Internet

23/11/2013 12h40 - Atualizado em 23/11/2013 12h40

Pinterest adiciona recurso que permite ao usuário marcar sua localização

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Pinterest fez uma atualização importante que permite que seus usuários possam marcar a localização das imagens dos pins. Chamada de Place Pins, a função foi anunciada na última semana em um evento na sede da empresa em São Francisco para cerca de 150 convidados.

Faça sua lista de desejos com presentes de Natal no Pinterest; saiba como

Para utilizar a função os usuários precisam fazer uma nova publicação e clicar sobre a opção “Adicionar um mapa”. Em seguida, poderão informar a localização do pin por uma barra de pesquisa que se assemelha à utilizada pelo Google em seus serviços de busca.

Pinterest atualiza rede social com nova ferramenta para marcar localização dos pins (Foto: Reprodução/Mashable)Pinterest atualiza rede social com nova ferramenta para marcar localização (Foto: Reprodução/Mashable)

Um exemplo funcional de utilização da nova ferramenta é a possibilidade de criar um painel sobre uma viagem feita e, em seguida, compartilhá-la com um amigo que vai fazer a mesma viagem mas não conhece o lugar. Sendo assim, o painel criado vira um guia para viajantes.

A função tem potencial para se tornar uma excelente opção de propaganda para futuros anunciantes do site. Varejistas e restaurantes, por exemplo, poderão incluir endereços e números de telefone para que sejam encontrados por outras pessoas que visualizarem as publicações em que seus estabelecimentos foram marcados em pins dos usuários da rede.

Anteriormente, o Pinterest já havia acrescentado diferentes maneiras para incluir anúncios indiretos no site. Há tipos de pins que levam usuários da rede social a conhecer receitas e endereços de restaurantes, e, até mesmo, pins utilizados para mostrar detalhes de produtos.

Como transformar a pasta comum em oculta no Pinterest? Confira no Fórum do TechTudo.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares