Video game

17/11/2013 11h57 - Atualizado em 18/11/2013 08h31

PlayStation 4: Sony confirma venda de 1 milhão de unidades em 24 horas

Rodrigo Bastos
por
Da redação

O PlayStation 4 já ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas em seu primeiro dia de vendas nos EUA e Canadá, no último dia 15 de novembro. A Sony divulgou os números em nota oficial neste domingo (17).

Testamos o PlayStation 4: veja as primeiras impressões do console

Luzes LED chamam atenção no PlayStation 4 (Foto: Thiago Barros / TechTudo)PS4 bate marca de 1 milhão de unidades vendidas em apenas 24 horas de vendas (Foto: Thiago Barros / TechTudo)

Pelo Twitter, Shuhei Yoshida, Presidente da Sony Worldwide Studios também agradeceu o número de 1 milhão de unidades vendidas.

O CEO da Sony, Andrew House agradeceu aos fãs do console em nota oficial da companhia:  "Estamos felizes que a reação dos gamers foi fenomenal e que as vendas nos Estados Unidos continuam fortes, esperamos que o entusiasmo continue com o lançamento do PS4 no mercado Europeu e na América Latina no próximo dia 29 de novembro", completou House.

Mesmo com problemas relatados por usuários, como o caso do superaquecimento, problemas para conectar a PSN, as vendas continuam crescendo nos EUA e Canadá. Agora, é esperar pelo lançamento da Microsoft, o Xbox One, no próximo dia 22 de novembro e ver quem será o campeão de vendas da nova geração de consoles.

Nos EUA, o PS4 está custando US$ 400. Já no Brasil, o videogame chega apenas no dia 29 de novembro por nada menos que R$ 4 mil. Os jogos terão em média valores entre R$ 180 e R$ 200.

PlayStation 4, Wii U, Shield ou Xbox One: qual sua escolha para a próxima geração? Responda no Fórum TechTudo.

Via TheVerge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Augusto Braz
    2013-11-17T13:49:59

    Imagina pagar 4 mil por um video game! Prefiro viajar com esse dinheiro!

  • Juan Souza
    2013-11-17T22:35:05  

    Tão querendo passar pro povo que ele ta vendendo mesmo a 4 mil reais, pra todos irem na mesma onda... DUVIDO de pé que seja verdadeira essa noticia!!!

    recentes

    populares

    • Juan Souza
      2013-11-17T22:35:05  

      O preço de U$ 400,00 é sem impostos, lá (USA) eles variam de 7% à 12%, na pior das hipóteses o PS4 sairia U$ 450,00 (arredondando), então pagaríamos 68% de impostos ao Brasil para importar, logo pagaríamos U$ 756,00. Digamos que o revendedor queira 35% de Lucro sobre o valor pago inicialmente para importá-lo, o lucro seria de U$ 264,60, logo o preço dele seria U$ 1.020,60 + impostos, o preço final é U$ 1.715,00, ou R$ 3.944,50. Só de impostos o governo leva R$ 2.682,26, enquanto a Revenda Leva R$ 227,24 e a Sony R$ 1.035,00, isso sendo vendido a R$ 3.944,50, mas os valores não fogem muito.

    recentes

    populares

    • Juan Souza
      2013-11-17T22:35:05  

      sem contar os custos de Logística.

  • Alexandre Santos
    2013-11-17T14:42:01  

    O esquema é o boicote. Eu li uma reportagem na qual um diretor da empresa no Brasil disse: - Vamos lucrar apenas 800,00 no Brasil devido ao impostos. Analisando a situação. Lá fora custa 400 dólares por volta de 800 reais, certo? Então o cara lucra aqui com os trouxas dos brasileiros o valor de venda lá, ou seja então lá o custo de produção e imposto é zero? Estão chamando os brasileiros de trouxas e cuspindo na cara ainda, cuspindo não, gozando.

    recentes

    populares

    • Alexandre Santos
      2013-11-17T14:42:01  

      Joelson Ferreira Muito pelo contrário! Depois dessa palhaçada nem me dou ao trabalho de importar! É mais que óbvio: a Sony subsidiou o valor do PS4 nos países desenvolvidos e agora quer jogar este encargo para as terra tupiniquins! Não entendi como a Nintendo conseguiu deixar o preço do Wii U por R$ 1900,00, sendo que este custa R$ 300,00 nos EUA e o PS4 custando US$ 99,00 a mais que o Wii U nos EUA chega com uma diferença de R$ 2100,00. Por mim a Sony Brasil estaria falida se dependesse desse console. Fora que a Sony Brasil afirmou que não vai oferecer garantia no Brasil para PS4 importado!

    recentes

    populares

    • Alexandre Santos
      2013-11-17T14:42:01  

      Hallison Silva E vc acreditou??? tolinho...

  • Carlos Xavier
    2013-11-20T15:09:11

    Tem site aqui no Brasil que esta vendendo na pré-venda por 2.899,00 a vista e R$ 3.000,00 parcelado que teoricamente ainda esta caro, mas bem mais em conta que o anunciado!!!

  • Marcelo Martins
    2013-11-17T15:44:37  

    Não entendo o espanto dos brasileiros em relação os preços aqui, pois um carro que custa aqui 100 mil reais, lá custa 25 mil, no máximo. Infelizmente que governa o nosso querido Brasil são um bando de corruptos que só quer encher o bolso de dinheiro. Ontem chegamos a marda de 1,4 trilhões, isso mesmo, 1,4 trilhões de impostos pagos. O valor de 4 mil reis para um game é muito mas não fique surpreso, pois os corrutos sabem que tem muito, mas muito gente que vai comprar, pois não tem condições de viajar, mas vai dar o jeito brasileiro de compra. Sorte dos que tem dinheiro para viajar e comprar!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Martins
      2013-11-17T15:44:37  

      Patricia Ribas Quem tem que desenvolver e fabricar são as empresas BRASILEIRAS. O Brasil TEM que deter TECNOLOGIA mas o governo que vc está defendendo não sei a razão prefere deixar os melhores estudantes e cientistas que se destacam sair pro estrangeiro desenvolver para os outros países porque aqui morreriam de fome. Você vai ver o quanto isso vai complicar o nosso país na hora que tiver alguma guerra ou embargo internacional seja lá porque motivo for e não podermos comprar as engenhocas estrangeiras. Vamos voltar para as TVs à válvula!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Martins
      2013-11-17T15:44:37  

      Patricia Ribas, certo me equivoque, não pesquisei sobre o assunto. Tem o xbox one que é mais caro nos EUA e aqui é mais barato que o ps4.

  • Patricia Ribas
    2013-11-18T00:10:36  

    Marcelo Martins, o PS4 custa 400 dólares preço final para o consumidor lá nos EUA. A Sony não vai pagar esse preço de 400 dólares para vender seu vídeo game aqui, ela já tem um valor mais baixo para trazê-lo. Se vc colocar 100% de impostos (na verdade são 68%) mais uma margem de lucro de 30% o PS$ sairá por R$ 2.340,00 (900,00 + 900,00 + 540,00) Preço do PS4 em reais + 100% de imposto + 30% de lucro. Percebeu que o imposto é 68% e coloquei 100% e mesmo assim existe um ágio aí de R$ 1.660,00 que a Sony empurrará goela abaixo dos idiotas que comprarem agora seu vídeo game. Entendeu agora?

    recentes

    populares

    • Patricia Ribas
      2013-11-18T00:10:36  

      A coisa é simples: Nos EUA a SONY vende a 400 dolares e tem lucro nisso. Quando tráz para o Brasil, diz que sai a 800 dolares (eu acho mentira mas tudo bem), sai a 800 e o lucro está imbutido, correto? Daí joga-se mais 70% em cima, total bate os 1350 dolares, que dá no máximo 3 mil. Daí joga para 4 mil para ter o lucro dos lojistas, óbvio, eles querem 1 mil de lucro. E besta é quem comprar.

    recentes

    populares

    • Patricia Ribas
      2013-11-18T00:10:36  

      Wesley : vc deve ter feito aquela tabela maluca da Sony .. cara nunca vi tanta bobagem escrita ... Me explica como uma placa de video GTX 770 que é item SUPERFLUO so usado para GAMES pode custar la fora US$ 400,00 e aqui compra-se por R% 1500,00 ...

  • Rodrigo
    2013-11-19T09:14:27

    Acho engracado todos voces ainda buscarem uma explicacao para o preco da Sony, o preco e esse mesmo e acabou, eles vao vender neste preco para encherem o bolso de dinheiro pronto e acabou, quem quiser compra, quem quiser compra o xbox que e mais barato ou se tiver oportunidade viaja e compra fora, EU ja comprei o meu , estava na ultima quinta feira a fila da best buy orlando ate as 3 da manha e consegui garantir o meu, agora nova remessa so proximo do natal, pois eles agora vao fazer o lancamento mundial do PS4 e isso ai.

  • Joao Santos
    2013-11-17T17:30:39  

    Não adianta acharem que tudo é governo o culpado. Impostos são altos? Sim, mas como explicar que temos preço dos mais caros em gasolina, quando somos exportadores ? Tarifas de transporte público abusivas quando temos tanta gente para usar o transporte que daria pra diluir os custos sem sobrecarregar no valor final ? É o famoso Custo-Brasil, aqui os vendedores abusam dos preços pois o povo brasileiro tem por cultura, não se manifestar e aceitar tudo passivamente.

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-11-17T17:30:39  

      Impostos é o fator que faz tudo ficar caríssimo aqui, claro que tem gente que superfatura produto, mas itens caros não podem ser superfaturados sem deixar seu preço inviável, mas aqui a coisa é séria, Aqui em SP todos os cupons e notas fiscais saem com o imposto pago, comece a observar e vc verá. Dos 4 mil, 68% é imposto, ou seja, o PS4 custa aqui, R$ 1.280,00, o resto são impostos. Os impostos sobre tudo aqui é abusivo e sobreposto, para você comprar Tomate no mercado, 5 pessoas pagam impostos: Você, O Mercado, a Transportadora, o Distribuidor e o Agricultor,e cada um vai repassando até você.

  • Jr...
    2013-11-17T20:18:10  

    O controle vem com cabo assim na foto? Achei que não vinha!

    recentes

    populares

    • Jr...
      2013-11-17T20:18:10  

      Não necessariamente, o controle carrega pelo cabo, igual ao do PS3, mas você pode usá-lo sem fio, pois o fio é apenas para recarga e não se recomenda utilizar o tempo todo no cabo, pois isto estragaria a bateria do controle, então o ideal é carregar e usar até acabar, mas usar enquanto carrega não é problema.

  • Gustavo Costa
    2013-11-17T21:44:21  

    Vendo meu Playstation 1 por 300 reais , quem quiser comprar so falar aki *----*

    recentes

    populares

    • Gustavo Costa
      2013-11-17T21:44:21  

      1001 canhão de alumínio????

  • Marcio Rodrigues
    2013-11-17T16:38:04  

    Em quanto tiver trouxas pagando R$ 4 mil reais num Playstation, R$ 30 mil reais num carro "pé de boi" depenado, R$ 400 mil reais num aPertamento de 40m2, R$ 2 mil reais num smartphone, etc, os preços jamais vão cair. Se tem gente que paga esses preços absurdos porque abaixar?

    recentes

    populares

    • Marcio Rodrigues
      2013-11-17T16:38:04  

      então a culpa e do consumidor por isso?? venda o seu carro e compre uma bicicleta, venda seu Smartphone e compre um Nokia 1100 e veja oque mudará..

    recentes

    populares

    • Marcio Rodrigues
      2013-11-17T16:38:04  

      vc falou tudo! BOICOTE A TDS OS BENS Q VC CITOU.

  • Rafael Cruzeiro
    2013-11-18T05:15:46

    Ansioso para saber quanto venderá no primeiro FDS por aqui..do jeito que brasileiro é tudo o.tário e adora pagar até 30x mais caro em tudo, não duvido que chegue próximo a essa marca daí..

  • Cleiton Pacheco
    2013-11-18T00:04:49  

    si o valor aqui no brasil fosse uns mil ou até 2 mil, poderia ter certeza,vendéria o dobro disso em 24 horas. certezaaa!! seus burros,brasil lixo!

    recentes

    populares

    • Cleiton Pacheco
      2013-11-18T00:04:49  

      O problema não é a sony e sim as condições que o governo brasileiro estabeleceu para a entrada do ps4 aqui.

  • Eduardo Conceição
    2013-11-17T23:39:11

    Não duvido que a Sony tenha enviado 1mi para as lojas realmente

  • Elifas
    2013-11-17T22:18:07

    Vixe, será que PS4 vendeu 1 milhão de unidades em Luz Vermelha da Morte?

  • Walace Lima
    2013-11-17T21:41:46

    prezados, não reclamem do preço no Brasil! Temos o pai governado por pessoas que nos colcamos lá. Os mesmos de sempre, quem não mudam nada que seja de interesse do povo! Vamos mudar isto em 2014!

  • Danilo Retzlaff
    2013-11-17T20:52:27

    Quem é louco de comprar um Play 4 por 4.000,00 ???????????? Vamos para os EUA e compramos 4 Play pelo mesmo preço.....

  • Lucas Marques
    2013-11-17T20:18:25

    Pra quem nao sabe 1milhao de pessoas entre elas ricas ou nao, ja no brasil so rico pode, agora la qualquer uma pode comprar, ASSIM QUE A LOJA ABRIR!!!!!!!!!

  • Alex Ribeiro
    2013-11-17T18:38:34  

    Até aí nada demais, era mais do que esperado. O problema é aqui no Brasil. Quero ver quem vai comprar um console cheio defeitos como as red lights por R$ 4000,00.......

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2013-11-17T18:38:34  

      Matheus Santos Red Light of Death

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2013-11-17T18:38:34  

      Red Light for death*

  • Juiz Final
    2013-11-17T20:12:42

    Se os consumidores fossem espertos, não comprariam nenhum console no Brasil. Simples. Sem procura, o preço cai. Muita procura, o preço sobe. Mesmo seu eu tivesse grana para comprar, eu não compraria. Prefiro tirar o passaporte, visto e comprar uma passagem para os EUA só para buscar o video game. É bem mais barato.

  • Matheus Santos
    2013-11-17T20:12:08

    Vender é mole quero ver fazer é funcionar ...

  • Vitor Santos
    2013-11-17T19:53:22

    Parabéns Sony pelas vendas, mas acho que aqui no Brasil as vendas não serão tantas assim, mas fazer o que né? Com um preço desses.

  • Pedro Rocha
    2013-11-17T17:58:25  

    No Brasil esse lançamento será um fiasco, só os magnatas comprarão isso no lançamento, tenho todas as versões do anteriores do playstation (1,2,3) mais essa vou demorar uns 3 ou 4 se mantiverem esse preço, nessas horas que eu tenho vergonha de ser brasileiro!

    recentes

    populares

    • Pedro Rocha
      2013-11-17T17:58:25  

      Aí é que vc se engana! Só os mais lisos irão comprar aqui pra poder parcelar em 60 vezes com juros, quem tem dinheiro vai viajar e comprar fora ou vai importar da amazon a vista e pagando menos da metade do preço

  • Raphael Carvalho
    2013-11-17T19:33:19

    Com R$ 4 mil, dá pra ir pros EUA, comprar um PS4 lá, passear e voltar. Não sejamos idiotas. BOICOTE À SONY!

  • Allan Rodrigues
    2013-11-17T19:30:35

    Se fosse uns 1800 a 2 mil no Brasil acho que iria bater recorde de venda. Os governos arrecadariam ainda mais e movimentariam ainda mais o mercado. O tamanho do cérebro dos políticos é um grão de areia. Isto é pra tudo, carros, eletrônicos e outros. É só baixar o IPI que ocorre recorde de venda de produtos e grande movimentação do mercado. É difícil de entender a mente destes safados.