Internet

25/11/2013 10h27 - Atualizado em 26/11/2013 15h43

Google Play cria sessão de aplicativos só para tablets

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Google Play apresentou mais um novidade para a organização os usuários de tablet compatíveis com o Android. Em uma atualização que já está sendo liberada, o app da loja oficial do sistema passará a mostrar para o usuário, de cara, os programas otimizados para a tela grande, que ainda virão juntos com o rótulo “Feitos para tablets”.

Google Play começa a separar apps feitos para tablets daqueles com versões só para telefones (Foto: Divulgação)O Google Play começa a separar apps feitos para tablets daqueles com versões só para telefones (Foto: Divulgação/Google)

Qual é o melhor tablet do mercado, atualmente? Opine no Fórum do TechTudo.

Os aplicativos que não obedecerem os padrões definidos para tablets serão classificados como “Feitos para telefones”, facilitando a vida do usuário na hora de buscar apps ideais para seus dispositivos. O objetivo da mudança é também estimular desenvolvedores a criarem versões com escalas diferentes de seus apps já disponíveis na loja.

Vale lembrar que a App Store, da Apple, já tem esse padrão de organização dos aplicativos há tempos, mesmo porque sua variedade de programas feitos especialmente para o iPad ainda é bem maior do que no Android. São cerca de 375 mil na plataforma da Apple contra menos de 100 mil apps no Google Play otimizados para esse modelo de dispositivo.

Via GigaOm

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares