Video game

14/11/2013 15h11 - Atualizado em 14/11/2013 19h03

PlayStation 4 apresenta defeito antes de seu lançamento

João Moura
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 foi enviado antecipadamente para alguns usuários, vencedores do concurso "Play the future first", da Sony. Porém algumas unidades do console apresentaram um estranho problema. Segundo o relato de um usuário dos Estados Unidos, Arogon, ao ligar o aparelho, uma luz azul foi exibida e nada apareceu em seu televisor. O PS4 chega às lojas norte-americanas no dia 15 de novembro, próxima sexta-feira. Brasil e Europa recebem o console no dia 29 deste mês.

Playstation 4 chega ao mercado brasileiro dia 29 de Novembro. (Foto: Divulgação) (Foto: Playstation 4 chega ao mercado brasileiro dia 29 de Novembro. (Foto: Divulgação))PlayStation 4 (Foto: Divulgação)

Após entrar em contato com o suporte da Sony, Arogon foi informado que não era possível fazer nada até sexta, dia do lançamento do console nos EUA. Porém, não se sentindo satisfeito, ele tentou outras vezes para não perder a chance de jogar antes de todo mundo. O retorno que obteve, contudo, foi uma ligação da Sony dizendo que ele iriam enviar uma caixa pelo correio, para que ele mandasse o console com problemas para ser consertado, sendo então retornado às mãos de seu dono depois de cinco a seis dias úteis. Infelizmente seus planos de realizar o stream de seus gameplays para se engajar na comunidade foram frustrados.

O mesmo erro ocorreu com o console enviado à IGN. Segundo o site, o console parou de funcionar após ser atualizado com o patch 1.5. Após entrar em contato com a equipe de suporte da Sony PlayStation, um representante da empresa os visitou e trocou o console, com o objetivo de enviar o aparelho com problemas para investigação técnica.

A Sony afirmou em seu Twitter que o problema com o PS4 é um caso isolado (Foto: Reprodução / Twitter)A Sony afirmou em seu Twitter que o problema com o PS4 é um caso isolado (Foto: Reprodução / Twitter)

A Sony se pronunciou em seu Twitter sobre o problema, afirmando já estar ciente e investigando o ocorrido. A empresa revelou também que o problema afetou apenas uma pequena porção dos consoles distribuídos, sendo apenas casos isolados.

É importante ressaltar que casos como este são comuns em lançamentos de novos consoles e, inclusive, algo parecido aconteceu com as primeiras unidades do PS3 e Xbox 360. No caso do aparelho da Microsoft, houve um problema de superaquecimento que mostrava três luzes vermelhas ao redor do botão Liga/Desliga, apelidado de "círculo vermelho da morte".

Via IGN

Veja o preço do PS4.

Xbox One, PS4 ou Wii U: Descubra qual o melhor console da nova geração.

Xbox One ou PS4: qual terá os melhores jogos exclusivos? Responda no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Osmero Netto
    2013-11-15T07:08:00  

    Galera, primeiro, PC nunca pode ser comparado a um console, principalmente pq nao consegue ter o mesmo desempenho. Simples assim, veja so o Xbox 360 com 256mb de ram, so ha um ano e que comecou a se tornar obsoleto. COnsoles sao feitos exclusivamentes pra isso, JOGOS e mesmo que vc gaste uma tonelada de dinheiro hoje, nos proximos 3 anos dificilmente um PC tera mais qualidade que um console. Vc pode ter uma placa grafica perfeita, muita memoria e talz mas ainda assim tera um windows q ocupa grande parte dos processos e mais programas e tudo. Um que pode mudar essa tendencia e o STEAM machine

    recentes

    populares

    • Osmero Netto
      2013-11-15T07:08:00  

      Cara...Não fala o que vc NÃO sabe...Fica quetinho vai!!

    recentes

    populares

    • Osmero Netto
      2013-11-15T07:08:00  

      e vc entende palerma?

  • Gabriel Shon
    2013-11-15T00:40:20  

    Meu PS3 qndo comprei durou 3 horas e pifou! A Sony só me devolveu 1 mês depois! Infelizmente a Sony possui um péssimo suporte ao cliente e um controle de qualidade ruim de seus produtos!

    recentes

    populares

    • Gabriel Shon
      2013-11-15T00:40:20  

      pós venda péssimo, meu irmão tinha comprado o PS3 e deu problema de fabricação em duas semanas (simplesmente não ligava mais) e o que a Sony declarou? Que foi mau uso e a garantia não cobriria, foi quando ele ameaçou entrar no Procon e depois ganhou um PS3 novo (2 meses depois) e uma carta de desculpas (que mais parecia aqueles e-mails de spam).

  • Marcelo
    2013-11-14T16:27:13  

    o problema afetou apenas uma pequena parcela de consoles distribuídos... ou seja de 10 distribuídos.. uns 3 deram problema... :S...

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-11-14T16:27:13  

      Três em dez é muito. Fail feio da Sony.

  • Geraldo Gomes
    2013-11-18T20:55:37

    Por ter tido aquecimentos na geração anterior, mais um motivo para que nesta este tipo de defeito já devesse ter sido evitado. Não aprendem mesmo.

  • Alessandro Ferreira
    2013-11-18T13:03:13

    Prefiro 1000 vezes meu PC do que PS4.

  • Jorge Halen
    2013-11-16T23:24:53

    Burro é quem compra estes consoles no lançamento, o chamado consoles cobaias... Melhor esperar uns 2 anos e comprar mais barato e com o console consolidado e com bem menos problema do que estes lançados agora... Vide o ps3 e o Xbox 360.

  • Loco13
    2013-11-16T21:09:12

    Lixo, não quero nem de graça!!!

  • Robson Azevedo
    2013-11-15T13:14:14

    Com 4 mil da pra ir aos Estados Unidos, dar um role, comprar o PS4 e ainda alugar umas 3 americanas pra ficarem mamando o dia todo!!!

  • Joao Silva
    2013-11-14T23:06:31  

    Vou compra um playstation 4 pra minha filha amanhã!!!......todos os coleguinhas dela vão se morde de inveja!.........se pá compro um pro meu afilhado tmb, isso eu vo ve na hora, só lamento quem nao pode compra tmb.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-11-14T23:06:31  

      Legal, quer biscoito?

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-11-14T23:06:31  

      Na boa. pega essa grana e volta pra escola!!!!

  • Osmero Netto
    2013-11-15T07:07:25

    consoles. Blz galera. Abracos

  • Camille Almeida
    2013-11-15T01:54:41  

    Esses erros são esperados no lançamento, acontece! Melhor esperar uns meses para daí adquirir o console. Enfim, fico no aguardo do meu PS4 (futuro)! *-*

    recentes

    populares

    • Camille Almeida
      2013-11-15T01:54:41  

      Legal, Camille Almeida, compreensiva ...Gostei !

  • Diogo Souza
    2013-11-14T23:25:45  

    Pessoal, menos ignorância. Esses seres falando de inveja, pra quem não vai comprar, parecem crianças sem noção. "Poder" e "querer" são 2 coisas bem diferentes. Com 4k, pode-se montar 2 PCs mais potentes que o PS4, e teriam infinitamente mais opções de uso do que uma máquina limitada. Não ache que alguém aqui esteja com inveja de você por gastar neste aparelho, e sim que você é a piada da vez. Por você gostar de tomar na bunda, empresas acham que todos os brasileiros também gostam. Quer comprar? Compre. Só não se ache superior à ninguém, pois está longe de ser.

    recentes

    populares

    • Diogo Souza
      2013-11-14T23:25:45  

      como pagarei $399,00 acho dificil montar um PC mais potente com esse dinheiro

  • Kabeção
    2013-11-15T01:52:40

    Sempre existem defeitos nos primeiros lotes algo parecido como a 3RL no 360 (que era mto pior por sinal)... espero q isso seja soh falhas pequenas e não uma crise !

  • Falconer
    2013-11-15T01:42:29

    Agora o preço deve cair para uns 3.900,00.

  • Daniel Freitas
    2013-11-15T01:27:46

    Meu ps4 tá funcionando perfeitmente aqui. Valeu, Sony!

  • Ricardo Aquino
    2013-11-14T19:58:03  

    O meu apresentou esse problema também

    recentes

    populares

    • Ricardo Aquino
      2013-11-14T19:58:03  

      teu polystation 4? kkkkkkk

  • Gilson Cavalcante
    2013-11-14T22:08:54  

    Com 4K eu compro 2 ps4 no EBAY, sobra uns 1,000 e vendo 1 por 3k, final das contas 4K no bolso e um play 4 novo. kkk

    recentes

    populares

    • Gilson Cavalcante
      2013-11-14T22:08:54  

      difícil vai ser alguém comprar de vc por 3k

    recentes

    populares

    • Gilson Cavalcante
      2013-11-14T22:08:54  

      Show! Vc tb pode fazer o seguinte: Tem essas promoções de viagens por 1.100 Reais e de prêmio vc ganho um PS4, logo vc pode comprar as passagens e nem precisa ir nas viagens que ainda está no lucro. Ou com os 4 mil vc pode comprar as passagens (no caso é para casal com filho) por 1.100 e ainda te sobram 2.900 pra gastar.

  • Vitor Santos
    2013-11-14T23:07:20

    Espero que isso não aconteça com as outras pessoas que compraram o console, gosto muito da Sony e Playstation e quero ver muito sucesso nele

  • Alex Trigo
    2013-11-14T22:22:03

    Bem 4000 consoles enviados, 8 apresentaram ser defeituosos, isso dá 0,2% dos consoles, tudo isso perto dos 54,6% do 360 e 33% do ps3 é Ótimo! Mas na internet tudo é passado de forma errada!

  • Elifas
    2013-11-14T20:16:44  

    Defeito por 3.999,00?

    recentes

    populares

    • Elifas
      2013-11-14T20:16:44  

      Acho que no caso é apenas US$ 399,00...

  • Dario Lemos
    2013-11-14T22:05:27  

    o maior defeito já foi anunciado!!!! o preço!!

    recentes

    populares

    • Dario Lemos
      2013-11-14T22:05:27  

      Os Norte Americanos discordam disso...

  • Adriano Bezerra
    2013-11-14T21:56:36

    Quem comprar no mercado livre tá lascado, se der defeito vai cobrar a garantia de quem?

  • Arnaldo Maracci
    2013-11-14T21:49:58

    Isso é notório, obvio, frustração pura... sai mais "barato" deixar que os consumidores realizem os principais testes, evitando assim testa-lo por longa data e 'entregar o ouro' aos concorrentes, tem razão Ronaldo Rocha, devemos aguardar!!

  • Ronaldo Rocha
    2013-11-14T21:13:34  

    quem compra produtos recém lançados correm um sério risco! é assim com carros também! só compro depois de pelo menos 6 meses do lançamento, console feito nas coxas que já saem defasados... um prato cheio pros defeitos!!

    recentes

    populares

    • Ronaldo Rocha
      2013-11-14T21:13:34  

      além tb de pagar caríssimo no lançamento ne

  • Douglas Carvalho