Caixas de som

22/11/2013 15h26 - Atualizado em 22/11/2013 15h45

iPhone da Gradiente chega ao Brasil junto com 'rival' da Apple, por R$ 1.149

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O iPhone C-600, da Gradiente, começou a ser vendido nesta sexta-feira (22), mesma data em que os novos iPhone 5S e iPhone 5C desembarcaram no Brasil. Dona da marca detida lá fora pela Apple, a fabricante nacional liberou seu smartphone top para os 4 mil clientes que fizeram o cadastro antecipado em seu site por R$ 1.149. Nas lojas, o iPhone estará a venda a partir do dia 5 por R$ 1.499.

iPhone C-600, da Gradiente, começa a ser vendido por R$ 1.149 no mesmo dia em que modelos da Apple chegam ao Brasil (Foto: Reprodução/Gradiente)iPhone C-600, da Gradiente, começa a ser vendido por R$ 1.149 no mesmo dia em que modelos da Apple chegam ao Brasil (Foto: Reprodução/Gradiente)

A Gradiente tinha planos de lançar seu smartphone em outubro, mas, misteriosamente, adiou a data para o dia exato da chegada dos modelos top da companhia americana. Enquanto os iPhones 5S e 5C deverão ser vendidos por R$ 2.799 e R$ 1.999 nas versões mais baratas (16 GB), o modelo brasileiro pode ser adquirido por até R$ 1,5 mil.

Dê a sua opinião sobre o iPhone C-600 no Fórum do TechTudo.

O iPhone C-600 é dual-chip e vem equipado com uma tela de 5 polegadas com resolução HD (720p), câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 2 MP. Internamente, o processador é um dual-core de 1,4 GHz que, com 1 GB de RAM, roda o Android 4.2.2 (Jelly Bean). O smart ainda conta com 8 GB de armazenamento e entrada para cartão de até 32 GB, além de Wi-Fi, Bluetooth e 3G.

Em comunicado oficial divulgado nesta sexta (22), a Gradiente disse que tem “excelentes expectativas em relação a esse produto, especialmente devido à excelente relação custo/benefício comparado com o principal concorrente” e espera "conquistar 10% de market share no país para os próximos anos"

O iPhone da Gradiente chegará aos comprados somente na segunda semana de dezembro. A partir do dia 5, ainda, ele poderá ser adquirido por R$ 1.499 no site, em televendas e nas lojas físicas da Gradiente. O smartphone estará também disponível para degustação no quiosque da marca no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Valladão
    2013-11-26T23:40:32  

    Vamos lá pessoal! São poucas as empresas que podem concorrer, mesmo que de longe, com outras gigantes internacionais. Se o aparelho não satisfaz suas necessidades vamos dar força pra quem pensa em comprar um, afinal, ninguém testou ainda para taxarem o produto como ruim.

    recentes

    populares

    • Vinicius Valladão
      2013-11-26T23:40:32  

      Concordo com o Vinicius, nem viram o que o aparelho pode fazer e ja estão falando mal, tem um configuração interessante, vamos aguardar e ver os recursos adicionais que ele possa ter.

    recentes

    populares

    • Vinicius Valladão
      2013-11-26T23:40:32  

      Gente, me desculpem! Mas a marca por si só já fala mal dela mesma! Não preciso gastar mais de mil reais pra testar.

  • Marcelo Pedroso
    2013-12-23T14:51:31  

    O mais ridículo disto tudo, é uma empresa que quer ser considerada séria, fazer com que o cliente seja enganado, comprando gato por lebre. Até compraria um telefone da Gradiente, porem agora ....NUNCA MAIS...mesmo porque fiquei sabendo que estavam vendendo equipamentos eletrônicos SEM GARANTIA, como reza a lei do consumidor. Uma lastima, ...de empresa conceituada (da época que produzia aparelhos celulares Nokia) a empresa que somente quer enganar os consumidores.. Aposto que os donos da gradiente usam um IPHONE da Apple....e não o tabajara.

    recentes

    populares

    • Marcelo Pedroso
      2013-12-23T14:51:31  

      Gradiente não quer enganar ninguém, somente quer ter o nome para ela por ter registrado no passado. Pessoas interessadas em Apple jamais comprarão Gradiente. Outra coisa não acredito que a Gradiente quer enganar consumidores, de onde vc tirou essa meu filho? Quem faz isso hj em dia não tem espaço no mercado, certamente a Gradiente não quer perder, pelo contrário.

  • Wellington Santos
    2013-11-27T07:46:13

    kkkkkkkkkkk acho que esse telefone tem que vender nos interiores do BRASIL, quem em sã consciência comprará um Gradiente por mais de 1.000 reais!? kkkkkkkkkk

  • Guímel Bilac
    2013-11-25T09:59:51  

    Moto G da Motorola pode ser comprado por R$ 749,00 e dá de 10 nesse aí. Agora o autor da matéria é mais desinformado que o Lula. A Gradiente não registrou o nome iPhone e sim Iphone. A maneira de se escrever com o "i" minusculo e o P maiusculo não pode ser usado pela empresa brasileira que registrou o nome exatamente escrito assim: Iphone.

    recentes

    populares

    • Guímel Bilac
      2013-11-25T09:59:51  

      Acho que você está enganado amigo. Tanto é que a Gradiente vendeu a marca para que a Apple a explore internacionalmente mas no Brasil ela continua detentora da marca e fez um acordo com a Apple.

    recentes

    populares

    • Guímel Bilac
      2013-11-25T09:59:51  

      acho que no registro não existe essa distinção de maiúscula e minúscula, senão aconteceria de se lançar a marca aPPle e ser outra?

  • Murilo Carvalho
    2013-11-22T19:09:41  

    que ridículo, imagina o cara pergunta qual seu Iphone? o 4S 5C 5S? não é o gradiente ahahahah!

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2013-11-22T19:09:41  

      e o cara orgulho eu tenho um Iphone kkkkkkkkkkkk vão perguntar se é da China!

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2013-11-22T19:09:41  

      Ridículo é você criar e registrar algo e ter que entregar de mão beijada porque tem uma empresa maior e mais famosa querendo o que você criou!!

  • Eliezer Reges
    2013-11-26T21:35:17

    e se não ficar satisfeito, nós garantimos a devolução do seu dinheiro!!!!

  • Adilson Santos
    2013-11-26T20:59:10

    Hummm acho que vai chover !!!!

  • Dagoberto Duarte
    2013-11-26T17:12:25

    É com certeza vocês que estão falando mal, tem entre 17 a 25 anos não conhece o tamanho da marca Gradiente. E é um orgulho para o Brasil termos uma marca que aqui no dentro do nosso país é detentora do "Iphone". Isso aí Parabéns a Gradiente.

  • Paul Hanks
    2013-11-25T17:12:52

    Nossa, quanta idiotice!!!

  • Matheus Nascimento
    2013-11-25T13:16:58

    Esta marca não presta, e agora foi longe demais, com um aparelho podre com um custo-benefício péssimo, e a gradiente coloca um preço caro num aparelho que devia ter um preço que daria pra comprar, não 1,5 mil reais num lixo desses. O techtudo tem poucas matérias boas, e essa é podre. Não compre produtos da gradiente, porque eles não prestam.

  • Rleonardo Henrique
    2013-11-23T09:44:29  

    aguardem, gradiente ainda vai virar uma grande marca , parabéns pessoal da gradiente

    recentes

    populares

    • Rleonardo Henrique
      2013-11-23T09:44:29  

      Aproveita e pede um Gradiente pro Papai Noel.

    recentes

    populares

    • Rleonardo Henrique
      2013-11-23T09:44:29  

      cala a boca, porque você falou bobagem e a gradiente nunca vai ser uma grande marca.

  • Paulo Neto
    2013-11-25T14:59:28

    Quem compra um lixo desse por 1500?

  • Alexandre Roland
    2013-11-25T14:30:08

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... 1500 reais, compro 1 nexus 4 por 800 prata, e coloca esse podriente no bolso facil..!! tem que rir.. só trouxa compra isso!

  • Guido Vieira
    2013-11-25T09:01:37  

    Qual e' o "principal concorrente" da Gradiente? O Xing-Ling? A maioria dos smartphones hoje, são pelo menos FULL HD enquanto o Gradiente e' 720 p de resolução! o Gradiente e' Dual Core, enquanto os d+ são Quadre CORE!

    recentes

    populares

    • Guido Vieira
      2013-11-25T09:01:37  

      é a Tecnomania kkkk

    recentes

    populares

    • Guido Vieira
      2013-11-25T09:01:37  

      descordo com voce cara, existem muitos aparelhos HD e dual core, porém esse aparelho da gradiente nao vale o preço que tem. o nexus 4 ta bem melhor em relaçao custo-benefício.

  • Renato Vieira
    2013-11-23T16:59:36  

    Caro, muito caro... Celular com esta configuração não vale 599 reais... Nacional, com preço de importado.

    recentes

    populares

    • Renato Vieira
      2013-11-23T16:59:36  

      verdadee, essa configuração dele é bem simples se comparado ao preço absurdo.

  • Felipe Santos
    2013-11-24T19:52:36

    Por esse preço prefiro meu Moto X, que convenhamos tem uma melhor performance e recursos exclusivos.

  • Carlos Bap
    2013-11-24T00:16:13

    Depois que a Sony começou metendo a mão no bolso do Brasileiro, com o valor do P$4, tá todo mundo fazendo a mesma coisa.

  • Thiago Moraes
    2013-11-23T23:41:46

    Cara que ridículo, dual core de 1,4 Ghz por esse preço absurdo, mesmo preço do moto x na loja da motorola, preço que pode chegar a 1100 se procurar em lojas online e sendo um smartphone excelente

  • Bruno Rosa
    2013-11-23T19:15:23  

    É por estas e outras coisas que as vezes dá vergonha de ser brasileiro. Pais que nao investe em pesquisa e desenvolvimento e ainda tem a cara de pau de copiar

    recentes

    populares

    • Bruno Rosa
      2013-11-23T19:15:23  

      o Iphone da Gradiente se chama Iphone bem antes de existeir Iphone, pesquisa na net sobre que vc vai vê que não existe copia, o nome Iphone que a gradiente invertou vem de I - Internet Phone - telefone = Iphone. Pois eles queriam fazer um celular com internet mas só pode lançar eles esse ano, deu até processo pois a gradiente já tinha o nome Iphone no brasil antes até do Iphone apple existir.

  • Jacques
    2013-11-22T21:53:16  

    Sejao mais patriotas ficao aí enchendo os bolsos dos gringos e despresando produtos nacionais. Por isso esse paizeco não progride nunca.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-11-22T21:53:16  

      Ser patriota é comprar gato por lebre? Pagar o preço de um aparelho MUITO melhor, por um meia boca? MotoX, optimusG, Razr HD e i, nexus 4, moto G... todos esses custam menos que esse "iphone" e oferecem muito mais, inclusive em confiabilidade das marcas, há mais tempo nesse mercado. Se a gradiente quer entrar nessa, ou ofereça um produto a preço baixo e depois que for pegando cancha, lance melhores a preço mais alto... mas essa porcaria aí não poderia, em hipótese alguma, passar de 700 reais.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-11-22T21:53:16  

      'TAMO JUNTO"

  • Danilo Lima
    2013-11-23T07:41:35  

    1499,00 quando chegar as lojas, a marca é brasileira e mete um preço desses em um smartphone dual core??? Com 1500,00 eu compro um Moto X, ou com 999,00 eu compro um Nexus 4 quadcore, para né .-.

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-11-23T07:41:35  

      Esse aparelho é um lixo! Quem comprar merece um troféu!

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-11-23T07:41:35  

      Porem esse é um Iphone Dual chip

  • Gustavo Volpe
    2013-11-23T14:43:07

    Um aparelho extremamente defasado, seguindo a linha dos galaxys simples com telão e hardware fraco. Mas com preço de celular bem melhor... custa o mesmo que um motoX, mais que optimusG, razrHD ou nexus4... falta de vergonha na cara se utilizar do nome iphone e tentar pegar desavisados. E esse nem tem desculpa de imposto de importação, é feito aqui... barbaridade!

  • Pedro Camilo
    2013-11-22T18:32:18

    A Gradiente não está querendo concorrer com os aparelhos da Apple. Só um tolo achará o contrário. O que ela está fazendo é puro marketing, e de forma acertada! Seus produtos é para outro público.

  • Genesio Tezza
    2013-11-22T18:31:05

    Poderiam ter lançado o Iphone C6

  • Gustavo Volpe