Video game

18/11/2013 15h04 - Atualizado em 18/11/2013 15h06

PS4: como instalar o patch que libera multiplayer e compartilhamento de vídeos

João Moura
por
Para o TechTudo

O PS4 exigirá que o usuário baixe o patch 1.5 para desbloquear diversas opções importantes do sistema, como o modo multiplayer online. O anúncio feito pela Sony logo após o lançamento do console pegou muita gente de surpresa. Contudo, você pode fazer isso antes mesmo de colocar as mãos no novo aparelho.

No Brasil, PS4 custa R$ 4 mil (Foto: Divulgação) (Foto: No Brasil, PS4 custa R$ 4 mil (Foto: Divulgação))No Brasil, PS4 custa R$ 4 mil (Foto: Divulgação)

O modo multiplayer é apenas uma das muitas opções inclusas no patch 1.5. Depois que a atualização estiver concluída, os jogadores terão acesso ao “Remote Play” do PS Vita, além das opções de segunda tela para o Vita e dispositivos móveis, como tablets.

O patch também desbloqueia diversas opções sociais, incluindo conversa com voz para jogar com amigos. O sistema de gravação e compartilhamento de vídeos e imagens, suporte para Twitch, e múltiplos logins também fazem parte da atualização.

Opções denominadas como “Qualidade-de-Vida”, como ser capaz de baixar jogos enquanto joga ou ouve música também são possíveis de serem restritos até você baixar o patch. Você também não será será capaz de rodar Blu-ray ou discos em DVDs sem a atualização.

Como instalar a atualização

Tudo o que você irá precisar é uma boa conexão com a internet e um dispositivo de armazenamento com entrada USB, com aproximadamente 1 GB de espaço livre. Antes de baixar o arquivo, crie uma pasta com o nome “PS4” no dispositivo.

Dentro da pasta "PS4" crie outra pasta com o nome “UPDATE” (tudo em letras maiúsculas). Após isso, baixe o arquivo (PS4UPDATE.PUP) para dentro da pasta “UPDATE” no dispositivo.

Desligue completamente seu console. Assim que você estiver com seu PS4, conecte o dispositivo nele. Segure o botão "Power" por pelo menos sete segundos e ligue o console no “safe mode” (modo de segurança).

Quando o console ligar, selecione a opção "Initialize PS4" e depois "Reinstall System Software" através do menu. Siga as telas para terminar a atualização do sistema para a versão 1.5. Caso o PS4 não reconheça a atualização, verifique se as pastas estão com o nome correto e em letras maiúsculas.

O PlayStation 4 já está em pré-venda no Brasil e chega às lojas no dia 29 de novembro, custando R$ 4 mil.

O que você acha do novo console da Sony? Opine no Fórum do TechTudo.

Via Cinema Blend

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Souza
    2013-11-18T18:31:25  

    A SONY esperou o XBox One lançar primeiro para copiar toda tecnologia só que esqueceram de algum detalhe com certeza. Joao Souza Poxa a SONY nem começou a vender direito o PS4 e ja deu pau na PSN nunca prestou no PS3 e no PS4 vixxiii

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2013-11-18T18:31:25  

      vc tem o ps4 noia? pq eu tenho e funciona perfeito psn nunca deu pau nem no meu ps3 entao nao va falando o q escuta dos outros teste e avalie o produto antes de comentar.

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2013-11-18T18:31:25  

      que doente xbox nem lançou ainda, o que esse paspalho ta falando ai.

  • Vanner Costa
    2013-11-21T10:31:10

    verdade 4 conto e um absurdo , moro em Boston paguei $520 com 2 controles e 1 ano de PS plus uma coiso afirmo na minha opniao , jogo video game desde o odssey 1984 e o Ps4 e muito inovador realmente top dos tops , meu amigo comprou de uma importadora por R$2300 so pesquisar q tem acesso a todos .

  • Luigi Freitas
    2013-11-19T08:51:31  

    Esse preço é abusivo, mesmo quem tem condições de compra não vale apena... O serto seria ninguém comprar esse video game, seria a atitude mais inteligente para mostrar que não concordamos com esses impostos absurdos... Pois eu não concordo por isso não vou comprar, e quem comprar vai estar concordando com essa "palhaçada".

    recentes

    populares

    • Luigi Freitas
      2013-11-19T08:51:31  

      Luigi, vc ta precisando mesmo gastar esse dinheiro com estudos... "serto" é o fim mesmo. --'

    recentes

    populares

    • Luigi Freitas
      2013-11-19T08:51:31  

      Concordo contigo, é muito abuso. O mais indicado é investir em coisas mais significativas, como em estudos, por exemplo. Colocar diversão à frente de prioridades, como a própria formação e a utilização correta da língua nativa, seria uma lástima.

