O Tamagotchi, famoso bichinho virtual no Brasil, completou 17 anos no último fim de semana. Para comemorar a data, a fabricante Bandai lançou uma nova edição no produto, batizado de Tamagotchi Friends. Os novos dispositivos chegam à Europa no final deste ano e aos Estados Unidos em 2014 com design colorido e novos personagens.

Ainda não há previsão de quando o brinquedo vai chegar ao Brasil. Mas, durante a espera, é possível se divertir com uma série de apps de bichinhos virtuais, inspirados na criação da empresa japonesa e que estão disponíveis para dispositivos móveis com os sistemas operacionais Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry. Confira abaixo e mate as saudades:
- Pou (Android, iOS e BlackBerry)

Pou é um simpático alienígena que requer muitos cuidados. Quem baixar o app deve dar banho, alimentar, cuidar da saúde, vestir roupas e acessórios e brincar com o ser fofinho. Um dos principais diferenciais desse "Tamagotchi moderno", são os diversos joguinhos disponíveis, que além de deixarem o alienzinho mais feliz, divertem bastante os usuários. As moedas obtidas nos games podem ser usadas para comprar roupas, comidas e remédios para a criatura.
- Mou (Windows Phone)

Os usuários do Windows Phone não precisam ficar chateados por não terem uma versão do Pou para chamar de sua. O sistema operacional da Microsoft conta com o Mou, um ser virtual muito semelhante em aparência e funções. Assim como os outros apps do gênero, neste aqui é necessário dar muita atenção ao bichinho, limpando as sujeiras, alimentado, vestindo-o e muito mais. O "clone" conta com um sistema de pontuação de moedas que funciona de maneira bem parecida com o original e garante benefícios ao usuário e ao alienígena.
- My Talking Tom (Android, iOS e Windows Phone)

O famoso gatinho falante Tom ganhou um novo aplicativo, disponível para Android, Windows Phone e iOS. Nele, a interação com o felino ficou ainda maior e agora é possível não só cutucar e ouvi-lo repetindo o que o usuário diz, mas também cuidar do pet desde de pequenino até a vida adulta. É necessário alimentá-lo, colocá-lo para dormir e escolher as roupinhas e acessórios que o bichano vai usar. São mais de mil combinações. Mas é importante atenção com animal, porque ele pode ficar feliz, faminto, sonolento, entediado, de acordo com a maneira como ele é cuidado.
- My Boo (Android e iOS)

O My Boo é outro simpático bichinho virtual, disponível para Android e iOS. O usuário precisa ter cuidado para manter a criaturinha azul sempre limpa, feliz e saudável. Para isso, conta com ferramentas como uma esponja para dar banho, diversos alimentos para matar a fome e vários minigames que o deixam mais alegre. É possível ainda customizar o visual do monstrinho, colocando vestimentas e acessórios.
- Hatchi (Android)

De todos os bichinhos virtuais citados, o Hatchi é o que mais lembra, em visual e recursos, o clássico Tamagotchi. É necessário alimentar, brincar, cuidar e limpar o bichinho, tudo através de uma interface pixelada, que vai deixar os mais saudosistas animados. Caso queira, o usuário pode dar um nome ao personagem, que é exibido na parte de baixo da tela. Apesar do visual retrô, o Hatchi tem funções bastante atuais, como compartilhar o progresso do mascote pelo Facebook.
Quer saber como ganhar dinheiro infinito no Pou? Veja no Fórum do TechTudo!