Fabricantes

25/11/2013 11h48 - Atualizado em 25/11/2013 12h05

Microsoft trabalha para unificar versões do Windows 8, diz executivo

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O chefe de dispositivos da Microsoft, Julie Larson-Green, declarou que a empresa está dedicando esforços para unificar o Windows 8, Windows RT e Windows Phone em um só sistema operacional. A declaração em que o executivo reconhece a fragmentação do software foi feita durante uma conferência na Califórnia, realizada entre os dias 19 e 21 de novembro.

Lista tem dez dicas matadoras para usuários de Word; melhore seu texto

“Temos o Windows Phone, o Windows RT e o Windows 8. Nós não teremos três”, disse.

Equipada no Surface RT, Windows RT pode ser a primeira versão do sistema a ser adaptada para telefones (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo) (Foto: Equipada no Surface RT, Windows RT pode ser a primeira versão do sistema a ser adaptada para telefones (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo))Windows RT pode ser adaptado para telefones (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

A gigante de tecnologia, inclusive, já indicou que planeja unir a Windows Store e Windows Phone Store em uma só loja de aplicativos, conforme apontou o diretor de gerenciamento de programas da Microsoft, John Montgomery, ouvido pelo TechTudo. O processo começou em outubro com a unificação de login para os desenvolvedores em ambos os marketplaces.

Existe também a possibilidade de que, em um futuro próximo, o Windows RT - projetado para tablets Surface e outros - seja adaptado para rodar em telefones, como um primeiro passo para a unificação das plataformas, segundo disse o chefe do Windows, Terry Myerson, no passado.

Larson-Green lembrou que o grande desafio da empresa de software fundada por Bill Gates é tornar a versão completa do Windows mais eficiente energeticamente, tornando-a também uma candidata a rodar em dispositivos móveis e híbridos, que têm menos autonomia de bateria e não podem ser carregados sempre que necessário, como acontece com um notebook comum.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Gonçalves
    2013-11-26T13:01:23  

    Para vocês homens sem argumento - razões pelas quais não gosto do WindowsPhone. 1 - Sistema simplista, com organização dos ícones em bloco, o que faz ser um sistema mais limpo, porém com dificuldade de acessos rápidos a configurações. 2 - Licença, existem muitos embargos da Microsoft para com o sistema. 3 - Loja de aplicativos totalmente há anos luz atrás de sistema como iOS e Android. 4 - Nokia - Sistema WP, encontrado mais popularmente nos estranhos aparelhos da Nokia (Microsoft).. Detalhe - Plástico pior que o da Samsung. 5 - Não vantagem nenhuma em quem tem um WPhone e um W7 ou W8...

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-11-26T13:01:23  

      ''Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância'' Já ouviram isso? O cara expressou a opnião dele. E se escrevao no canal porta dos fundos youtube com / portadosfundos

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-11-26T13:01:23  

      Mirai Densetsu Mirai Densetsu Obrigado por enfim alguém descente nesses comentários, parabéns para ti, ao menos sabe argumentar rs... Não acho o item 1 questão de gosto, no item 2, os embargos da Microsoft impedem um crescimento maior do sistema, ou seja, importa sim a todos os usuários, no item 3, está a frende de quê? no 4 realmente questão de gosto, menos a parte do plástico de má qualidade pior que o da Samsung, 5 - você se confundiu com o 4... No 5 me referi a não vantagens em quem tem um WP e um desktop com o qualquer versão do Windows..

  • José Gonçalves
    2013-11-25T14:17:35  

    Refazendo a notícia - "Lixosoft trabalhar para unificar versões do Ruindows. Ruindows 8, Ruindows RT, Ruindows Phone... em um só Sistema de lixo!

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-11-25T14:17:35  

      José Gonçalves "Android está para o Linux como o Windows Phone está para o Windows 7/8.. Ou seja, apenas usuários avançados sabem usar", é? Interessante comentar isso, já que - ao contrário do android - ninguém usa linux no desktop. Nem mesmo o Steam levou usuários para lá.

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-11-25T14:17:35  

      Hahaha... mais um que argumenta com ofensas kkk... Vocês são muito engraçados viu, só nível alto aqui kkk! Quando aprenderem a defender suas ideias a gente discute...