Internet

06/11/2013 09h16 - Atualizado em 06/11/2013 09h35

Nexus 5 chega ao Brasil em 2014; preço ainda é segredo

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Nexus 5 começa a ser vendido nos Estados Unidos nesta semana, mas só vai chegar ao Brasil no ano que vem. Apesar de já ter recebido homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o smartphone com Android 4.4 só chegará às lojas brasileiras no primeiro trimestre de 2014.

Novo Nexus já está à venda nos EUA (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Novo Nexus já está à venda nos EUA (Foto: Reprodução/Google Play)

A informação foi divulgada pelo site Google Discovery, citando a LG, parceira do Google na fabricação do aparelho, como fonte. A data exata de lançamento em território nacional e seu preço ainda não foram revelados.

Dê a sua opinião sobre o Nexus 5 no Fórum do TechTudo.

Nos Estados Unidos, o modelo de 16 GB de memória interna custa US$ 349 (cerca de R$ 802) desbloqueado no Google Play, enquanto o de 32 GB de armazenamento está saindo por US$ 399 (em torno de R$ 917). Ambos têm previsão de entrega para seus consumidores de “duas a três semanas”.

No Brasil, esse tipo de compra não é liberado diretamente da loja do Google e a venda é feita em redes de lojas tradicionais, sejam físicas ou pela Internet. Vale lembrar que o Nexus 4, seu antecessor, chegou ao país em março deste ano, e o seu preço era mais do que o dobro do cobrado nos Estados Unidos.

Com tela de 4,95 polegadas Full HD (1080 x 1920 pixels, com 441 ppi), o Nexus 5 é o novo top de linha com Android puro do Google. Ele vem com a versão 4.4 do sistema operacional, 2 GB de memória RAM, Bluetooth 4.0, Wi-Fi, 4G, câmera de 8 megapixels com vídeos em 1080p e processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz.

Via Google Discovery

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Oliveira
    2014-02-11T20:09:07

    Comprei um e estou muito satisfeito.

  • Claudio Oliveira
    2014-02-11T20:08:27

    Danilo, se comprar desbloqueado, sim.

  • Danilo Lima
    2013-11-06T13:11:34  

    Se eu comprar um nexus 5 no exterior, ele funcionará normalmente aqui no Brasil?

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-11-06T13:11:34  

      Glaucio Rodrigues eu tenho que comprar o modelo D821 para ele funcionar na minha cidade é isso?

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-11-06T13:11:34  

      Tem projeto da Anatel querendo proibir os aparelhos que não são cadastrados pela Anatel. Mas acho meio dificil, porem no Brasil tudo é possivel.

  • Wagner Lima
    2013-11-08T22:18:20

    LG G2 e preço 1699,00 foi mau de novo

  • Wagner Lima
    2013-11-08T22:17:42

    LG G2 corrigindo

  • Wagner Lima
    2013-11-08T22:16:52

    1 ele tem a camera de 8 apesar do spesares...com os mesmo mega pixes...2 so muda processador e tela e carcaça o resto pouca coisa que é bom pra gente que ta qurendo comprar boto 1500,00e ainda mais em dezembro ele estara pra venda pois nos EUA estão quebrados e aqui o consumo de smartphones sobe cada dia....agora uma dica é o LG G@ pena soa memoria dele mais o resto é show se ele cair para 16999,00 ta valendo tb....

  • Franklin Pereira
    2013-11-06T21:32:32  

    Complicado ler esse monte de "entendido" da linha Nexus chutando preço abusivo por conta do PS4 e Iphone5S a linha Nexus segue o padrão Google de lançar tecnologia de ponta a preço acessível, parece que tem gente que gosta de se fazer. Google prometeu e cumpriu: Nexus 5 a preço de Nexus 4, deve chegar aqui por R$1699,00.

    recentes

    populares

    • Franklin Pereira
      2013-11-06T21:32:32  

      concordo com voce Franklin, deve chegar a esse preço mesmo, já que em algumas lojas o Nexus 4 abaixou bem o preço, chegando a custar R$ 849 a vista no ponto frio ...

  • Ilfran Costa
    2013-11-06T11:00:21  

    R$ 2.199,00 (32GB) E R$ 2.099,00 (16GB) ANOTEM =)

    recentes

    populares

    • Ilfran Costa
      2013-11-06T11:00:21  

      R$1799 32GB e R$1499 16GB, acho que ainda não vai vender este ano por aqui porquê vai ser fabricado aqui!

    recentes

    populares

    • Ilfran Costa
      2013-11-06T11:00:21  

      Fernando Correa Pesquise o preço de lançamento do Nexus 4 e do Galaxy X (Nexus) sempre seguiu essa tendência, vai ser vendido por valor bem próximo do que o Fausto disse.

  • Jose Miguens
    2013-11-07T11:52:33

    Acredito que deva chegar na faixa de R$ 1400,00-1600,00. Embora tenha esse problema do 4G dos EUA não pegar aqui, vou adquirir o meu lá (espero ainda essa semana), pois a diferença $ compensa. Mesmo porque 4G aqui no Brasil é caroooo e deixa a desejar...

  • Raudinei Carvalho
    2013-11-07T00:26:51

    CAMBADA DE BURRO TINHA CHEGAR NO MÁXIMO ATÉ O NATAL PARA CONCORRER COM O 5S. BANDO DE JUMENTO

  • Eduardo Novaes
    2013-11-06T19:52:35

    R$2000,00 Nunca! Deverá ficar em torno de R$1400,00, no máximo.

  • Gabriel Angelo
    2013-11-06T18:29:15

    se eu compras no Canadá funcionará normalmente aqui no brasil?

  • Renato Silva
    2013-11-06T11:50:40  

    Paraguai quando chegar me aguarde, buscarei lá.

    recentes

    populares

    • Renato Silva
      2013-11-06T11:50:40  

      é nois mano

  • Pedro Castro
    2013-11-06T16:20:55

    Só em 2014?! Quer dizer que além de eu ter que pagar mais eu ainda vô ter que esperar pra caramba???

  • Super Batman
    2013-11-06T13:29:05

    Vamos expor alguns fatos e lembrar de como a Sony fez: O preço vendido nos EUA ja tem a margem da LG e Google, e a importação não é feita por esse preço. A margem de lucro de empresas estrangeiras no Brasil é uma das maiores do mundo. Imposto altos, temos sim, mas isso não justifica o preço final, levando em consideração o que foi dito antes. A campanha dessas empesas pela altos preços ser dos impostos é grande, porque tem gente que acredita seriamente nisso ainda, sem olhar outros fatos. Resumindo: Estamos sendo feitos de trouxas!

  • José João
    2013-11-06T11:25:41  

    Engana-se redondamente quem culpa só os impostos pelos preços absurdos praticados no Brasil. Como exemplo é só ver o MOTO X que lá fora custa um preço médio de U$649(dependendo da cotação do dolar, ficar em media de R$1,450), no Brasil ele custa R$ 1.499,00 no site da motorola. Isso ocorre por que a motorola está abrindo mão de parte dos lucros, pois aqui no Brasil a margem de lucro desses fabricantes são absurdas! Por isso um iphone custa fácil o dobro do preço, por que o brasileiro paga e o fabricante sabe disso. Então por favor, vamos parar com essa baboseira de "culpa dos impostos".

    recentes

    populares

    • José João
      2013-11-06T11:25:41  

      Mil vezes Moto X do que porcaria de S4...

    recentes

    populares

    • José João
      2013-11-06T11:25:41  

      Por que para expor uma opinião contrária, as pessoas precisam ser tão grossas (pra não dizer outras palavras do mesmo tipo :P ) Alguns fatos importantes: O preço vendido nos EUA ja tem a margem de lucro da Motorola, e a importação não é feita por esse preço. A margem de lucro de empresas estrangeiras no Brasil é uma das maiores do mundo. Imposto altos, temos sim, mas isso não justifica o preço final. A campanha dessas empesas pela altos preços ser dos impostos é grande, porque tem gente que acredita seriamente nisso ainda, sem olhar outros fatos.

  • Arlison Santos
    2013-11-06T13:06:38

    ainda bem q falaram logo... quase ia vendendo meu S4 achando que chegaria ainda esse ano... esquece... n quero mais... falta de consideração demorar tanto para chegar aqui : /

  • Edu Oliveira
    2013-11-06T12:24:45

    Mês que vem um amigo vai pros estates e vou pedir o meu de lá e ferrar com o alto preço daqui. rssrs

  • Guilherme Augusto
    2013-11-06T12:11:55

    Olhe a frase "Nos Estados Unidos, o modelo de 16 GB de memória interna custa US$ 349 (cerca de R$ 802)" o correto seria: "Nos Estados Unidos, o modelo de 16 GB de memória interna custa US$ 349 (cerca de R$ 2299)

  • Antonio Gomes
    2013-11-06T11:49:54

    Segredo? Para quem? Não se sabe o valor em números exatos. Mas se sabe o tamanho da ganância e da burrice do consumidor brasileiro. Achar que valorar um produto estratificará aqueles que podem e os que não podem ter. Acorda amigão, até mendigo tem Iphone 5 nos States.

  • Bruney Trindade
    2013-11-06T11:39:29

    4 mil, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael Cruzeiro
    2013-11-06T11:37:11

    Depois do que a Sony fez, não me atrevo a chutar preços outra vez..

  • Henrique Silva
    2013-11-06T10:48:57

    Pra que o segredo ? Estamos falando do BRASIL .. a menos de R$ 1.500 ele não vai ser ... uma porrada de imposto !

  • Claudio Lopes
    2013-11-06T10:47:18

    Nexus são os melhores smartphones do SO Android...