Jogos de estratégia

13/11/2013 08h00 - Atualizado em 13/11/2013 08h00

Middle-Earth: Shadow of Mordor é game de Senhor Anéis para nova geração

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Middle-Earth: Shadow of Mordor é o novo game inspirado pela saga O Senhor dos Anéis que vem para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e também Windows. O jogo tem produção do estúdio Monolith, responsável por Guardians of Middle-Earth, e vai ser lançado entre o final de 2014 e início de 2015 – e conta ainda com uma jogabilidade de ação em terceira pessoa com muita pancadaria, similar às atuais séries God of War e Castlevania.

Middle-Earth: Shadow of Mordor - 2 (Foto: Divulgação)Middle-Earth: Shadow of Mordor deve chegar em 2015 (Foto: Divulgação)

 

A história do jogo é totalmente original e centrada em um patrulheiro que morreu pelas mãos das hordas de Sauron, o “senhor do escuro” e detentor original do Um Anel. Agora este patrulheiro retorna à vida de maneira misteriosa e com poderes sobrenaturais – com sede de vingança contra os monstros que o assassinaram.

De acordo com a produtora, Middle-Earth: Shadow of Mordor vai contar uma história de vingança e redenção, por isso o tom será mais sombrio do que nos games anteriores da série Senhor dos Anéis. A intenção é inserir no jogo mecânicas inéditas de decisão e desenvolvimento da trama, nunca antes vistas no gênero de ação. Haverá ainda na jogabilidade um sistema de “nemesis’, que vai variar a personalidade dos inimigos de acordo com os embates e encontros ao longo da aventura.

O game terá relação em sua história com os Anéis do Poder, objetos centrais na trama dos livros de J.R.R. Tolkien, mas “deve respeitar a história oficial, sem deturpar seu sentido original”, segundo os produtores, que falaram à revista Game Informer.

Via IGN

PS4, Wii U ou Xbox One: qual sua escolha? Responda no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares