16/11/2013 08h10 - Atualizado em 16/11/2013 08h10

Lumia 1020 recebe premiação em categoria de câmeras digitais

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A câmera do Nokia Lumia 1020, com seus poderosos 41 megapixels, já era a mais potente do mercado de smartphones, mas este título de peso já está incomodando em outros segmentos: o telefone também é melhor do que muita máquina fotográfica vendida atualmente. A prova: os criadores do aparelho ganharão um prêmio da categoria de fotografia na próxima edição da feira CES, em Las Vegas, no início do ano que vem.

Novo Lumia 1020 tem câmera super potente (Foto: Allan Melo/TechTudo)Novo Lumia 1020 tem câmera super potente (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O Lumia 1020 é o único telefone na lista do CES Innovations Design and Egineering Awards, na categoria de Digital Imaging, onde comumente figuram filmadoras e câmeras digitais. Com alta pontuação nos critérios avaliados pelos jurados, o Lumia 1020 foi selecionado por jornalistas, engenheiros e designers não só pela qualidade das imagens, como também pelo valor para o usuário, design e a relação de inovação ao mercado.

Qual é a necessidade de ter 41 MP no Nokia Lumia 1020? Participe do debate

“Esse é um reconhecimento de como o Lumia 1020 e suas capacidades superiores de imagem estão no mesmo nível de câmeras digitais de fabricantes como Nikon, Panasonic e Sony. Com seu sensor de 41 megapixels e tecnologia PureView inovadora, o Lumia 1020 produz algumas das melhores imagens que se pode encontrar no mercado atualmente”, diz comunicado da Nokia, festejando a premiação.

O Lumia 1020 chegou ao Brasil recentemente e pode ser encontrado com valores um pouco acima de R$ 2 mil nas principais lojas do país. Além da super câmera, ele vem com processador dual-core de 1,5 GHz, memória interna de 32 GB, tela de 4,5 polegadas (1280 x 768 pixels) e 4G.

Via Nokia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Brigagão
    2014-04-07T09:26:03

    Tenho um lumia 1020 sem duvida é um dos melhores no quisto camera, existem muitas coisas que poderiam ser melhorados como os aplicativos a bateria que poderia ser mais duravel pois para sustentar 41 mp não é brincadeira!!! Mais sem duvidas é um exelente celular interface boa bem fluido e sem comentario ao falar da camera é a melhor camera em um esmartphone .

  • GABRIEL TENAN
    2013-11-18T09:35:46  

    Pena ser windows. :/

    recentes

    populares

    • GABRIEL TENAN
      2013-11-18T09:35:46  

      ainda bem que não é android

  • Vitor Santos
    2013-11-16T09:08:06  

    Porquê não colocam alguns modelos de câmeras das marcas acima citadas que não páreo para ele então? Eu, mesmo não gostando de Nokia e Windows Phone tenho essa curiosidade em saber, faz uma matéria sobre isso ai.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-11-16T09:08:06  

      Vitor Santos Casas Bahia e ponto Frio vendem pra caramba !!! E é tudo um lixo !!!!!!!!!! Compro em lojas melhores , vai comprar seu Galaxy na C&A que você merece...

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-11-16T09:08:06  

      Alexandre Oliveira Ganhar do 5s?? kkkkkkkkkkkk só na camera... foi oq eu falei.. tinha q ganhar em algo!

  • Arthur Reymon
    2013-11-21T22:52:45

    Iphone é bom, Androido é bom e Nokia também é bom. Todas as minhas experiências com esses sistemas foram boas. Atualmente tenho Nokia, e sinceramente não pretendo abrir mão de ter um nokia hoje. Em 5 meses foram 40 mil aplicativos a mais. É pouco se comparado aos sistemas ainda mais "consagrados". Meu primeiro celular foi um nokia, e desde sempre ela segue sua política de qualidade. Não tenho o 1020, vou esperar o 1520, mas tenho certeza da qualidade do produto. Enfim, quem não conhece o "ambiente nokia", por favor não denigra a imagem de algo que você não tem capacidade para argumentar!

  • Alex Moraes
    2013-11-17T12:56:36

    O dia que inventarem uma bateria de celular que dura 41x mais, eu compro e pago o preço do PS4.

  • Joelson Ferreira
    2013-11-16T22:08:20  

    Ainda é uma camera de celular, falar que tem uma imagem igual a uma nikon ou canon forçou a barra, só se o cara estiver comparando com aquelas compactas zoadinhas...o que já é um feito...mas de superzoom pra cima não dá para comparar...com dslr não é nem uma competição....fizeram um teste com o lumia vs uma dslr de 2.5 MP de 10 anos atras e a Nikon ainda venceu...

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2013-11-16T22:08:20  

      O faz o seguinte, vai no flickr e pesquisa "Lumia 1020" ai a gente conversa blz.

  • Paulo Santos
    2013-11-17T02:17:13

    Sempre gostei de Nokia tenho um N95 8G celular fantástico qualidade de câmera para a época era ótima nenhum celular tinha aquela qualidade de imagem e vídeo, a Nokia trabalha com a melhor lente que é a Carl Zeiss um ótimo fabricante de lente inclusive lentes oftálmicas entre outros produtos recomendo recentemente tinha um lumia 620 a câmera é ótima recomendo Nokia é um ótimo aparelho e totalmente voltado para quem gosta de tirar foto com bastante recurso.

  • Joelson Ferreira
    2013-11-16T22:12:29  

    Eu pegaria fácil um 1020, só precisa o SO dar mais uma amadurecida....daí dá pra deixar a DSLR em casa e usar uma de celular para quebrar um galho bem quebrado... mas minha duvida é...algum desses celulares presta usando o flash do celular?...pq normalmente as fotos ficam bem estouradas...o flash joga luz demais e deixa todo mundo branco demais.... acho que a proxima evolução é um flash externo....o primeiro celular que sair com isso eu compro, pq flash embutido nem de dslr presta

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2013-11-16T22:12:29  

      Joelson Ferreira o Windows Phone Nokia Lumia 1020 além de possuir a câmera de 41MP, também faz parte um flash Xenon e um Led para foco e gravação de vídeos. Experimente o aparelho, Em termos de sistema, o Windows Phone 8 está muito bem atualizado, com os principais Apps do mercado. Então você não irá sentir falta. Abraços!!

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2013-11-16T22:12:29  

      Coloca uma 50tinha de 1.2 de abertura que resolve o problema do flash...rsrs

  • Vitor Rodrigues
    2013-11-16T16:08:34

    Lembrando, na Vivo, ele está por 2,200, desbloqueado, sem fidelidade, pré-pago. COM 64GB.

  • Jose Damasceno
    2013-11-16T20:29:33

    A única coisa que prejudica a venda desse aparelho é o abuso no preço do Governo Brasileiro que encarece tudo.

  • Pedro Coelho
    2013-11-16T13:38:33  

    Só podiam ser 41MP reais, ne? Pq com a interpolarização fica fácil enganar os trouxas... hehehe.

    recentes

    populares

    • Pedro Coelho
      2013-11-16T13:38:33  

      Roberta Ferreira desculpa se vc acredita em tudo o que lê e o que falam. :D abraço, cara!

    recentes

    populares

    • Pedro Coelho
      2013-11-16T13:38:33  

      Essa foi a maior besteira que eu li hoje, meu amigo não fale do que vc não sabe, kkk vai estudar menino! 41megapixel reais sendo 38mpx em 4:3 e 34 em 16:9!

  • Eduardo Nakamura
    2013-11-16T16:19:44

    Boletei 2, 1 pra mim e outro pra minha sogra. Minha esposa está feliz com o motorola star tac dela.

  • Patricia Perreira
    2013-11-16T14:38:06  

    Eu quero um celular com um bom processador e uma boa bateria, já tenho uma ótima câmera fotográfica.

    recentes

    populares

    • Patricia Perreira
      2013-11-16T14:38:06  

      então não existe esse celular q vc quer... --' presta atenção fanboyzinha

  • Sinceridade
    2013-11-16T13:21:35

    Nokia! Sempre foi e sempre será o melhor aparelho celular! Parabéns!!!!!

  • João Carvalho
    2013-11-16T13:04:59

    Preço: R$ 2.023,12 no site "Barato Descontos"