13/11/2013 12h05 - Atualizado em 13/11/2013 18h16

Moto G: do Brasil para o mundo, Motorola lança novo smart Android

Allan Melo
por
De São Paulo

O Moto G, aguardada versão "mais barata" do Moto X, enfim foi revelado nesta quarta-feira (13) pela Motorola. O dispositivo, anunciado em evento em São Paulo, chega primeiramente ao Brasil ainda nesta quarta por R$ 649 na versão de 8 GB single-chip e por R$ 699 na edição 8 GB dual-chip. Há ainda um modelo de 16 GB dual-chip por R$ 799, acompanhado de três capas, e o por R$ 999 no pacote com um fone de ouvido.

Moto G, novo smartphone do Google e da Motorola com Android, foi apresentado nesta quarta-feira (13) (Foto: Allan Melo/TechTudo)Moto G, novo smartphone do Google e da Motorola com Android, foi apresentado nesta quarta-feira (13) (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Apresentado como melhor alternativa a aparelhos como Galaxy Fame e iPhone 4, dispositivos de entrada da Apple e Samsung, o Moto G possui tela TFT de 4,5 polegadas com resolução HD, 326 ppi de densidade e proteção Gorilla Glass. Estão presentes ainda um processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz,1 GB de RAM e Rádio FM.

Moto G tem tela de 4,5 polegadas HD, processador Snapdragon quad-core, 1 GB de RAM e câmera de 5 megapixels (Foto: Allan Melo/TechTudo) (Foto: Allan Melo/TechTudo)Moto G tem tela de 4,5 polegadas HD, processador Snapdragon quad-core, 1 GB de RAM e câmera de 5 megapixels (Foto: Allan Melo/TechTudo) (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O aparelho virá com o Android 4.3 (Jelly Bean), com a atualização para a versão 4.4 (Kit Kat) já confirmada para janeiro. A Motorola não poupou provocações a outras fabricantes, como Samsung e Sony, destacando que o Moto G possui um sistema atualizado mesmo sendo um produto acessível. No quesito bateria, uma cutucada na Apple: o Moto G terá autonomia 33% superior ao iPhone 5S, novo top da empresa de Tim Cook.

A Motorola surpreendeu com o Moto G? Opine no Fórum do TechTudo!

Para quem gosta de fotografia, o Moto G traz uma câmera traseira de 5 megapixels com a mesma interface do irmão X. Com ela, será possível filmar e fotografar ao mesmo tempo. Na parte frontal, há um sensor de 1,3 megapixels. Na parte de conectividades, o telefone virá com o novo e econômico Bluetooth 4.0, além de Wi-Fi e 3G+ (sem 4G e NFC).

Moto G terá versões de 8 GB e 16 GB, com opções dual-chip e kit com capinhas ou fone de ouvido (Foto: Allan Melo/TechTudo)Moto G terá versões de 8 GB e 16 GB, com opções dual-chip e kit com capinhas ou fone de ouvido (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Assim como o Moto X, o Moto G trará uma traseira curva apostará na personalização. O novo aparelho, porém, virá com a tampa da bateria removível e disponibiliza para o usuário 16 opções de cores para a troca. O usuário poderá adquirir um pacote com três capinhas ou comprá-las individualmente.

Tabela comparativa entre Moto G e Moto X (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Márcio Rocha
    2014-01-12T12:03:07

    Depois dessa acho que ja esta na hora de a samsung e os de mais se aposentarem!!!