  • Bruney Trindade
    2013-11-18T15:58:17  

    Tem que pagar pra baixar? HAUShdauhsduahsd, vai saber, né? Se o p$4 tá custando 4 mangos, não duvido nada cobrarem por atualizações

    recentes

    populares

    • Bruney Trindade
      2013-11-18T15:58:17  

      Juan Gusmao idem

    recentes

    populares

    • Bruney Trindade
      2013-11-18T15:58:17  

      Michael Souza Pois é, seu comentário fala por você. Idiota.

  • Luiz Freitas
    2013-11-18T21:57:32  

    Muita gente se gabando do "poder" de comprar um P$4 nesse preço, falam que quem reclama é porque não pode comprar, coisa mais infantil. Fiquei 5 anos fazendo um curso de engenharia, ralei muito pra ter um emprego legal, salário justo, carro bom, apartamento confortável, família, adoro tecnologia e diversão eletrônica, mas não tenho cocô na cabeça pra rasgar R$ 4 mil pra ter um videogame. Isso é uma afronta à inteligência, seguindo a mesma linha do preço de carros no país (carroças metálicas vendidas a preço de boeing).

    recentes

    populares

    • Luiz Freitas
      2013-11-18T21:57:32  

      Leonardo Loureiro, o "carro bom" é um modelo considerado popular, comprado por necessidade e pra ter uma vida mais confortável, pois o transporte público é ineficiente. Infelizmente não temos como fugir de alguns absurdos.

    recentes

    populares

    • Luiz Freitas
      2013-11-18T21:57:32  

      Concordo com o que você disse, mas seu "carro bom" com certeza não custou um preço justo. Então...

  • Marcelo
    2013-11-18T19:39:35  

    Adultos jogando video-game como crianças.. huahuahuahuehuehuehue

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-11-18T19:39:35  

      Não vejo crianças jogando GTAV, por exemplo...

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-11-18T19:39:35  

      2013 e ainda tem ignorante com esse papo. huehuehuehuehuehue

  • Rafael Nogueira
    2013-11-18T19:28:46

    Opa!Vem que vem ,que já vou pra comprar

  • David Augusto
    2013-11-18T18:55:15  

    u$899 dolares isso mesmo pouco mais de de R$1800 reais na nave informatica no py. PS4 e no Brasil quanto ta mesmo?

    recentes

    populares

    • David Augusto
      2013-11-18T18:55:15  

      4 mil amigo!!

  • David Augusto
    2013-11-18T18:56:29

    Foz do iguaçu lhe espera para compra seu novo PS4 a menos de R$2.000,00. e ja aproveita e faz um turismo, curte um argentina, faz compras no py e visita as cataratas itaipu e sobra dinheiro.

  • Everson Santana
    2013-11-18T15:25:49  

    Acho Justo toda Publicação Referente ao PlayStation4 Destacar o preço do Console no Brasil.

    recentes

    populares

    • Everson Santana
      2013-11-18T15:25:49  

      Luiz Alcântara: Tá Certíssimo você. Eu não vou comprar por enquanto, pois a falta de compatibilidade com os Games do PS3 não ajuda muito, mas quando for comprar vou trazer de fora, a não ser que o preço no Brasil seja Justo (Máximo de R$ 1.500,00, já com 60% acima do valor nos USA).

    recentes

    populares

    • Everson Santana
      2013-11-18T15:25:49  

      Concordo com você. Tenho um PS3 e um Xbox 360, comprei ambos no Brasil, e paguei preços já abusivos em ambos, ao compararmos com os preços praticados em outros lugares do mundo. Agora, com o PS4, chegamos ao limite do absurdo. Encomendarei o meu com algum muambeiro do Paraguai, ou tentarei através de outras formas via mercado negro...

  • Fredson Maciel
    2013-11-18T16:59:32  

    O individuo que comprar esses console é um débil mental, mesmo que tenha condições financeiras para tal, pq o preço é abusivo, economicamente inviável pros padrões brasileiros...

    recentes

    populares

    • Fredson Maciel
      2013-11-18T16:59:32  

      É Só trazer de fora que o preço está bem justo, mais barato que comprar o PS3 aqui no Brasil mesmo...

  • Daniel Silva
    2013-11-18T17:35:05

    Só lamento pra esse preço 4Mil kkkkk, só aqui no Brasil mesmo, cambada de ladrão .

  • Mateus Oliveira
    2013-11-18T17:26:00

    MALDITO preço do PS4

  • Sylvio Pascolato
    2013-11-18T17:21:12

    Então aguarde o xbox one para ver o que é problema. isso a microsoft entende como nunca.

  • Renan Castro
    2013-11-18T17:06:43

    O console ao invés de vir pronto e com tudo 100%, o cara já compra e já tem que baixar essas porcarias. Alias, tanto o P$4 quanto o XOne.

  • Antonio Henrique
    2013-11-18T17:04:15

    Nem bem o console saiu do forne e já começou as papagaiadas! Atualização de BOMBA PATCH brincadeira!! "isso pode ARNALDO?"

  • Vander Ladeira
    2013-11-18T15:40:27

    como que eu vou instalar ,so vo poder comprar em 2015 ,eheueheueheueheueheueheu