Video game

22/11/2013 17h11 - Atualizado em 22/11/2013 17h11

PlayStation 4 e Xbox One apresentam falhas após o lançamento

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 e O Xbox One apresentaram algumas falhas após o lançamento. O PS4 chegou às lojas com problemas de aquecimento e na entrada HDMI, enquanto o XOne já no primeiro dia recebeu reclamações por no leitor de Blu-ray. O problema do console da Sony é de fácil resolução, porém a falha do Xbox One ainda não possui um diagnóstico oficial.

Novo Xbox One tem capacidade de processamento bruta de um PC mediano, assim como o PS4 (Foto: Reprodução) (Foto: Novo Xbox One tem capacidade de processamento bruta de um PC mediano, assim como o PS4 (Foto: Reprodução))Novo Xbox One tem capacidade de processamento bruta de um PC mediano, assim como o PS4 (Foto: Reprodução)

 

Os vídeos relacionados ao drive de Blu-ray do Xbox One se espalharam pelo YouTube poucas horas após o lançamento do console. Em todos os casos o problema parece ser o mesmo. Após inserir o disco no compartimento os jogadores escutam um barulho atípico. O ruído dura por poucos segundos e em seguida o disco é removido automaticamente.


A Microsoft ainda não se pronunciou sobre os casos, porém as notícias das falhas estão se multiplicando. Ainda não foi possível identificar o número de usuários atingidos com este defeito de fabricação.

Os problemas relacionados ao console da Sony já foram resolvidos. A falha do HDMI foi um erro de fabricação reconhecido pela própria empresa. Para solucionar a falha basta pressionar o ferro da entrada para baixo, forçando de maneira controlada o encaixe do conector. O número de reclamações sobre o problema foi baixo quando comparado com a quantidade de consoles vendidos.


De acordo com a Sony o número de problemas relacionados ao PlayStation 4 é bem pequeno, representando cerca de 0,4% dos consoles de nova geração. A empresa acrescentou ainda que este índice está dentro do esperado para a comercialização de novos produtos.

Pretende comprar um console da nova geração? Participe do nosso fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Benine
    2013-11-25T12:55:41

    Meu Playstation 4 funcionou 100%! O XBOSTA é isso aí... Daqui a pouco começa o RLOD!!!

  • Radames Silva
    2013-11-24T17:15:19

    A $ony sabotou o blue ray do xbox one kkkkk Pilantra, é por essa e outras que não compro vídeo games no lançamento, deixem que os usuários betas-trouxas faça isso

  • Leonardo Cavalini
    2013-11-22T19:38:05  

    Apagaram meu comentario o qual eu postei um video mostrando que o Play4 tem além desses problemas ai, o mesmo problema de leitor do xbox!!!! Apagaram meu comentário!!! Esses editores sao tudo fãs da $ony!!!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Cavalini
      2013-11-22T19:38:05  

      Carlos Schneider Wii U está parecendo ser o melhor dessa geração. Desde o lançamento vocês ouviram falar de algum problema nos Wii U? Só a falta de jogo, hehe.

    recentes

    populares

    • Leonardo Cavalini
      2013-11-22T19:38:05  

      não pode postar link aqui kkkkkkkkkk

  • Brunner Steinwoff
    2013-11-22T18:00:21  

    Trouxa é quem compra no lançamento. O mais prudente é esperar pelo menos 1 ano até que tenham consertado as falhas de hardware. É muita burrice, comprar mais caro e com grandes chances de apresentar algum defeito. O mesmo conselho serve para quem vai comprar carros recém lançados. Mas pelo menos no caso dos automóveis as concessionárias ainda oferecem recall. Já com vgs só comprando outro.

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2013-11-22T18:00:21  

      Concordo parcialmente. Quanto ao preço, não há o que fazer, pois enquanto tiver brasileiro pagando o preço que eles querem, assim sempre será. Mas não comprar um produto por achar que ele vai dar problema, eu considero muito pessimismo. Claro que poderão haver falhas, como qualquer outro eletrônico, mas atualmente, diante de tantas regulamentações que "defendem" o consumidor, cabe as empresas se responsabilizarem e efetuarem as trocas dos produtos, caso estes apresentem algum problema. Isso sim é importante! Comprei o meu Xbox One no lançamento e estou super satisfeito. Vai de cada um.

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2013-11-22T18:00:21  

      Urubu Brasil nossa q depoimento imparcial néh.. pago pela sony para defender produto na internet??? os primeiros lotes são teste msm, ou vc vai negar o YLOD se não souber oque é google it,

  • Rodrigo Pereira
    2013-11-22T17:59:40  

    Legal que a "nada tendenciosa" Techtudo postou que tem dois problemas no console da Sony e falou que é de fácil resolução, apresentou a solução de apenas um dos problemas mas... e o do Super Aquecimento? É fácil também? Claro... só seguir as recomendações da Sony, de desligar o console quando superaquecer, e esperar um tempo antes de jogar novamente! Claro! Isso eu faço no PC! Isso não é solução! Mas... porque tem dois vídeos do Erro no Xbox e nenhum do PS4? Mas realmente... o XBox apresenta também falha grotesca que tem que ser solucionada... e a solução aparente é a troca por um console novo

    recentes

    populares

    • Rodrigo Pereira
      2013-11-22T17:59:40  

      Viva a Sony!!!!!!

  • Rod Corinthias
    2013-11-27T12:40:25

    tenho o ps4, ele não esquenta nada, nem barulho faz. mas tem vezes que ao ligar, fica sem som, desligo e volta normal. e vamos parar com essas brigas bobas, se um dia eu puder, compro um one tb. gostaria de experimentar o titanfall, parece muito bom

  • Deslandes
    2013-11-24T17:20:02  

    alguem lembra de erros no lançamento do wii U ?

    recentes

    populares

    • Deslandes
      2013-11-24T17:20:02  

      Gabriel Almeida e nao custa 3999,99 kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Deslandes
      2013-11-24T17:20:02  

      Aquaplay também não dá problema.

  • Gabriel Coca
    2013-11-25T16:35:38

    quem acha ps4 melhor da um positivo

  • Leonardo Cavalini
    2013-11-22T20:05:28  

    o Meu Xbox One nao apresentou problema nenhum!!! Não Sao todos... e convenhamos, quem fornece os leitores Bluray??? (Sony!!!!) Viva o Atari!!! Era só assoprar que resolvia tudo!!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Cavalini
      2013-11-22T20:05:28  

      Boicote!

  • Fernando Santos
    2013-11-23T17:25:40

    TechTudo sonystas e Gilherme Gamer Caixista

  • José Manso
    2013-11-23T15:43:01

    Como vocês podem ver, temos dois erros. O primeiro é o usuário fazendo um vídeo sem mostrar a parte de baixo do CD para sabermos se está riscado ou não. O segundo é que como podemos confiar em quem bebeu três latinhas de cerveja se não mais, porque não mostra no vídeo.

  • Alex Trigo
    2013-11-22T23:41:09  

    Felizmente, estamos com menos de 1% em ambos os consoles, fica evidente que isso é ótimo, um fogão recém lançado tem em média 10% de problemas, mas como tem muita gente invejosa que não tem o money para bancar no lançamento fica aí tentando zoar como se todos que pegassem um XONE ou PS4 iria vir com defeito.

    recentes

    populares

    • Alex Trigo
      2013-11-22T23:41:09  

      Falou tudo mano. Ainda poderia acrescentar o quesito Fanboy. A galera fã do Box encheu o peito para criticar o PS4, pelos problemas apresentados, como se em nenhum de seus aparelhos apareceriam qualquer problema. O fato é que qualquer lançamento, seja do que for, sempre terão as laranjas podres do saco. Qual será o melhor então? Lógico que será aquele que você comprar, e não tenha medo de escolher, pois qualquer um vai te dar alegria!!!

  • Rei Silva
    2013-11-22T20:15:34  

    e quem importou o ps4 sera que tem garantia kakaka

    recentes

    populares

    • Rei Silva
      2013-11-22T20:15:34  

      Sim,por lei um produto importado de uma empresa que tem atuação no Brasil deve dar a garantia normalmente.

  • Rafael Cruzeiro
    2013-11-22T20:43:33

    Os que compram um console recém-lançado achando que estão em perfeita condição são os mesmos i.diotas que pagam R$4k no PS4 se achando o bam-bam-bam.

  • Eduardo Santos
    2013-11-22T19:45:15  

    Isso não acontece em todos, o xbox do pessoal ta com defeito, só levar na loja e trocar, simples ... Agora o que se faz quando um console fica super aquecido ? Joga 10 minutos depois desliga e tenta jogar no próximo dia, no meio da partida online de COD, super aquecimento não da XP kkkkkkkk...

    recentes

    populares

    • Eduardo Santos
      2013-11-22T19:45:15  

      Ta com medo do Xbox One com defeito e kkkkkkkkkk Muito que compraram o PS4 tbm não deve defeito e a mesma coisa com o Xbox One não seja fanboy

  • Marcio Ribeiro
    2013-11-22T20:34:56

    estou com meu PS3 360gb tranquilo !!! so compro outro daq uns 5 anos

  • Rafael Bahia
    2013-11-22T19:28:14

    Comprar o Primeiro lote de gamers agora e suicidio pois veem com muitos defeitos vou aguardar la para Março ou Abril,quando ele irão fazer uma nova versão, e reparar os defeitos.

  • Jason Xerez
    2013-11-22T19:25:17

    Mas legal foi a descrição do barulo como atípico!!!kkkkk Essa foi a melhor de todas. O Barulho que faz parece que tá quebrando tudo dentro! hehehe

  • Jason Xerez
    2013-11-22T19:23:19

    Vcs tão de sacanagem. Primeira vez que eu vejo aqui no tech tudo uma notícia contra o X1!!! Deixem de ser estupidos. Eletronicos dão defeito no lançamento e ponto.

  • Urubu Brasil
    2013-11-22T18:45:38

    Trabalho com controle de qualidade em Manaus na fabrica da Sony do Brasil avaliando vários produtos da empresa, seguindo normas internacionais, a coisa funciona mais ou menos assim, em um lote de cem(100) unidades, são retirados cerca de seis(6) para amostragem e controle de qualidade do produto, então existem sim aparelhos que vão dar problemas mas não podemos generalizar.

  • Fernando Chag
    2013-11-22T18:13:01

    Se ate um fogo que e bem simples vem com defeito de fabrica imagina um aparelho eletrônico complexo, e claro que vai ter alguns com defeito

  • Fernando Chag
    2013-11-22T18:05:55

    Como o tempo passa rapido parece que foi ontem que lançaram o Xbox One, lembro ate que a Microsoft disse que seu Video Game duraria 10 anos ligado direto.

  • Renato Nogueira
    2013-11-22T17:53:34

    O cara que escreveu a materia é Sonysta... pelo inicio da materia da pra perceber...

  • Leandro Jb
    2013-11-22T17:45:39

    O PS4 também está com problemas, e de superaquecimento, o que não será fácil de ser consertado.

  • Vitor Santos
    2013-11-22T17:35:37

    Acho é pouco, acharam que o Xbox One não iria apresentar problemas nenhum, mas agora ta começando a aparecer e na mesma deta de lançamento, isso é para aprender.