29/11/2013 12h04 - Atualizado em 15/01/2014 07h48

PlayStation 4 esgota em loja do Rio, mas graças à baixíssima oferta

Diego Borges
por
Do Rio de Janeiro

Mesmo a R$ 4 mil, foi difícil encontrar o PlayStation 4, hoje (29), dia do lançamento no Brasil. O problema, no entanto, parece estar mais atrelado à baixa oferta do que à alta procura. A loja oficial da Sony, localizada no Barra Shopping, Rio de Janeiro, disponibilizou apenas cinco unidades do PS4, que foram arrematadas na pré-venda. Outras cinco foram encomendadas, mas só chegarão aos usuários na semana que vem.

O TechTudo já testou! Confira o review do PlayStation 4

PlayStation 4 esgotou em lojas do Rio de Janeiro no dia do lançamento (Foto: Diego Borges/TechTudo)PlayStation 4 esgotou em lojas do Rio de Janeiro no dia do lançamento (Foto: Diego Borges/TechTudo)


Apesar disso, desde as 10h já havia um certo frisson em relação ao lançamento. Além dos poucos que conseguiram adquirir o console, havia um bom número de curiosos na loja - curiosos frustrados, já que não havia unidades para testes. Outras lojas, a exemplo da Fnac e da FastShop, ainda não  receberam o PlayStation 4.

Xbox One ou PS4: qual terá os melhores jogos exclusivos? Descubra no Fórum

Lançamento internacional

Nos Estados Unidos e Canadá, a história foi diferente. No dia do lançamento, 15 de novembro, o número de PS4 vendidos chegou a 1 milhão. Por lá, o videogame foi comercializado por US$ 399, valor bastante discrepante do visto no Brasil. 

Nos dois países, as filas foram marcadas por brasileiros, que tentavam escapar do alto preço cobrado pelo console daqui. Algumas lojas, no entanto, limitavam a compra para uma única unidade por família.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Rouliel
    2013-12-07T17:57:39

    O sony foi bem clara quanto aos planos para o mercado Brasileiro , não usem nosso console , ele não foi feito para vocês , não gostamos do Brasil ...Como um defensor da sony e mesmo tendo comprado o 4 não aqui é claro a falta de respeito com as pessoas é gritante e quase criminosa , Se para ter respeito da Sony for preciso fazer uma guerra sem sentido invadir países mais fracos e fazer 3 empréstimos usando o mesmo imóvel como garantia ...

  • Dime Trow
    2013-12-02T13:48:52  

    Parabéns aos retardados que acham que estão ostentando comprando o PS4!!!

    recentes

    populares

    • Dime Trow
      2013-12-02T13:48:52  

      Inveja? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Dime Trow
      2013-12-02T13:48:52  

      Sim, parabéns aos invejosos que não têm dinheiro e ficam falando mal na vontade de ter um. SEM MAIS!!

  • Feldiber
    2013-12-04T00:36:19  

    eu ja comprei o meu. mais comprei no paraguai, apenas 1.500 reais

    recentes

    populares

    • Feldiber
      2013-12-04T00:36:19  

      Você foi pessoalmente comprar... ou comprou com alguma empresa importadora...?

  • Radames Silva
    2013-11-30T13:49:11  

    hehehe Dai a $ony diz: Poxa... eu devia ter colocado o preço a 6.000! Ia vender de todo jeito pois o Brasitrouxas compraria sem medir esforços.

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2013-11-30T13:49:11  

      Radames Silva, o XBOX ONE é fabricado na Zona Franca de Manaus, por isso é mais barato. =)

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2013-11-30T13:49:11  

      Quem diz o que não sabe é você Marcel Barbosa, Se você sabe mesmo então me diga a mágica do xone de 500 dólares custar a metade do preço do PS4 de 400 dólares, dai eu assumo que não sei o que digo =)

  • Francisco Bezerra
    2013-12-01T16:10:06  

    Em manaus ps4 está no valor 2.499

    recentes

    populares

    • Francisco Bezerra
      2013-12-01T16:10:06  

      ESTA A ESSE VALOR MESMO FRANCISCO MAIS A VERSÃO NÃO É A NACIONAL E SIM A AMERICANA E SÓ POSSUI 3 MESES DE GARANTIA E NÃO TEM SUPORTE DE ACORDO COM A SONY NO BRASIL PARA PS4 IMPORTADO APENAS PARA VERSÃO NACIONAL DE 4K

  • Alex Santos
    2013-12-02T15:07:33

    Manaus ps4 esta por R$2.400 e o xbox one R$ 1.800 ( ZFM )

  • John Santos
    2013-12-02T14:57:38

    Procurem no google um cara chamado Lord Eternal, ele pagou 4k a vista, isso mesmo, à vista, quando perguntaram a ele pq ele tinha comprado o nacional se poderia ter importado por metade do preço, ele respondeu que foi pela "comodidade", essas pessoas que pagam absurdo contribuem pra que nada mude, não confundam insanidade com inveja, muitos dizem q eh inveja, mas seu eu tivesse 4 mil no bolso não faria isso, pq eh loucura, agora, como dizem, aqui é um país livre, cada um faz oq quer, acho que os políticos levaram a sério isso, pq exploram livremente o povo brasileiro

  • Leandro Pacheco
    2013-12-02T14:01:17  

    Comprei o meu semana passada em Orlando com 2 jogos e um controle a mais: USS 600 dolares.

    recentes

    populares

    • Leandro Pacheco
      2013-12-02T14:01:17  

      Voce comprou na semana passada ? ouvi dizer que ele estava esgotado ... e verdade ?

  • Luis Guimarães
    2013-12-02T04:13:11  

    É graças a essas pessoas que os fabricantes exageram nos valores mesmo. Por isso compramos carroça a preço de Camaro, roupas comuns a preço de grifes, pá, peito ou acém a preço de Filé Mignon... Graças a essas pessoas que podem pagar... Eu sei que o dinheiro é de quem o pertence, compra quem pode, mas, se parassem pra pensar que em outro país o mesmo produto é 4x mais barato... Tá fogo ser brasileiro! É MUITO imposto, juros abusivos...

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-12-02T04:13:11  

      Não me limitaria dizendo "pessoas que podem pagar", conheço gente que compra só por status, tem dívida mas fica pagando o videogame o ano todo só para falar que tem...

  • Rodrigo Duarte
    2013-12-01T17:02:01  

    Ha tantos comentários que esboçam indignação(INVEJA) com aqueles que pagaram os ABSUDOS 3 ou 4.000 no PS4, acho que voces deveriam ficar mais de boa, o dinheiro não é de vcs, se a pessoa pode pagar esse preço é pq não faz falta para o mesmo, não vou negar que tem gente que comprou por X motivos e passa muito perrengue pra pagar, EU vou vomprar o meu com certeza mas vou esperar uns 2 anos até sair um modelo mais light e jogos melhores, ou vão me dizer que se qualquer um de vcs que tivesse condição de comprar vcs n comprariam pelos 4.000 na pré-venda?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Duarte
      2013-12-01T17:02:01  

      Bom senso! Já ouviu falar?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Duarte
      2013-12-01T17:02:01  

      Edmilson Fraga Você também está errado amigo... O problema não é comprar aqui ou lá, o problema é comprar. Parem de pensar que o problema é só impostos e governo Brasileiro, a única e somente única culpada disso é a própria Sony que está visando nada além de lucro aqui no Brasil, uma vez que ps1, ps2 foram unanimidades e o ps3 foi bem aceito também, enfiaram a faca no ps4 pela tradição. Você comprar o PS4 lá fora, você ferra co9m o Brasil 2x, uma que é dando dinheiro ao governo americano e outra que é ajudando a sony a vender seu console de qualquer jeito.

  • Fábio Tadeu
    2013-12-02T08:41:09

    Se as lojas vendessem por R$1800,00 já estariam ganhando 100% em cima do valor do console pago nos EUA. Outra coisa é que também não podem falar que a procura é alta...há 10 consoles em cada loja!!!! Claro que sempre tem troxa que vai comprar, mas o importante é tentar importar e não comprar nacional!!!!

  • Walter Carneiro
    2013-12-01T18:31:15

    Estrá certo que o dinheiro dos afoitos não pertence aos que reclamam do preço absurdo e fora de propósito desse PS4 da poderosa SONY, porém o objetivo da "bronca" das pessoas sensatas visa, sobretudo, levar uma mensagem a todos de que já está passando da hora de nós, consumidores brasileiros, deixarmos de ser explorados pelos daqui e pelos de fora do nosso país por empresários e políticos gananciosos, que vêem nos consumidores tupiniquins presa fácil para um ganho fácil e de proporções gigantescas. São nessas ocasiões que eu fico com "vergonha de ser brasileiro", o povo MAIS MANSO DA TERRA.

  • LEONARDO MATIAS
    2013-11-29T15:25:01  

    Parece que a Sony não está querendo que nós brasileiros façamos parte do início da sua nova geração de consoles.

    recentes

    populares

    • LEONARDO MATIAS
      2013-11-29T15:25:01  

      Isso foi exatamente o que o representante da SONY disse na BGS desse ano, ele resaltou que não gostaria que fosse vendida uma única unidade do PS4 por 4k no BRASIL, e que o lançamento era só pra dizer que a MARCA está presente e "disponivel". Mas acho que daqui 1 ou 2 anos eles conseguem diminuir o custo de fabricação do PS4 e quem sabe até fabricar aqui no BRASIL.

  • Diego Galao
    2013-11-30T02:03:14  

    em minas gerais encontri o ps4 por 2.500 reais!!

    recentes

    populares

    • Diego Galao
      2013-11-30T02:03:14  

      Eu achei por R$999 com frete e tudo

    recentes

    populares

    • Diego Galao
      2013-11-30T02:03:14  

      eu tbm achei por esse preço, mas em um site confiavel"... 2500,00 .. melhor do q 4mil!

  • Yunes Taha
    2013-11-29T19:23:48  

    São funkeiros comprando para os próximos clipes de ostentação. Certeza!

    recentes

    populares

    • Yunes Taha
      2013-11-29T19:23:48  

      É msmm

    recentes

    populares

    • Yunes Taha
      2013-11-29T19:23:48  

      Booooa! kkkkkkkkkkkk "Vida é ter um hyundai e uma hornet, 10 mil pra gastar um play 4 e um iphone 5s. kkkkkkkkkkkk "

  • Fernando Silva
    2013-12-01T14:47:02

    aqui na europa custa 400 euros

  • Fernando Silva
    2013-12-01T14:46:32

    os impostos aqui estraga a vida de todo mundo

  • Luciel Camargo
    2013-12-01T09:56:23  

    2,000,00 na santa efigenia

    recentes

    populares

    • Luciel Camargo
      2013-12-01T09:56:23  

      ta esse preço mesmo? vc foi la ve ou ta tentando adivinhar?

    recentes

    populares

    • Luciel Camargo
      2013-12-01T09:56:23  

      Puts nem tinha pensada nisso cara.mas sera q la ta esse preco msm ?

  • Luis Ramos
    2013-12-01T00:10:50

    Brasileiro eh burro e tem memoria curta! Alguem lembra o preco do PS3 no lancamento no Brasil?! Poise .... Era só quase o dobro do PS4 ... O pior que vi idiota comprar!

  • Fernando
    2013-11-30T23:17:04

    Rumo à extinção dos fanboys.

  • Claudio Lourenço
    2013-11-30T19:59:08

    Por aqui o PS4 tá de R$2500 a vista.

  • Marcos Pacheco
    2013-11-30T18:50:57

    Eu ia comprar o ps4, até a sony fazer o teste de ignorancia brasileira, ainda bem que eu passei no teste e fiquei com meu ps3.

  • Ioseff 2000
    2013-11-30T16:10:18

    O preço é alto porque eles sabem que brasileiro compra!

  • Fabio Franco
    2013-11-30T15:42:34

    N CONSIGO ACREDITAR QUE ALGUEM PAGUE 4 MIL! TEM Q SER MTO BURRO. EU PODERIA MTO BEM COMPRAR POR 4MIL, MAS O FATO DE EU TER P PAGAR N SIGNIFICA Q IREI SER BURRO E PAGAR ESSE PREÇO. POR 2 MOTIVOS: 1- FORMA DE PROTESTO, GOSTARIA MTO QUE FICASSE ENCALHADO NA LOJA 2- TEM MILHOES DE LUGARES, E METODOS PARA SE PAGAR MENOS. PAGUEI 2.299,00 NO MEU!

  • Tatiana Pontes
    2013-11-29T16:06:51  

    To espantada por ainda teve gente que comprou kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Tatiana Pontes
      2013-11-29T16:06:51  

      eu vi pessoas pagando 3,7 mil...

    recentes

    populares

    • Tatiana Pontes
      2013-11-29T16:06:51  

      TEM MUITA GENTE RICA! 5 FILHOS DE RICO NO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO, NÃO É NAAADA!