Internet

22/11/2013 17h41 - Atualizado em 22/11/2013 17h41

Nexus 4 começa a receber Android 4.4 'Kit Kat'; saiba como baixar

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A atualização para o Android 4.4 "Kit Kat" já começou a ser liberada para os smartphones Nexus 4. Segundo postagens de vários usuários na rede, o update para o novo sistema do Google está sendo disponibilizado, aos poucos, via Internet diretamente para os dispositivos (OTA).

Nexus 4 começa a receber atualização OTA do Android 4.4 Kitkat (Foto: Reprodução/Android Central)Nexus 4 começa a receber atualização OTA do Android 4.4 Kit Kat (Foto: Reprodução/Android Central)

O Android 4.4 (Kit Kat) traz como principais mudanças o recurso de “páginas amarelas” ao discador do celular, que permite buscar por números na Internet e identificar a localização de chamadas recebidas. Além disso, estão incluidas as funções ampliadas do assistente Google Now, que agora traz resultados integrados a apps instalados e aceita comandos por voz – “Ok, Google”.

A recente plataforma do Google já começou a ser liberada para o Nexus 4, portanto não há garantias de quando a versão chegará ao modelo brasileiro. Isso porque as transferências dos pacotes de atualizações dependem de testes e aprovações das operadoras nacionais.

No entanto, usuários do fórum XDA conseguiram os links diretos para o download da atualização, que tem 238 MB. Para instalar por meio desse procedimento, é importante destacar que é necessário ter habilidades avançadas, correndo o risco de danificar o aparelho permanentemente.

Se você é um usuário iniciante, basta verificar regularmente se a atualização já está disponível oficialmente no próprio aparelho. Para isso, vá até “Configurações”, acesse “Sobre o telefone” e toque em “Atualizações de Software”. Se estiver disponível, o processo de download da nova verão será iniciada em seguida.

Qual smartphone comprar: Moto X ou Nexus 4? Deixe seu comentário no Fórum do TechTudo

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Junior Valentim
    2013-11-24T13:10:00  

    Ainda Estou Em Duvida se Atualizo Para o 4.3, da Primeira Vez Que Atualizei Tive de Levar Para Uma Assistencia da LG e Trocaram a Placa Principal, Pois o Celular Ficou Sem Sinal e Não Reconhecia Chip Nenhum, Agora Fico Meio Receoso de Instalar a Atualização Novamente. O Que Acham?

    recentes

    populares

    • Junior Valentim
      2013-11-24T13:10:00  

      Da Primeira Vez Tinha Feito Assim Mesmo, Mas Valeu, Atualizei Aqui, Até Agora Tá De Boa

    recentes

    populares

    • Junior Valentim
      2013-11-24T13:10:00  

      Junior, acabei de atualizar o meu, até agora não tive nenhum problema, o aparelho está funcionando 100% perfeitamente :)

  • Marcus Monteforte
    2013-11-28T07:39:17

    Pois é quem tem o Nexus já esta curtindo a novidade hehehehe parabéns para nós!

  • Marcus Monteforte
    2013-11-28T07:37:02

    Meu Nexus 4 Recebeu a atualização ontem nota Dezzzz!

  • Angelo Rodrigues
    2013-11-26T15:31:14

    O meu é homologado pela Anatel. Já baixei ontem mesmo. Oficial da Google com informação de atualização do meu sistema. Foi simples, rápido e funcional. Para quem espera mudanças visuais significativas pode esquecer. Muita ocisa mudou, mas nada da água para o Vinho. Mas foi muito bem vinda. Obrigado Google.

  • Renato Pereira
    2013-11-22T20:42:33  

    "portanto não há garantias de quando a versão chegará ao modelo brasileiro". Então é melhor atualizar essa notícia, porque eu acabei de atualizar o meu Nexus 4 para o PT-BR. Já foi disponibilizado.

    recentes

    populares

    • Renato Pereira
      2013-11-22T20:42:33  

      Aderlei Caetano valeu amigao! Apareceu aqui! Obrigado pela ajuda! =)

    recentes

    populares

    • Renato Pereira
      2013-11-22T20:42:33  

      o meu atualizou automaticamente hoje 25/11

  • Edenilson Ferreira
    2013-11-24T16:48:31  

    Galera o meu Nexus atualizou hoje para 4.4 automaticamente...

    recentes

    populares

    • Edenilson Ferreira
      2013-11-24T16:48:31  

      Danilo Lima , Quase um absursdo. Google virando aquilo que tanto critica , então não existe mais Nexus com Android Puro, já que o 4 saiu de linha. rs

    recentes

    populares

    • Edenilson Ferreira
      2013-11-24T16:48:31  

      Fernanda, não. Eu tenho um nexus 4 e apesar do Kit Kat, o novo android tem opções que só funcionam no nexus 5.

  • Lucas Reis
    2013-11-23T13:37:37  

    (NEXUS 4)Vá em Config--> Aplicativos --> Role para Todos --> Estrutura de serviços do Google --> toque: forçar parada --> toque: LIMPAR DADOS Após isso, vá em Atualizações do Sistema novamente que vai aparecer a tela de atualização 4.4 Nenhuma resposta

    recentes

    populares

    • Lucas Reis
      2013-11-23T13:37:37  

      Oh minino danado hein!

    recentes

    populares

    • Lucas Reis
      2013-11-23T13:37:37  

      pooo perfeito, imediatamente foi pra atualização, vlew Lucas Reis

  • Willian Gomes
    2013-11-25T14:31:52

    Meu Nexus 4 recebeu atualização ontem (24/11) Não tive problema com nenhum app. Poucas mudanças, mas vamos ver o desempenho (que dizem ser melhor)

  • Vitor Ismar
    2013-11-23T08:44:51  

    Caracas, to esperando aqui e nada de atualizar... Alguém sabe se perco a garantia ao atualizar manualmente?

    recentes

    populares

    • Vitor Ismar
      2013-11-23T08:44:51  

      Faz o que o Lucas Reis indicou, nada de vir minha atualização tambem, até pensei em fazer na mão, mas bastou seguir o que ele recomendou que funcionou 100% acabei de atualizar. "(NEXUS 4)Vá em Config--> Aplicativos --> Role para Todos --> Estrutura de serviços do Google --> toque: forçar parada --> toque: LIMPAR DADOS Após isso, vá em Atualizações do Sistema novamente que vai aparecer a tela de atualização 4.4"

  • Warreno Lima
    2013-11-23T12:43:31

    Vale ressaltar que a nova função "OK GOOGLE" só funciona nos EUA, pelo menos por enquanto...

  • Warreno Lima
    2013-11-23T12:41:59

    Meu celular foi atualizado ontem, 22/11 por volta das 19h.

  • Igor Matheus
    2013-11-23T01:08:21

    Eu recebi a minha hoje, no meu nexus 4!!

  • Bernardo Olivar
    2013-11-22T20:03:32

    Parabéns pros usuários do Nexus 4. O meu Note 2 não recebeu nem o 4.3 ainda...

  • Alessandro Silva