Jogos de corrida

25/11/2013 12h55 - Atualizado em 25/11/2013 12h55

Gran Turismo 6 terá microtransações com dinheiro real para a compra de carros

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Gran Turismo 6 aderiu à moda e terá microtransações para compra de carros ou acessórios, confirmou a Sony. Haverão quatro diferentes pacotes de créditos para o jogo: 500 mil, 1 milhão, 2,5 milhões e 7 milhões, e poderão ser comprados pela própria PSN. A Sony não informou quanto custara (em dinheiro “real”) cada um desses pacotes. GT6 será lançado dia 6 de dezembro por R$ 149 exclusivamente para Playstation 3.

Gran Turismo 6 terá microtransações para a compra de novos carros. (Foto: Divulgação)Gran Turismo 6 terá microtransações para a compra de novos carros. (Foto: Divulgação)

A imagem acima exemplifica o que um jogador poderia comprar com 1 milhão de créditos do jogo. No caso, seria possível colocar na garagem virtual nove carros dentre os mais variados, incluindo uma BMW Z4, um Ford GT e o charmoso carro esportivo elétrico da Tesla Motors, o Model S. O jogador ainda poderá comprar partes de carros para aumentar o desempenho do seu automóvel.

A Sony não informou se será possível comprar esses carros e acessórios com dinheiro conquistado durantes as partidas, ou se determinados conteúdos serão vendidos apenas para quem comprar créditos com dinheiro “real”. A expectativa dos fãs é que a opção de microtransações seja apenas para conquistar mais coisas em menos tempo, sem ter que ralar em diversas competições.

A versão brasileira de Gran Turismo 6, além de vir completamente em português, terá um DLC exclusivo chamado Ayrton Senna Limited Edition, que permitirá usar o piloto tri-campeão de F1 como piloto virtual. Eventos da vida de Senna serão contados no jogo, e serão disponibilizados futuramente, ainda sem data definida.

Opine no fórum: você acha que Gran Turismo 6 deveria ter sido lançado no PS4?

Via Playstation Blog Europeu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fredyano Marques
    2013-12-10T12:44:28  

    Confesso que fiquei meio preocupado com isso antes de pegar o jogo! Mas digo que não esta dificil ganhar dinheiro com as corridas! Em dois dias 2milhões, fora os carros que se ganha como prêmio... Não há motivo para desespero..

    recentes

    populares

    • Fredyano Marques
      2013-12-10T12:44:28  

      Questão de tempo, achei meio estranho o jogo ser fácil em si, mas durante o tempo ( e se vc não usar os carros de DLC) o jogo fica difícil, principalmente pra mim que uso DualShock 3 quebrado

    recentes

    populares

    • Fredyano Marques
      2013-12-10T12:44:28  

      Rennan to ligado ;) mas eu nem gosto de usar mto os carros de dlc... Eles ficam no pátio mesmo só para eu dar uma olhada e ficar contemplando ou para dar uns roles nas pistas... Para corrida eu uso os que eu compro na concessionaria ou ganho nos eventos... Eu estou mesmo é feliz por todos os carros do jogo estarem disponíveis na concessionaria de novos e que a bugatti veyron ganhou uma versão premuim LOL

  • Diogo
    2013-11-25T18:18:42  

    Pra mim ou o jogo é de graça e tem micro transações, ou ele apenas é pago. Uma baita mancada fazer isso dai. O cara paga R$ 150 no jogo e ainda tem que ver este tipo de coisa dentro do jogo? Veja o league of legends, modelo que deu certo, o game é gratis com microtransações e funciona.

    recentes

    populares

    • Diogo
      2013-11-25T18:18:42  

      microtransacoes ferraram os jogos, tinha que ser Tudo gratuito ou pagar uma vez para jogar e ter todas as possibilidades, o jogo seria igual para todos e isso resulta em diversao, e a pessoa ve que é divertido e fala para um amigo, assim gera um compartilhamento e um lucro muito maior para os jogos, a ambição das empresas faz com que o jogo fique ruim

  • Gabriel Souza
    2013-11-25T21:35:03  

    kkk quem é apaixonado por gt e joga como eu, sabe que é rapidinho juntar 1 milhão de créditos no jogo (pelo menos no 5)... Essa dlc é coisa pra noob... Existem eventos onlines no gt5 que não são tão difíceis de se vencer e que vc consegue faturar fácil uns 300 mil de credito por corrida, que leva mais ou menos uns dez minutos por corrida.

    recentes

    populares

    • Gabriel Souza
      2013-11-25T21:35:03  

      Isso ai Gabriel Souza, falou tudo! Não esta tão dificil!

    recentes

    populares

    • Gabriel Souza
      2013-11-25T21:35:03  

      ou simplesmente deixe o videogame ligado por 8 horas em uma corrida prolongada sem fazer absolutamente nada além de dormir e consiga 1mi + um carro de F1

  • Hugo Fraga
    2013-11-25T20:41:54  

    Forza 5 >>>> Gt 6

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2013-11-25T20:41:54  

      Não quero defender nem um nem outro, mas não se compara jogos de consoles de gerações diferentes.

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2013-11-25T20:41:54  

      Só que não....

  • Carlos Brandão
    2013-12-06T05:49:59

    GT já foi considerado o melhor game de corrida do mundo, na época do PS2!!! Mas nos últimos anos perdeu espaço para o Forza e o Need for Speed! Será que este com homenagem à Senna elevara ao patamar que já esteve um dia??? Só conferindo para saber...Já dá para alugar na Game Rental...

  • Marcelo
    2013-11-25T13:53:52  

    nada contra essas microtransações... cada um gasta dinheiro como quer... o problema é eles aumentarem a dificuldade pra juntar dinheiro meio que obrigando vc a gastar dinheiro.. ai já é sacanagem.. pagar caro no jogo e ainda ter que gastar mais dinheiro...

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-11-25T13:53:52  

      Concordo.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-11-25T13:53:52  

      Você já pagou pelo jogo, não deveria pagar mais nada... O cara poderia escolher o nível de dificuldade. Sempre foi assim, deveria continuar sendo... É que nego é burro e cai nessas besteiras.

  • Luis Guimarães
    2013-11-26T03:13:51  

    Caraca, já não basta pagar 150 pratas no jogo, tem que comprar carros ainda? Me poupe! Tá mais mercenário que a diretoria do Flamengo! rs

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-11-26T03:13:51  

      Senhor inteligente, se ler a matéria com atenção verás que ela está falando sobre microtransações sobre facilidades em adquirir dinheiro do jogo, assim como GTA V em sua versão online. Quanto à compra de carros " por fora" é justificável, pois o jogo virá com aproximadamente 1200 carros, entre eles algo em torno de 200 sendo comercializados por DLC. O que torna o jogo mais caro, porém não obrigatório. Sequer estes 200 dlc-carros lhe darão vantagem comprovada nas pistas.

  • Murilo Carvalho
    2013-11-26T01:20:52

    ei ri disso: "A expectativa dos fãs é que a opção de microtransações seja apenas para conquistar mais coisas em menos tempo, sem ter que ralar em diversas competições." kkkk cada dia a Sony se afunda mais!