  • Rafael Laskawski
    2013-11-13T23:49:53  

    100 reais por 3 capinhas blz, mas 200 reias por um fone? Dependendo do fone acho melhor comprar separado.

    recentes

    populares

    • Rafael Laskawski
      2013-11-13T23:49:53  

      Vai vir com o Tracks Air da SOL Republic, muito bons também e nos Estados Unidos eles estão 98 dolares, ou seja aqui consegue ser mais barato que lá.

    recentes

    populares

    • Rafael Laskawski
      2013-11-13T23:49:53  

      O fone parece ser muito bom: "Iniciamos uma parceria com a SOL Republic para criar um fone de ouvido de alta definição para acompanhar seu Moto G. O Tracks Air oferece som incrível mesmo a longa distância, pois pode ser utilizado sem fios através da tecnologia Bluetooth, ou se você preferir, pode também utilizá-lo com os fios que acompanham o fone de ouvido."

  • Yanez Vale
    2013-11-22T09:47:39

    Eu adquirir um, e estou impressionado! Configurações de Hardware excelente e custo beneficio melhor ainda. Recomendo!

  • Rafael Laskawski
    2013-11-14T01:01:30  

    Nexus 4 ou Moto g ?

    recentes

    populares

    • Rafael Laskawski
      2013-11-14T01:01:30  

      Pode comprar o Moto G, voce não se arrepender, comprei e estou surpreso!

    recentes

    populares

    • Rafael Laskawski
      2013-11-14T01:01:30  

      Nexus 4 , mas o G vai cair logo de preço , enquanto o Nexus 4 , cada vez vai ser mais dificil de achar em 800 e poucas Dilmas , boletado a vista.

  • Edilson Lanzoni
    2013-11-21T10:06:27

    Comprei e estou surpreso com o aparelho, a compra da Motorola pelo Google, já começou a surtir efeitos, aparelho Top, ótimo custo beneficio!

  • Jonh Belluce
    2013-11-20T11:41:17

    Comprei, achei muito incrível ainda mais sendo um país compulsivo por impostos, é um excelente custo/benefícios do momento, e tem uma especificação muito interessante pelo preço.

  • Renee Costa
    2013-11-13T13:46:41  

    Ao que parece, um ótimo custo beneficio, ainda mais se tiver o Touchless Control em portugues igual o Moto X

    recentes

    populares

    • Renee Costa
      2013-11-13T13:46:41  

      Não tem touchless control :( Mas continua tendo excelente custo-benefício

  • Anderson Custodio
    2013-11-13T18:09:14  

    FATO: Se vem com sistema Android não presta! Coisa de camelô e ex-presidiário.

    recentes

    populares

    • Anderson Custodio
      2013-11-13T18:09:14  

      Só pq vc gosta de IOS ou Windows Mobile, não significa que vc é melhor que alguém. Use o que gosta e não encha a paciência dos outros...

    recentes

    populares

    • Anderson Custodio
      2013-11-13T18:09:14  

      Engraçado, o melhor aparelho de telefonia móvel do mundo funciona com sistema operacional Android. É impressionante como valorizam Microsoft e Apple, para celular, perdem, e perdem feio, aceitem o fato e vivam melhor.

  • Pedro Camilo
    2013-11-13T16:05:41

    Que mancada da Motorola! Sem 4G, fica muito atrás do Sony Xperia SP e com preços parecidos. Não troco o meu SP por este Motorola, apesar de gostar da marca americana...

  • Nelson Andrade
    2013-11-15T10:24:48

    Muito bom , palmas para a Motorola. Deu a volta por cima e está por cima agora. Já penso em passar um XT 910 e pegar um de 16 GB Dual.

  • Reginaldo Soares
    2013-11-15T02:50:33

    VOU COMPRAR MESMO! A Motorola deu a volta por cima com o google! Os Razr já estavam ótimos e agora com esse Moto G?! Show! Só o google entende bem o Brasil, colocando aparelhos excelentes, com dual chip e preços razoáveis!

  • Adriano Lopes
    2013-11-14T15:15:51

    Só não comprei ainda pelo site da motorola pq demora 15 dias para chegar, to esperando dia 18 para compra no submarino.

  • Gabriel Goncalves
    2013-11-14T11:51:07

    ate que a motorola fez um bom trabalho no moto g

  • Willy Reis
    2013-11-13T20:36:53

    Ideal, um cara vai lá e gasta 2mil num aparelho, cada um com seu gosto porem vai fazer as mesmas coisas q um cara com o moto g faz kkk nao precisa ser melhor q os outros basta ser eficaz, o suscesso do Android se basea nisto

  • Marcelo Bier
    2013-11-13T19:14:12

    Versão dual chip para o Brasil... chupasansung

  • Christian Costa
    2013-11-13T19:08:25

    Mesma coisa de sempre, inferior a todos os outros.

  • Gerson Pereira
    2013-11-13T18:14:47

    um kit que contém 1 fone de ouvido eleva o valor em quase $ 200,00 só pode ser um fone da Sennheiser

  • Gerson Pereira
    2013-11-13T18:13:57

    um kit que comtém 1 fone de ouvido eleva o valor em quase $ 200,00 só pode ser um fone da Sennheiser.

  • Marcelo
    2013-11-13T16:21:33  

    ta certo esses preços?? 799 pelo de 16Gb e 999 "no pacote com um fone de ouvido" ??? 200 reais por um fone??

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-11-13T16:21:33  

      A notícia não fala, mas é um fone de ouvido wireless (sem fio) que funciona à até 150 metros de distância. Se você verificar existem fones bluetooth mais caros que isso.

  • Carlos Lopes
    2013-11-13T16:21:54

    Nada vê, isso é coisa de colono!!! Quer celular comprem Nokia...

  • Elton Almeida
    2013-11-13T15:09:45  

    Alguem saberia Informar se ele tem tecnologia 4G

    recentes

    populares

    • Elton Almeida
      2013-11-13T15:09:45  

      Ler a matéria que é bom nada. HAEhAeHAHEHAEAHE

    recentes

    populares

    • Elton Almeida
      2013-11-13T15:09:45  

      Basicamente ler a matéria faz bem

  • João Alves
    2013-11-13T12:49:08  

    Corrigindo: a versão que custará R$ 649,00 é a de 8 GB. E a de 16 GB custará R$ 799,00. Ou seja, não terá versão de 32 GB, ao menos no Brasil.

    recentes

    populares

    • João Alves
      2013-11-13T12:49:08  

      exato, mais pelo o que parece por ser "semelhante" ao MOTO X ele vira mesmo com um recurso mas basico deixando o mais avançado para o o MOTO X como por exemplo os 32 Gb que tem o MOTO X

  • Rafael Cruzeiro
    2013-11-13T13:59:38  

    Ainda não entendo pq lançam um novo aparelho com uma versão de OS já prometendo uma atualização (que já está no mercado) para daqui a 2 meses. É como se a Apple lançasse hoje um iPhone com iOS 6 alegando que será possível atualizá-lo para o 7.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-11-13T13:59:38  

      Mino Artur na verdade o Jelly Bean 4.3 é a versão mais atual, já a KitKat 4.4 ainda nem foi lançada no mundo todo. Até os Nexus 5 e 7 ainda irão receber o novo Android.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-11-13T13:59:38  

      Eu acho que já deveriam estar preparando o smartphone pra ser lançado antes do lançamento do KitKat, e pra lançar mais rápido e mais estável lançam com uma versão um pouco mais antiga.

  • Nathan Sá
    2013-11-13T13:44:46

    "Fecham as características do Moto G os elogiados recursos da Motorola: o Active Display, que exibe notificações inteligentes diretamente da tela de bloqueio; o Quick Capture, que ativa a câmera do aparelho com dois chacoalhões; e o Touchless Control, para controlar o aparelho e fazer pesquisas com a voz." Informações erradas! O Moto G não possui tela AMOLED para as notificações e não possui o processador X8, que permite o microfone sempre ouvindo e as ações sensoriais...

  • Luís Fernando
    2013-11-13T13:42:59

    preço está em conta, levando em consideração que o S3 mini e o D3, por exemplo, estão nessa faixa de preço!