Internet

14/11/2013 15h17 - Atualizado em 14/11/2013 15h17

Google irrita usuários do YouTube com novo sistema de comentários

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O YouTube não agradou os usuários com o novo sistema de comentários que obriga a usar uma conta do Google+ para interagir. Diversos internautas estão usando a plataforma para postar vídeos em protesto contra o novo sistema de comentários - lançado há uma semana. Muitas reclamações estão sendo feitas nos comentários como "Bob quer explodir o Google".

Saiba do que o YouTube Center é capaz; conheça dez funções do plugin

Sistema de comentários não agradou a maioria dos usuários (Foto: Reprodução/TechTudo)Sistema de comentários não agradou a maioria dos usuários do YouTube (Foto: Reprodução/TechTudo)

O esquema de comentários com login do Google+ do YouTube é uma das mudanças que mais está causando insatisfação. Agora, para fazer um comentário, é preciso ter uma conta no G+, rede que vem sendo cada vez mais integrada aos serviços do Google. O visual mudou o modo como as respostas são exibidas também e não há curtidas nos comentários.

Em um dos protesto mais famosos, Emma Blackery, dona de um canal no site do Google, toca violão e canta versos irritados sobre as modificações do YouTube. Chamado “Meus pensamentos sobre o Google+”, o vídeo tem pouco mais de três minutos e mais de 1 milhão de visualizações.

Canção ironizando os comentários virou hit (Foto: Reprodução/YouTube)Canção que ironiza a mudança nos comentários dos vídeos do YouTube virou hit (Foto: Reprodução/YouTube)

“Vocês estragaram este site e disseram que é uma integração. Então, escrevo esta música para deixar clara a minha frustração”, diz um dos versos, antes de falar palavrões.

Já o canal PewDiePie, segundo em número de assinaturas no YouTube, desativou seus comentários “até que o YouTube conserte o novo sistema”. Para ele, o novo formato é mais fácil de usar para quem é malicioso e quer espalhar spams ou vírus para outros internautas.

DanNerdCubed postou vídeo pedindo para Google consertar comentários (Foto: Reprodução/YouTube)DanNerdCubed postou vídeo pedindo para o Google consertar comentários (Foto: Reprodução/YouTube)

“Desligando os comentários. Estou certo que é melhor do que tê-los neste momento. Propaganda, spam, impostores, e a lista continua… É melhor e mais limpo sem essas pessoas na nossa página principal, por enquanto”, diz o perfil oficial do canal no Twitter.

Outra reclamação é sobre o tamanho dos comentários e o uso de “desenhos” feito com caracteres. Alguns dos insatisfeitos estão, ironicamente, usando esses recursos com um personagem fictício, Bob, um boneco de “palitinho”, que está “construindo um exército” e, com um tanque, quer destruir o “Google+”. A ideia é que posts se espalhem pelo YouTube.

Comentários com "Bob" e o "tanque" estão se espalhando (Foto: Reprodução/TechTudo)Comentários com "Bob" e o "tanque" estão se espalhando (Foto: Reprodução/TechTudo)

A insatisfação é grande no Brasil e no mundo. Uma pesquisa por “novos comentários do YouTube” no Google ou no próprio site de compartilhamento de vídeos mostra diversos resultados sobre o que as pessoas estão achando da mudança. O Google ainda não se pronunciou se fará alguma modificação no recurso e segue recebendo críticas ferozes.

Como diminuir o tamanho de vídeos sem perder a qualidade? Veja no Fórum do TechTudo.

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edivaldo Gomes
    2018-03-21T18:55:20

    a proposito já estou logado no google ,quando vou comentar algo no youtube esta bosta pede para fazer login no google de novo já estou estudando não usar mais a plataforma google.

  • Edivaldo Gomes
    2018-03-21T18:53:29

    então por isso que esta uma bosta, deste jeito é melhor o chip de pele,tanta senha e tanta mudança só pra ferrar o usuário

  • Caique Ferreira
    2013-11-17T10:44:08

    Isso é mimimi, ficou muito bom o novo sistema de comentários.

  • Divonsir Borges
    2013-11-18T13:37:37  

    Concordo com sistemas para evoluir todos de aperfeiçoamento no correto regimento.Assim usuários percebem que por trás de toda aquela façanha há grandes responsabilidades em andamento do bem estar e sua possíveis e melhores condições. O povo deve mostrar prestigio e fazer com que o Google e o YouTube nunca se separem.Eles são o presente que a tecnologia nos deu amigo YouTube amigo Google vocês são nossas esperanças de um mundo melhor. Porque brigam irmãos se nos todos precisamos de vocês para nos aprender, divertir,e compartilhar com essas maravilhosas pessoas que no mundo ainda existem.

    recentes

    populares

    • Divonsir Borges
      2013-11-18T13:37:37  

      O brother bela sua apologia sobre drogas em, você é o BBESINHO DA MAMAE a jogar ou fique e aguente as consequências leia mais jibi talvez você pare de pensar em drogas e ser alguém na vida seu idiota que eles podem cobrar para usa-los. Me diga quem da oportunidades de expressão melhor do que eles então faca você login no vímeo vaga lume você tem cara de quem é leigo e caretão na escola que você estudou eu fui expulso.

    recentes

    populares

    • Divonsir Borges
      2013-11-18T13:37:37  

      Dimitri amigo da onça Maria vai com as outras. Não falou nada com nada cade sua coerência ao assunto postado isso significa que você precisa de conhecimento e não se meter onde você nem sonha. Bebezinho da Mamãe, foi no auge da minha loucura que vi a decadência dos caretas.

  • Brasilmix Usados
    2014-08-06T20:53:12

    ISSO DE USAR SPAM COMO DESCULPA É TUDO FACHADA. A VERDADE COMO DISSE O AMIGO Jus Def. ESTÃO ACABANDO COM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO... VIVA O COMUNISMO

  • Aline Cardeman
    2013-12-18T13:35:57

    Fiquei irritada por ser obrigada a criar uma conta no g+, que já tinha excluído e não queria usar. No entanto, dificultar um pouco a vida dos haters e comentaristas agressivos não parece má ideia. O que mais me incomoda agora, na verdade, é ver que um comentário foi feito em resposta a outro e NUNCA conseguir visualizar o comentário original... O link redireciona para a página de comentários, ou seja, à estaca zero. O novo sistema pode até ser bom, mas ainda precisa ser muito aperfeiçoado (assim como o próprio g+, aliás, acho um absurdo não poder impedir alguém de me incluir em seus círculos).

  • Jus Def.
    2013-11-19T22:53:44

    Estão acabando com o que tem de mais belo na rede "liberdade de expressão". Somente isso.

  • Thiago
    2013-11-18T23:28:59

    Eu confesso que não gostei tambem , mas tem gente que gostou porque ninguem mais pode falar o que quiser, pelo visto o youtube vai ter censura agora, se não bastasse vender nossos dados para empresas sem nosso consentimento.

  • Eder Pavaneli
    2013-11-16T12:25:19

    Tá um lixo mesmo

  • Murilo Carvalho
    2013-11-14T19:03:32  

    youtube cada vez pior, lento pra carregar, bugs cada vez mais frequentes, e agora essa palhaçada. tána hora de surgir um novo canal que bote esse youtube na lona

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2013-11-14T19:03:32  

      vimeo esta muito melhor.. porem tem menos conteudo

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2013-11-14T19:03:32  

      Concordo contigo, o que me irrita também são os anúncios.

  • Thomas Renwick
    2013-11-15T10:48:30  

    Era uma várzea a seçao de comentários! Por mais lixo que seja o google+, vc não precisa usar ou se preocupar com ele... é só fazer e deixar apodrecer.

    recentes

    populares

    • Thomas Renwick
      2013-11-15T10:48:30  

      concordo com o fato de não ter que usar... discordo com o google+ como lixo, lá não temos "estou indo almoçar (tira foto da gororoba)", "luto por meu cachorro pompeu (tira foto do falecido)", "estou indo ao banheiro (tira foto...). Além disso cada um usa o que te faz melhor, alguns são idiotas e protestam por idiotices, outros são capazes de entender o sentido completo das informações.

  • William Florencio
    2013-11-14T22:44:03  

    A muito tempo que sonho com a criação de um novo sistema de comentários para o Youtube, um sistema que fizesse as pessoas pensarem duas vezes antes de xingarem, gritarem mensagens de ódio e ficarem expondo o que elas tem de pior. Bem, esse dia chegou e, veja só, todos se manifestam contra. As pessoas realmente tem o que merecem, se desejam voltar a comer a boa e velha lavagem e é isso que elas vão ter. Google, seus produtos são gratuitos, vocês não devem nada a ninguém. Meu conselho: Discipline seus usuários deixando eles gritarem até se cansarem. Eles que saem perdendo na história.

    recentes

    populares

    • William Florencio
      2013-11-14T22:44:03  

      O que irrita realmente é que, em pleno século 21, no auge da internet, pessoas como você são capazes de me dizer que a Google não deve nada a ninguém. A GOOGLE PRECISA MAIS DE NÓS DO QUE PRECISAMOS DELA. Você provavelmente não deve saber a quantidade de dinheiro que eles ganham usando nossas informações. Pesquise quais e como suas informações são usadas pela Google para estes lucrarem o que lucram. Você acha que se o youtube continuar assim a sua popularidade vai continuar igual? Isso é internet, aquilo que é ruim é facilmente substituído por algo melhor num piscar de olhos.

    recentes

    populares

    • William Florencio
      2013-11-14T22:44:03  

      é muito preocupante mesmo, assusta muito, receber uma mensagem de ódio de alguém que não teve nem a coragem de se identificar.

  • Lucas Souza
    2013-11-15T13:17:04

    Essa bobagem de bob construindo um exercito é só mais uma prova que os usuarios em sua maioria são crianças portadores de retardo mental

  • Alvaro Rocha
    2013-11-14T20:06:21

    Alguns colegas comentando ao reclamar da lentidão, bugs etc...desculpe mas nesse quesito o problema é no navegador e ou memória ou outra coisa da sua máquina até mesmo a conexão. O que mais me irrita são os anúncios, esta demais.

  • Leandro Pereira
    2013-11-14T17:48:53

    "Já o canal PewDiePie, segundo em número de assinaturas no YouTube...." PewDiePie é o maior youtuber com 15.833.573 inscritos, ganhou até um record no guinness.... Ah meus estagiários....

  • Monsenhor Razão
    2013-11-14T16:31:58

    Que besteira TechTudo! Agora todos podem e serão responsabilizados pelos seus comentários no YouTube. Acabou aquelas palhaçadas nos comentários. Gostei!

  • Marcelo Tosta
    2013-11-14T15:45:12

    A segunda foto é do Boogie2988 e não do DanNerdCubed