (Foto: Reprodução/Mashable)

Os botões de atalho são exibidos ao lado de cada e-mail de forma global para os usuários. Para visualizar os vídeos do YouTube ou Vimeo enviados em uma mensagem basta selecionar a opção de “Visualizar Vídeo” e com um clique é possível conferir o conteúdo. Além disso usuários também podem abrir documentos ou pastas compartilhadas pelo Dropbox ou Google Docs selecionando o botão de “Visualizar Arquivo” ou “Visualizar Pasta”.

É possível também realizar ações como classificação e revisão de restaurantes no Seamless e confirmação de reservas e compromissos no OpenTable (EUA), tudo sem abrir um e-mail.

Botões de atalho do Gmail podem ser encontrados ao lado de cada e-mail. (Foto: Divulgação / Gmail Blog)Botões de atalho do Gmail podem ser encontrados ao lado de cada e-mail. (Foto: Divulgação/Gmail Blog)

O Google afirma que está trabalhando para acrescentar ainda mais opções. O gigante de buscas revelou também que desenvolvedores podem criar seus próprios botões em breve.

A implementação da novidade provavelmente será feita aos poucos, como de costume do Gmail. O esperado é que em breve ela esteja disponível para todos usuários do mundo.

Sabe como sincronizar a conta do Gmail ao Android? Veja no Fórum do TechTudo.

Via Gmail Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares