Internet

14/11/2013 11h17 - Atualizado em 14/11/2013 11h29

Google+ muda visual da foto de capa; veja como ficou o topo do perfil

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

Os perfis do Google+, rede social do Google, ganharam novo visual: agora, a capa divide espaço com a foto do perfil e as informações básicas, como trabalho, escola e cidade. Antes, a foto de capa, que fica no topo, ocupava todo o espaço horizontal no alto da página da rede.

Como trazer de volta o menu da barra de navegação preta do Google

A novidade chegou na quarta-feira (13) e nenhuma ação é necessária para configurar o novo padrão de foto. A proporção continua sendo de 16 x 9. Ou seja, a foto permanece horizontal.

Perfil do TechTudo no Google+ (Foto: Reprodução/Google+)Perfil do TechTudo no Google Plus (Foto: Reprodução/Google+)

Os dados sobre o usuário e a foto pequena do seu rosto é que mudam e ganham um pouco mais de destaque à esquerda. O fundo por trás da imagem do rosto é uma versão "borrada" da foto de capa, o que cria um efeito elegante segundo o Google. Você também irá notar que o menu – com as abas Sobre, Postagens, Fotos, YouTube e Comentários – foi deslocado de cima da capa para baixo. E o mapa de localização – caso compartilhe a localidade – está mais nítido.

A aparência do topo do perfil no Google+ é a mesma na visualização pública e na pessoal. As demais características da rede social e interface de usuário não foram alteradas. Recomenda-se que a foto da nova capa tenha entre 480 x 270 e 1080 x 608 pixels de tamanho.

Novo design do perfil no Google Plus (Foto: Reprodução/Marcela Vaz) (Foto: Novo design do perfil no Google Plus (Foto: Reprodução/Marcela Vaz))Novo design do perfil no Google Plus (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Hangouts ou Whatsapp, qual o melhor? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Viana
    2013-11-14T19:56:16

    Muito melhor mesmo... Mas a Google não sabe com o que fica.

  • José Gonçalves
    2013-11-14T12:22:57

    Bem melhor que aquela foto GIGANTESCA que estava antes...