Jogos de corrida

07/11/2013 12h31 - Atualizado em 07/11/2013 23h18

Gran Turismo 6 terá aplicativo que transformará percursos reais em corridas

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

Gran Turismo 6 terá um aplicativo que vai transformar percursos reais em corridas. O software usará o GPS do smartphone ou tablet para calcular rotas e, integrado com o sistema de criação de circuitos do título, transformará os caminhos reais em provas virtuais. O game será lançado no dia 6 de dezembro, totalmente em português, por R$ 149 e é exclusivo para o PlayStation 3.

Aplicativo de Gran Turismo 6 vai usar o GPS para construir circuitos (Foto: Divulgação)Aplicativo de Gran Turismo 6 vai usar o GPS para construir circuitos (Foto: Divulgação)

A primeira novidade será o Course Maker, que permitirá aos jogadores desenhar suas próprias pistas e compartilhá-las pela internet. A seguir, em data ainda desconhecida, será lançado o aplicativo para dispositivos móveis.

No Brasil, o título trará o piloto Ayrton Senna, o maior corredor brasileiro da história da Fórmula 1, e a pista de Interlagos, ambos disponibilizados como conteúdo extra através da PSN. O game virá com a história da carreira de Senna como piloto desde o inicio. Várias atualizações sobre o piloto poderão ser baixadas on-line. Ayrton Senna nasceu em São Paulo, em 21 de março de 1960 e morreu em um acidente em 1994. Sua carreira teve início nas pistas de kart e daí em diante celebrou vitórias seguidas nas diversas categorias até chegar à Fórmula 1.

Você acha que Gran Turismo 6 vai chegar aos limites do PlayStation 3? Responda no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Santos
    2013-11-07T21:26:30  

    "Ayrton Senna, o maior corredor brasileiro da história da Fórmula 1..." o maior DE TODOS OS TEMPOS!!!

    recentes

    populares

    • Igor Santos
      2013-11-07T21:26:30  

      discordo de vc Schumacher é o melhor e foi e sempre será Senna me dá nojo só de ouvir esse nome

    recentes

    populares

    • Igor Santos
      2013-11-07T21:26:30  

      Sem falar do Vettel... viuva detected!

  • Plinio Rafael
    2013-11-07T18:44:51  

    com certeza é o melhor simulador de corrida!!! não é apenas um simulador é uma obra prima!!!! deixa qualquer game de corrida no chinelo....

    recentes

    populares

    • Plinio Rafael
      2013-11-07T18:44:51  

      Concordo com Fabio o rFactor2 e o melhor simulador mas os gráficos do Gran Turismo são de fazer inveja

    recentes

    populares

    • Plinio Rafael
      2013-11-07T18:44:51  

      Realmente é o melhor simulador.....

  • Diego Silva
    2013-11-07T20:25:28  

    Gran Turismo MELHOR DO MELHOR E POR ISSO QUE EU AMO PLAYSTATION

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2013-11-07T20:25:28  

      amar beleza conseguir ter ai é que estar o problema blz Marco

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2013-11-07T20:25:28  

      Comentario dispensavel de Fan boy. rs. Parem de amar esta ou aquela plataforna, usem a razao tambem. :-)

  • Luis Silva
    2013-11-07T22:23:22  

    Só fala mal de Gran Turismo que nunca jogou completamente, tenho o Gran Turismo 5 e o Forza, que é muito bom, mas o Gran Turismo é melhor. O Forza além de vc pagar caro no jogo para conseguir mais carros tem que comprar os pacotes...no Gran Turismo jamais um Fox (disponivel no Forza) conseguiria competir com uma Ferrari.

    recentes

    populares

    • Luis Silva
      2013-11-07T22:23:22  

      comi o nome Forza. "Enquanto Forza foi produzido em tempo recorde"

    recentes

    populares

    • Luis Silva
      2013-11-07T22:23:22  

      Neu caro, tambem tenho Gran Turismo e Forza, Gran turismo e muito fraco em deformacao e defeitos. Acho o jogo muito bom graficamente e tem um otimo resultado, mas nao fale bobagem, o GT5 levou anos para ficar pronto enquanto ficou protonto em tempo recorde. E claro que GT5 teve mais tempo para melhorar quesitos como simulacao, mas acho que aproveitaram mal o tempo. O GT6 e na verdade a otimizacao e melhoria da engine inacabada do GT5 que se voce tem boa memoria lembra da quantidade enorme de atualizacoes necessarias para estabilizqar o jogo. um abraco!

  • Prokariontis
    2013-11-09T11:00:48  

    "Joao Paulo" (sic), realmente procurei me informar "sobre esse cara ai" (sic), e encontrei informações sobre o GP de Mônaco de 1984. Concluí que ele não é santo mesmo. É Deus. Estou tentando lembrar de algum outro campeão de F1 que poderia fazer o mesmo, ou que tenha sido roubado também descaradamente daquela maneira. Porém não consigo lembrar, que coisa! Fangio, não. Prost, não. Schumacher, não. Vettel, não! Me ajude?

    recentes

    populares

    • Prokariontis
      2013-11-09T11:00:48  

      rs, santa inocencia Prokariontis.

  • Marco Lima
    2013-11-11T12:41:59

    Vejo que entendem pouco de formula 1 e sao mais um grupo de enganados pelo socio do Senna, o Galvao Bueno. Senna foi realmente um excelente piloto, mas como fazia de tudo para ganhar, chegava a ser o Dig Vigarista nas pistas e ia no limite arriscando a vida dos demais pilotos com suas manobras. Alem disso certamete era boa pessoa mas nao um santo e sim um produto de endeusamento realizado pelo marketing. Nao era perfeito e sim um ser humano. Quanto a melhor piloto que o Brasil teve, procurem saber mais sobre Nelson Piquet. Criaram uma fama de mau moco e humor quando era verdadeiro e autentico.

  • Joao Paulo
    2013-11-08T08:26:19  

    Tendo o Senna, será que vai ter a tamburelo, para pregar ele lá novamente?

    recentes

    populares

    • Joao Paulo
      2013-11-08T08:26:19  

      Ué... se é válida e um direito, por que me chamar de energúmeno se o que eu fiz foi apenas exercer? E de boa, se procure informar sobre esse cara ai que vocês acham santo, que de santo não tem nada.

    recentes

    populares

    • Joao Paulo
      2013-11-08T08:26:19  

      você é um ser ridículo, a liberdade de expressão é válida e é um direito, mas saiba usá-la, energúmeno! Comentário infeliz.

  • Washington Pitanga
    2013-11-08T09:10:33  

    Gran turismo e show msm, mas nao chega ser melhor que o realismo de um F1, sem contar que o grau de dificuldade do F1 e muito superior !!

    recentes

    populares

    • Washington Pitanga
      2013-11-08T09:10:33  

      Não acho amigo. Tenho o gt5 e o f1 2013 classic edition... Eu jogo no volante usando cambio manual com todas as assistências desligadas no f1 2013 e nem assim o jogo consegue ser mais difícil que o gt5.

  • Luiz Souza
    2013-11-08T10:37:01  

    Senna é o melhor não só pelas vitórias, mas também pelo seu caráter e personalidade. Aquela época F1 tinha muito mais emoção!

    recentes

    populares

    • Luiz Souza
      2013-11-08T10:37:01  

      sou fã do Senna desde moleque! Minha família fazia churrasco de madrugada para assistir F1. Bons tempos!

  • Marcão Bola
    2013-11-08T10:38:08

    airton sena o maior corredor da estória, nosso verdadero speed mack

  • Luiz Souza
    2013-11-08T10:34:37

    Eu vendi meu PS3 esse ano, mas já vou comprar outro, antes disso meu GT6 já estará garantido, gran turismo realmente é o melhor jogo de corrida !!

  • Marcio Ribeiro
    2013-11-08T09:48:23

    todos pilotos profissionais elogiaram o jogo então pq vou ser contra !!! Quero o meu.

  • Eduardo Nascimento
    2013-11-08T08:38:54

    Gran Turismos é Gran Turismo cara, preciso falar mais nada.

  • Hugo Mattos
    2013-11-08T08:18:07

    Aí, o cara mapeia a rota casa x trabalho x casa, joga no simulador com um carro superesportivo e modificado e na vida real vai querer repetir o mesmo no Uninho dele. Vai ser legal...

  • Vanderlei Junkes
    2013-11-08T06:53:55

    será que no modo online os carros vão ser fantasmas de novo ??? pra mim GT morreu no 2 , aliás é fato que jogos de corrida morreram no PS2 , XBOX .

  • Danilo Ramirez
    2013-11-08T00:54:32

    Excelente!