04/11/2013 13h01 - Atualizado em 04/11/2013 13h01

Samsung começa a disponibilizar o Android 4.3 para usuários do Galaxy S3

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma versão de testes da atualização do Galaxy S3 para o Android 4.3 caiu na rede durante o último fim de semana. Pouco tempo depois, nesta segunda-feira (4), a Samsung já está começando a disponibilizar, oficialmente, o update do sistema operacional para os usuários do smartphone.

Android 4.3 chegou ao S3 (Foto: Reprodução/Sam Mobile)O Android 4.3 chegou ao S3 (Foto: Reprodução/Sam Mobile)

As atualizações são disponibilizadas over-the-air gradativamente e trazem novidades, como compatibilidade com o relógio inteligente da companhia, o Galaxy Gear, além de melhorias na velocidade, nova tela de bloqueio e notificações acionáveis. Junto a essas vantagens, há a oferta de mais comandos de voz e melhorias na performance gráfica.

Android 4.3 para o Galaxy S3, o que acha das mudanças? Opine no Fórum.

Outras adições são a ferramenta de mover conteúdo para o cartão microSD e um modo de disparo Sound and Shot na câmera. Apesar dessas mudanças, o S3 segue com seu launcher e seus widgets originais. Uma ausência notável é a do Samsung Knox, solução de segurança da empresa sul-coreana, que ainda não foi portada para o modelo.

Para verificar se o seu celular já tem o update disponível para download, basta seguir o seguinte caminho: acessar o menu de Configurações, Mais, Sobre o Dispositivo, Atualização de Software e, por fim, Atualização. Caso receba, de prontidão, uma mensagem de que o telefone já está atualizado, o update ainda não foi disponibilizado.

Via Engadget e Sam Mobile