28/11/2013 14h35 - Atualizado em 28/11/2013 14h35

PS4: Jogos ficarão mais baratos na PSN após lançamento do console no Brasil

João Moura
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 será lançado no Brasil na próxima sexta-feira. Com isso, alguns jogos sofrerão reajuste de preço na PlayStation Store. A diminuição ocorrerá depois das criticas dirigidas à EA e Ubisoft, que possuíam preços diferentes para os mesmos jogos na PSN e Xbox Live. O novo console da Sony chegará ao país custando R$ 4.000.

Preço de títulos na PS Store serão iguais aos encontrados para Xbox One (Foto: Reprodução / Forbes.com)Preço de títulos na PS Store serão iguais aos encontrados para Xbox One (Foto: Reprodução / Forbes.com)

A Sony negociou a diminuição dos preços para Fifa 14, Battlefield 4 e Assassin’s Creed 4 depois de aparecer na mídia que os valores desses títulos na PS Store eram mais alto em comparação com as mesmas versões encontradas na loja virtual da Xbox.

Opine no fórum: Xbox One ou PS4: Qual dos dois possui os melhores jogos exclusivos?

Em um comunicado à Eurogamer, a Ubisoft informou que a discrepância ocorreu devido às diferenças encontradas nas ofertas de matrizes de preços para jogos vendidos nas lojas digitais da Sony e Microsoft. Basicamente devido à diferentes métodos usados para converter moedas, com Microsoft usando um método e Sony outro.

“Ambas Microsoft e Sony fornecem matrizes de preços para os jogos vendidos digitalmente através de seus respectivos serviços. Desenvolvedoras, incluindo a Ubisoft, então selecionam um preço para atacado dentro desses níveis que melhor correspondem às nossas expectativas do valor potencial dos jogos. Contudo, os preços finais no varejo são determinados pelo fornecedor. Além disso, pelo fato dessas duas matrizes não serem idênticas, os preço resultante nos dois serviços online nem sempre são idênticos. Estamos cientes que esta questão é potencialmente confusa para os clientes, e estamos procurando uma solução para o caso”, informou a Ubisoft.

Via Eurogamer  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares