Jogos de música

14/11/2013 08h00 - Atualizado em 14/11/2013 19h04

PlayStation 4: veja os jogos que estarão disponíveis no lançamento

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 chega às lojas norte-americanas no dia 15 de novembro, próxima sexta-feira. Brasil e Europa recebem o console no dia 29 deste mês, mas antes o público já terá uma série de jogos disponíveis, para todos os gostos. Confira abaixo a lista com todos os títulos de lançamento do PS4:

Fifa 14, Hack e Killzone Shadowfall são alguns dos destaques no lançamento do PS4 (Foto: Reprodução / TechTudo)Fifa 14, Knack e Killzone Shadow Fall são alguns dos destaques no lançamento do PS4 (Foto: Reprodução / TechTudo)

Angry Birds Star Wars

A saga Angry Birds vai estrear com o pé direito na nova geração da Sony, com direito a uma versão repaginada de Angry Birds Star Wars. Ainda que o game pareça ser simples, ele deve agradar ao público mais jovem que pretende adquirir o console.

Angry Birds Star Wars (Foto: Divulgação)Angry Birds Star Wars (Foto: Divulgação)

O título vai manter todo o seu conteúdo original e não deve ter nenhuma melhoria gráfica – afinal Angry Birds tem o mesmo gráficos em todas as plataformas onde está disponível. A jogabilidade vai funcionar com o controle padrão e também com o PlayStation Move.

Assassin's Creed 4: Black Flag

A Ubisoft, que gosta de estar sempre presente em consoles novos, vai disponibilizar uma nova versão de seu já lançado Assassin’s Creed 4: Black Flag. Focada no pirata Edward Kenway, esta aventura é ideal para os fãs da série, seja pela história inédita, multiplayer ou até pelas funções exclusivas do PS4.

Assassin's Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação)Assassin's Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação)

Acontece que o PS4 terá alguns bônus nesta versão por conta de seu controle, que possui um painel sensível ao toque, luzes para indicar diversas informações no jogo e até um sensor de movimento embutido. É claro que os gráficos estarão bem melhoras que as atuais versões, do PS3 e Xbox 360.

Battlefield 4

Battlefield 4 é outro jogo multiplataforma que chega para arrasar na nova geração. Além de um multiplayer expandido, para mais jogadores, o game também vem com seus gráficos de ponta, na melhor versão visualmente falando.

Battlefield 4 (Foto: Divulgação)Battlefield 4 (Foto: Divulgação)

O intuito do game é ser superior aos gráficos apresentados na versão para PC. Pelo menos nos trailers de divulgação, a ambientação do game parecia ser mais real, entretanto, ainda é cedo para afirmar qual versão é mais realista.

Blacklight Retribution (Grátis)

Blacklight: Retribution é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos futuristas que tem como principal atrativo ser totalmente gratuito. Produzido pelo Zombie Studios, o game fez sucesso no PC e PS3 com uma antiga versão paga.

Blacklight: Retribution (Foto: Divulgação)Blacklight: Retribution (Foto: Divulgação)

Agora totalmente gratuito, o jogo permite partidas multiplayer de forma livre entre os participantes, além de todas as funções sociais possíveis. É claro que teremos opções de pagamento, como benefícios e itens que poderão ser comprados com dinheiro real e que ajudam os jogadores.

Call of Duty: Ghosts

Obviamente, a Activision não ia deixar barato e não poderia permitir que seu concorrente estreasse sozinho em uma nova geração. Por conta disso, Call of Duty: Ghosts também terá uma edição no PlayStation 4, ainda que não tenha muita coisa realmente nova para mostrar.

Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)

O jogo virá com todos os modos e conteúdos originais das outras versões. Os gráficos devem ficar um pouquinho melhores, mas nada tão impactante. Isso porque, diferente de Battlefield 4, game continua focando esoforços na diversão e no seu multiplayer altamente viciante.

Contrast

Contrast é um jogo de produção independente e um dos primeiros do gênero a chegar ao PS4. No game, controlamos uma moça, Didi, com poderes capazes de alterar a realidade, modificando o mundo em sua volta de ambientes 3D para um plano 2D nas sombras.

Contrast (Foto: Divulgação)Contrast (Foto: Divulgação)

O jogo é de quebra-cabeças e é voltado para aqueles que gostam de pensar bastante antes de sair apertando botões. Apesar de simples, os gráficos prometem ser “simpáticos” e condizente com a temática mais direta ao ponto da aventura.

DC Universe Online (Grátis)

Outro jogo gratuito que chegará ao lançamento do PS4 é o MMORPG DC Universe Online, que é inspirado nos quadrinhos da DC Comics. Batman, Superman e Mulher-Maravilha vão treinar os novos jogadores que entrarem neste mundo para combater o crime.

DC Universe Online (Foto: Divulgação)DC Universe Online (Foto: Divulgação)

Porém, como nas versões já lançadas no PC e PS3, também será possível ser um grande vilão e obter conhecimento de Lex Luthor, Coringa ou da bruxa Circe. Os gráficos também serão melhorados nesta versão, mas essa será a única mudança vista pelos jogadores na edição de PS4.

DiveKick

DiveKick é um jogo curioso por ser do gênero de luta, mas bem diferente. Apenas dois botões funcionam, um para saltar e outro para chutar. Basicamente é preciso saltar e acertar um chute certeiro no oponente – quem acertar primeiro, com um único golpe, vence o round.

DiveKick (Foto: Divulgação)DiveKick (Foto: Divulgação)

Os gráficos são em 2D simples e lembram desenhos animados. Mas o mais interessante está mesmo no funcionamento da jogabilidade, principalmente em um modo multiplayer, que vale mais brincar com o colega ao lado do que se preocupar com a jogabilidade.

Fifa 14

Fifa 14 é mais um jogo que fez sucesso na atual geração e não quer ficar de fora da nova, estreando com tudo no PlayStation 4. O game tem como pretensão ser o primeiro do gênero de futebol no console da Sony.

Fifa 14 (Foto: Divulgação)Fifa 14 (Foto: Divulgação)

Infelizmente, para os fãs, o concorrente PES ficou de fora da festa do PS4, o que deixou caminho livre para Fifa 14 e para quem curte a franquia. O jogo terá gráficos ainda mais bonitos, e a jogabilidade também terá mudanças significativas, principalmente na IA dos atletas virtuais.

Flower

Flower é um jogo único que saiu no PS3, ganhou versão para o PS Vita, e agora chega ao PS4. Não espere por gráficos mais bonitos, mas também não se preocupe com isso, já que eles são lindos naturalmente, já nas versões originais.

Flower (Foto: Divulgação)Flower (Foto: Divulgação)

O game gira em torno de flores e o jogador controla pétalas que estão perdidas pelo cenário. Com o sensor de movimento do controle é preciso guiar as pétalas e formar uma grande flor ao final das fases. O jogo é mais abstrato do que se imagina.

Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition

Injustice: Gods Among Us chega com sua Ultimate Edition no PS4. Ainda que os gráficos tenham ficado no mesmo nível da versão original, a vantagem é que os donos do novo console da Sony já contarão com uma compilação de todos os extras, incluindo cinco lutadores adicionais.

Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition (Foto: Divulgação)Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition (Foto: Divulgação)

A Ultimate Edition conta com Lobo, Zatanna, Caçador de Marte, Batgirl, Zod e Scorpion, com uma edição caprichada e que acaba saindo bem mais em conta, com o preço original. O game de luta vem ainda com todo seu conteúdo, incluindo multiplayer.

Just Dance 2014

Just Dance 2014 é mais um título da Ubisoft que vai chegar ao PS4 no lançamento do console. O game é de dança e vai capturar os movimentos do jogador a partir do PlayStation Move, com direito aos gráficos coloridos de sempre.

Just Dance 2014 (Foto: Divulgação)Just Dance 2014 (Foto: Divulgação)

Muitas músicas de sucesso fazem parte do setlist, com hits de Lady Gaga, Daft Punk e até mesmo Ivete Sangalo – sim, a cantora brasileira. O game é o mesmo das outras plataformas, apenas adaptado ao PS4.

Killzone: Shadow Fall (Exclusivo)

Killzone: Shadow Fall é um do principais trunfos da Sony com o PS4. O jogo simplesmente é um dos mais bonitos já vistos no aparelho e promete ser também um dos melhores. Com jogabilidade única e novidades no multiplayer e na história, ele promete ser imperdível.

Killzone Shadow Fall (Foto: Divulgação)Killzone Shadow Fall (Foto: Divulgação)

O jogo foi um dos primeiros a ser apresentado para o PS4, quando o console foi revelado ao público. Desde então os gráficos já chamavam a atenção. A história também promete, mostrando o lado dos inimigos Helghasts ao jogador, sem deixar ninguém sair com fama de “bonzinho”.

Knack (Exclusivo)

Knack é outro exclusivo que a Sony aposta pesado no PS4. O jogo é de aventura 3D e lembra, bastante, o clássico Crash Bandicoot, do PSOne. Apesar dos gráficos mais simples do que os de Killzone, o que conta aqui é a diversão para todas as idades.

Knack (Foto: Divulgação)Knack (Foto: Divulgação)

No controle de Knack, a simpática criatura que dá nome ao jogo, é possível vencer inimigos com golpes e saltos, mas todo cuidado é pouco, pois ele é frágil e pode perder partes do corpo. Acontece que Knack tem o poder de juntar pedacinhos de objetos e crescer de tamanho, algo imprescindível para passar das fases.

LEGO Marvel Super Heroes

LEGO Marvel Super Heroes traz uma aventura com pecinhas de Lego baseadas nos heróis dos filmes e quadrinhos da Marvel Comics. Homem-Aranha, Wolverine, Capitão América, Hulk, Thor, Homem de Ferro, todos eles e muitos outros estão presentes.

LEGO Marvel Super Heroes (Foto: Divulgação)LEGO Marvel Super Heroes (Foto: Divulgação)

O jogo é de aventura com possibilidade multiplayer offline ou online. Isso deve se aproveitar bastante das capacidades sociais do PS4, que promete ter uma estrutura online robusta, totalmente voltada para a interação entre fãs.

Madden NFL 25

Madden NFL 25 é mais um game da famosa série de futebol americano e que deve agradar aqueles que curtem tal esporte no PS4. Produzido pela mesma EA Sports de Fifa 14, o jogo vai chegar na nova geração da Sony com gráficos surpreendentes.

Madden NFL 25 (Foto: Divulgação)Madden NFL 25 (Foto: Divulgação)

Isso deve-se ao novo motor gráfico da empresa, chamado de Ignite, que promete reproduzir jogadores com os traços mais fieis já vistos, incluindo poses famosas, passes típicos e características físicas únicas.

NBA 2K14

Assim como temos futebol e futebol americano, os fãs do basquete não ficarão só na vontade no novo console da Sony, graças a NBA 2K14. O jogo é um dos mais elogiados do gênero até então e, apesar de ser de uma empresa diferente dos outros citados, também traráincríveis gráficos em sua versão de PS4.

NBA 2K14 (Foto: Divulgação)NBA 2K14 (Foto: Divulgação)

Uma de suas principais novidades é a participação de LeBron James, jogador do Miami Heat, que atua como “professor” em algumas modalidades, onde é possível controlar até ele mesmo, com seus passes únicos e inconfundíveis.

Need for Speed Rivals

Need for Speed: Rivals leva a série de corrida para o PS4, com muita perseguição policial e outros elementos da franquia. Os gráficos serão o grande destaque, já que este é um jogo que preza por eles, mas a alta velocidade também vai falar alto no game.

Need for Speed: Rivals (Foto: Divulgação)Need for Speed: Rivals (Foto: Divulgação)

Como era de se esperar, o multiplayer será um dos pontos principais, com direito a perseguição até mesmo entre os jogadores. É possível jogar offline, mas Rivals traz um sistema capaz de atualizar dados a todo o momento, caso esteja conectado na Internet.

PlayRoom (Exclusivo)

PlayRoom não é bem um jogo e sim um aplicativo gratuito que virá junto com o PlayStation 4. Ele serve, principalmente, para que os jogadores se divirtam com a câmera PS-Eye em sua nova versão.

PlayRoom (Foto: Divulgação)PlayRoom (Foto: Divulgação)

Apesar de não ser um jogo, o aplicativo traz minigames que podem ser aproveitados com a câmera. Vale lembrar, porém, que o acessório não vem com o videogame, o que leva o jogador a comprar separadamente para aproveitar este.

Resogun (Exclusivo)

Resogun é um game de ação com naves, no melhor estilo doa antigos Gradius e similares. A produção é da mesma equipe que lançou a série Super Stardust, então espere por efeitos de partícula, gráficos de primeira e mais.

Resogun (Foto: Divulgação)Resogun (Foto: Divulgação)

Os objetivos podem parecer confusos no início, principalmente por conta da progressão lateral e vertical do game, mas nada que alguns poucos minutos de costume não resolvam. Ele será lançado como um game de PSN e também será disponibilizado na PlayStation Plus, quando o PS4 for lançado.

Skylanders Swap Force

Skylanders Swap Force é o novo game da série que usa bonecos reais para transportá-los dentro do jogo por meio de um portal USB. O título mantém a mesma estrutura no PS4, incluindo a possibilidade de usar os mesmos bonecos de outras versões.

Skylanders Swap Force (Foto: Divulgação)Skylanders Swap Force (Foto: Divulgação)

A ideia, porém, é utilizar as funções online do PS4 para compartilhar partidas, imagens e vídeos da ação. Vale lembrar que os bonecos possuem evoluções salvas dentro deles, então é possível continuar seu progresso caso já tenha o jogo vindo de outras plataformas, como o PS3.

Sound Shapes

Sound Shapes é mais um game originário do PS Vita e PS3 que vai ser adaptado a PS4. O título usa música como principal fonte de inspiração e funcionamento, mas não chega a ser de dança. Na verdade, tudo se baseia em um círculo que é controlado pelo jogador pelos cenários.

Sound Shapes (Foto: Divulgação)Sound Shapes (Foto: Divulgação)

Tal círculo precisa coletar itens e escapar de perigos, para que assim a música seja destravada durante toda a fase e toque sem interrupções. Com gráficos simples, o jogo tem uma proposta interessante e diferente.

Trine 2: The Complete Story

Trine 2 é um game de plataforma com elementos 3D, mas de jogabilidade especificamente 2D. Controlando um personagem entre três possíveis – ladra, mago e guerreiro -, o jogador precisa resolver quebra-cabeças e vencer inimigos para avançar.

Trine 2: The Complete Story (Foto: Divulgação)Trine 2: The Complete Story (Foto: Divulgação)

O jogo vem com sua versão completa para o PS4, com gráficos melhorados e todos os extras já inclusos. Além disso, é possível esperar por boas novidades através de seu multipayer no console, que promete funções inéditas.

Warframe (Gratuito)

Warframe é o título gratuito que mais deve chamar a atenção no PS4, por conta de sua versão de PC, disponível no Steam, que já faz um certo sucesso. O game funciona em terceira pessoa e é online com elementos cooperativos.

Warframe (Foto: Divulgação)Warframe (Foto: Divulgação)

No controle de um personagem poderoso e que usa uma armadura tecnológica, o jogador deve cooperar com outros em partidas onde avançam pelas fases e vencem inimigos poderosos. Apesar de não ser competitivo, há uma pequena disputa por pontos e ver quem se deu melhor nas fases. Warframe também terá gráficos ainda melhores no PS4.

Fórum TechTudo: PlayStation 4 por R$ 4 mil, quem vai?

Xbox One, PS4 ou Wii U: Descubra qual o melhor console da nova geração.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandro Maceiras
    2013-11-15T16:56:04  

    A pior porcaria desse PS4 e não aceitar os games antigos, todos os Playstations anteriores aceitavam os jogos da geração anterior, aquele papo de streaming pra mim parece uma furada e provavelmente você vai ter que pagar algo pra poder jogar algum jogo antigo que você já tenha através disto!

    recentes

    populares

    • Alexandro Maceiras
      2013-11-15T16:56:04  

      É porque não tem poder gráfico para processar os jogos antigos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Alexandro Maceiras
      2013-11-15T16:56:04  

      onde vc viu ps3 rodar ps2??

  • Fse Sony
    2013-11-18T19:20:06

    tirando os primeiros jogos, o resto dudo uma b...., prinsipalmente a foto dos dois japinha sem pin.o

  • Jonathan Thomaz
    2013-11-17T23:13:23

    Lixo, não quero nem de graça!!

  • Victor Vianna
    2013-11-17T01:40:45

    Putz, essa Line Up está muito ruim. A so Xbox One está muuuuito melhor, porem tb gostaria que fosse mais completa. Poderia js ter o novo Halo e jogos do Kinect como Dance Central e Sports (esse último eu ia querer). Tb teve os Multi que me deixaram com mt agua na boca que é o caso do The Division e Watch Dogs

  • Alexandro Maceiras
    2013-11-15T16:59:48

    "O intuito do game é ser superior aos gráficos apresentados na versão para PC" hahahahahahahahaha

  • Vinicius Alexandre
    2013-11-14T11:35:39  

    Sou fã de playstation. Mas esses primeiros jogos, com exceção de alguns, parecem um super nintento melhorado. Vou ficar com os meus uncharted, the last of us, gos oof war, beyound: two souls mesmo

    recentes

    populares

    • Vinicius Alexandre
      2013-11-14T11:35:39  

      Pode crer, eu tive 2 PS3 por ter pressa de comprar em 2008 kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Vinicius Alexandre
      2013-11-14T11:35:39  

      Tá certo. PS4 pra valer a pena só daqui a uns 2 anos mesmo. Por enquanto o pessoal que comprar vai ficar com poucos títulos, sendo a maioria jogos de PS3 recauchutados e quando começarem a vir os títulos bons mesmo o PS4 deles já vai ter dado problema de hardware, como sempre ocorre com os primeiros modelos de cada geração, e eles vão ter que comprar outro hehe. Só dar uma olhada nos primeiros títulos pra PS3, é deprimente.

  • Renato Nazário
    2013-11-14T13:54:01

    Vendo estes primeiros jogos do PS4, vejo que meu PS3 tem muita lenha ainda para queimar. Valeu, mas daqui a 2 anos eu penso no assunto.

  • André Oliveira
    2013-11-14T11:35:36  

    Próxima viagem aos EUA trago o meu. porque com o preço daqui, prefiro viajar e buscar lá de fora !!!

    recentes

    populares

    • André Oliveira
      2013-11-14T11:35:36  

      Cleverson Teixeira , como tu tem pra vender se nem lançaram?

    recentes

    populares

    • André Oliveira
      2013-11-14T11:35:36  

      Se estiver interessado, vendo PS 4 por R$ 1.700,00.

  • Jose Silva
    2013-11-14T13:43:28

    PS4 deveria fazer um jogo de luta misturando os cara da Marvel, com Injustice, DC Universe e capcon , seria um jogo muito loko.

  • DANIEL BARBO
    2013-11-14T10:12:08  

    Resumindo: nao compensam os 4000 de investimento no console.

    recentes

    populares

    • DANIEL BARBO
      2013-11-14T10:12:08  

      O preço não foi reduzido para 2000?

    recentes

    populares

    • DANIEL BARBO
      2013-11-14T10:12:08  

      Concordo plenamente!

  • Anderson Dourado
    2013-11-14T13:42:49

    4 pila sem chance

  • Gedielson Silva
    2013-11-14T12:48:55

    PES só me decepciona. Como eu vou comprar um game que não tem um jogo de futebol?

  • Dylan
    2013-11-14T12:39:27

    Espero ver em breve ver o jogo exclusivo do Ps4 : The Order 1886, parece ser muito bom, é dificil para quem teve Gran turismo, the last of us, god of war, beyound: two souls, cavaleiros, uncharted.. entre outros exclusivos, querer trocar de console... o preço afastou de comprar o game aqui, mas vou comprar de fora...

  • Fernando Rezende
    2013-11-14T11:01:38

    Vai demorar muito pra eu comprar esse ps4. Primeiro pelo preço absurdo! Segundo, esses jogos não valem a pena. O AC 4 eu tenho no ps3 e estou satisfeito.