Internet

18/11/2013 14h40 - Atualizado em 18/11/2013 14h40

Google Earth lança Tour Builder para criar álbuns de fotos no mapa virtual

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

O Google lançou uma versão beta do Tour Builder, uma nova ferramenta do Google Earth que permite aos usuários narrarem suas histórias a partir de localizações geográficas marcadas no mapa. Ainda em construção, a novidade requer o uso do plugin do serviço de mapas para Mac ou Windows. Caso você ainda não tenha, baixe o plugin no TechTudo Downloads.

Google exclui 100 mil resultados sobre pornografia infantil das buscas

Histórias de veteranos de guerra foram o foco inicial do Tour Builder (Foto: Divulgação)Histórias de veteranos de guerra foram o foco inicial do Tour Builder (Foto: Divulgação)

Originalmente, a ferramenta era voltada para preservar a história de veteranos de guerra. A ideia era que, com o uso do Google Earth, as histórias e memórias dos tempos de combate fossem preservadas a partir de locais de importância de onde os soldados serviram. No entanto, a gigande de buscas viu potencial e acabou liberando a ferramenta para todos os interessados.

O Tour Builder utiliza todos os recursos do Google Earth e tem um funcionamento semelhante ao de uma apresentação de slides. Após escolher um título e escrever um texto introdutório, o usuário já pode escolher as localizações desejadas e anexar arquivos e suas histórias. A ferramenta tem um limite máximo de 25 fotos por localização, suficiente para um álbum pessoal.

As primeiras obras criadas com a novidade já estão começando a aparecer. A dupla de música eletrônica MNDR, por exemplo, reproduziu uma turnê completa no Google Earth, exibindo os locais de cada apresentação com fotos dos shows e histórias sobre cada parada nos EUA.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares