26/11/2013 19h31 - Atualizado em 26/11/2013 19h48

Microsoft continua pegando no pé do Google, Chromebook é a bola da vez

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft continua pegando no pé do Google com mais um vídeo integrante da série "Scroogled". Dessa vez, o ataque foi direcionado aos Chromebooks. No vídeo, uma usuária do notebook que roda o sistema Chrome OS tenta penhorar a máquina em troca de uma passagem para Hollywood. Ela acaba sendo ridicularizada pelo funcionário da casa de penhora.

Acer lança C710, o primeiro Chromebook do Brasil

Para Microsoft, opção por um PC é o melhor custo benefício, graças ao Windows e ao Office (Foto: Divulgação)Para Microsoft, opção por um 'notebook PC' é o melhor custo-benefício, graças ao Windows e ao Office (Foto: Divulgação/Google)

No vídeo, o atendente ridiculariza o Chromebook ao dizer que, quando não está conectado à Internet, ele é “essencialmente um tijolo”. A alfinetada faz referência ao fato de que o ChromeOS depende de conexão constante com a Internet para oferecer mesmo alguns recursos bem simples. Outra tirada do funcionário afirma que o Chromebook “não é um laptop de verdade”.

 As provocações vão além. Em dado momento, o funcionário aponta para o logo do Chrome na tampa e diz: “Está vendo isso? Isso significa que não é um verdadeiro laptop. Ele não tem Windows ou Office. Sem W-iFi, não faz nada. E quando você está online, o Google monitora seu uso para poder vender anúncios direcionados à você”.

A provocação faz referência ao fato de que as receitas publicitárias são a principal fonte de renda do Google. O balconista da casa de penhora diz: “O Google está sempre procurando novas formas de lucrar com suas informações pessoais. O Chromebook apenas faz tudo ser mais fácil para eles”.

O vídeo convida os internautas a acessarem o site da campanha movida pela Microsoft para “descobrir porque um laptop com Windows é a melhor escolha”.


Acha que o Chromebook tem bom desempenho? Opine no Fórum do TechTudo

Via Winbeta

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Rodrigues
    2013-11-26T21:35:42  

    Sério, o Chrome OS é ridículo. Seria melhor a Google abandonar o Chrome OS, e investir em uma mistura de Android para PC/Notebook's.

    recentes

    populares

    • Vitor Rodrigues
      2013-11-26T21:35:42  

      Android no Notebook? Idéia mais inútil que já vi, o jeito é usar Mac ou WIndows, Linux e qualquer outro OS é inviável

    recentes

    populares

    • Vitor Rodrigues
      2013-11-26T21:35:42  

      ridiculo porque vc nao tem dinheiro pra comprar baixo astral

  • Wesley Araujo
    2013-12-05T21:11:42

    A Campanha "Get a Mac" da Apple fazia a mesma coisa com a Micro$oft, agora ela está fazendo o mesmo com o Google, mas nada do que disseram é mentira, bem criativa (só pela descrição, não vi o vídeo). Só que ela não pode atacar a Apple nestes sentidos, pois ela mesma lança o Office para Mac e hoje não temos problemas de softwares incompatíveis com Mac, até grandes jogos estão lançando versões para o OS da Apple.

  • Daniel Benicio
    2013-11-28T13:49:22

    Microsoft, apesar de estar criticando a concorrente, isso é ruim para quem, gosta dos produtos das duas marcas, Microsoft e Google, perderá clientes, A Microsoft não falou mais que a verdade!

  • Daniel Benicio
    2013-11-28T13:44:38

    Qual a necessidade de ter um ChromeBook, sendo que só pega o que está na internet, o que os outros, Windows, Linux, etc já faz, acho que a idéia do Google foi, criar um notebook, melhor dizendo um ChromeBook, que apenas entrasse nas coisas que só pega internet, essa foi a única alternativa para eles, fazerem um ChromeBook barato, para que pudessem pelo menos chegar nos pés, do Windows, Mac e Linux.

  • José Gonçalves
    2013-11-26T23:22:16  

    A verdade é que as pessoas são acomodadas, o Chrome Os é um belo sistema, só que é inviável para a maioria dos brasileiros. Bem, gostaria muito de ter um, mas ainda somos muito dependentes do RWindows. Bem, uma melhor integração entre Android e o OS será uma boa opção, como também passar a fabricar em outras empresas além da Samsung, também acho a necessidade de conexão constante com a internet algo totalmente dispensável.

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-11-26T23:22:16  

      Já fabrica além da Samsung. E, ele é ruim não por isso. É ruim por que não tem uma base de desenvolvimento legal. Como tudo depende da internet, só pega o que está na internet. O que já é possível com Windows, Linux, Mac...

  • Fabio Guaraldo
    2013-11-27T14:11:09

    ChromeOS é um lixo total. Experiência própria..... Fez bem o Rick de não comprar hahahhahha....

  • Gr Sli
    2013-11-27T10:20:27

    Isso que é oposição saudável. Não esse PT vs PSDB no Brasil.

  • Marco Ferreira
    2013-11-27T01:40:17

    a MS ta muito zueira kkkkkkkkkkkkk