Video game

24/11/2013 07h00 - Atualizado em 24/11/2013 10h03

Vídeo mostra PlayStation 4 rodando dentro do Xbox One; entenda

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

O Playstation 4 pode funcionar e ser controlado de dentro de um Xbox One, mostrou um vídeo do usuário Tetra Ninja. O “milagre” se deve ao fato do console da Microsoft possuir uma entrada HDMI – e não apenas uma saída, como é o caso do videogame da Sony. Isso permite que qualquer aparelho que tenha uma saída HDMI possa ser ligado no Xbox One – inclusive o Playstation 4.

Playstation 4 rodando na interface do Xbox One. (Foto: Reprodução/Tetra Ninja)Playstation 4 rodando na interface do Xbox One. (Foto: Reprodução/Tetra Ninja)

No entanto, Albert Penello, executivo da Microsoft, desencoraja os jogadores a fazerem essa ligação. “Não será uma grande experiência, (…) a latência do HDMI é suficiente para transmissão de vídeos, mas não é boa para coisas interativas”, disse ele. Em outra entrevista, dessa vez ao site Gamespot, Penello disse que seria possível alternar entre um jogo do Xbox One e outro do Playstation 4, por exemplo, entre Ryse:Son of Rome e Killzone: Shadow Fall.

No vídeo, o autor mostra o Playstation 4 sendo acessado diretamente pela dashboard do Xbox One, alternando entre a interface do console da Microsoft e a do concorrente. Depois começa a jogar Killzone: Shadow Fall, e são poucos os momentos de lag percebidos. No entanto, ele ressalta que a experiência de jogar o Playstation 4 através do Xbox One é pior do que jogar com o videogame ligado diretamente à televisão.

Confira no vídeo abaixo como fica o Playstation 4 rodando no Xbox One:


Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Franco
    2013-11-29T11:37:16  

    Já tem desbloqueio para o One ?? rsrsrs

    recentes

    populares

    • Tiago Franco
      2013-11-29T11:37:16  

      Brasil, meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro...

  • Gustavo Oliveira
    2013-11-25T19:53:25  

    Ta , mais quem é tao rico que tem um ps4 e um xbox one ?

    recentes

    populares

    • Gustavo Oliveira
      2013-11-25T19:53:25  

      MUITAS PESSOAS TEM OS 2, PRINCIPALMENTE YOUTUBERS

    recentes

    populares

    • Gustavo Oliveira
      2013-11-25T19:53:25  

      Nao sei se ele eh rico, mas dah uma olhada em um dos videos mais recentes do canal do Zangado no Youtube kkk, ele tem os 2, ostentacao pura...

  • Marcus Vieira
    2013-11-25T16:52:12  

    Para quem não quer deixar de jogar o Xbox 360, tá aí uma jogada. Continuar a jogar aqueles jogos que ainda não foram portados para a next-gen, e ainda com o controle do Xbox One.

    recentes

    populares

    • Marcus Vieira
      2013-11-25T16:52:12  

      Fernando Silva farei o mesmo. Já estava preocupado em deixar meu Xbox 360 de lado... mas isso não vai acontecer!!! :-)

    recentes

    populares

    • Marcus Vieira
      2013-11-25T16:52:12  

      Marcus Vieira tem gente que mal sabe ler, imagina entender o que está escrito. Eu gostei dessa noticia porque o que você disse é o que pretendo fazer, jogar o 360 dentro do One.

  • Pedro237
    2013-11-25T21:16:58

    Sei que e impossivel,mas se pudesse unir as duas tecnologias e fizessem um console seria legal.

  • Pedro Freiberger
    2013-11-24T23:42:11

    Pessoal, to chegando da Argentina proximo dia 2 de dezembro. Estou levando duas unidades para VENDA do Playstation 4 no valor de R$2300,00 cada um + FRETE. Acompanha os acessorios de fabrica, manual e PSN card com US$10,00 de bonus. Quem estiver interessado, me procura no Facebook via inbox, me encontram por la com o nome de PEDRO FREIBERGER. obs.: SEM CAIXA / SOMENTE EQUIPAMENTO e ACESSORIOS - obs.: PAGAMENTO A VISTA VIA DEPOSITO BANCARIO IDENTIFICADO INCLUINDO VALOR DO FRETE. Quem for de Porto Alegre entrega em maos e pagamento pode ser no ato da entrega. Acompanha NF da Sony p/ garantia.

  • Loco13
    2013-11-25T12:10:03  

    kkkkkkkkk...o ps4 querendo ser o x1!!!kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Loco13
      2013-11-25T12:10:03  

      pela noticia, o contrário.

  • Geraldo Ramos
    2013-11-25T10:21:23

    esse TECHTUDO está ficando uma porcaria!!! Matérias desinteressantes todo dia, custa a publicar coisas novas e quando publica, é pouca coisa. Tem matéria que está na principal tem uns tres, quatro dias...Se alguem souber de algum site de tecnologia novo me fala....porque perdi a graça com o Techtudo faz tempo!!!

  • Renan Souza
    2013-11-25T09:00:30  

    Pelo que entendi... Além de jogar os exclusivos da Microsoft, vou conseguir jogar os exclusivos da Sony?

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2013-11-25T09:00:30  

      Se tiver os dois, talvez compense se eu tiver apenas uma TV e quiser partir de um jogo para outro se ter que desligar um e ligar o outro, fora isso, não serve pra nada.. entendii

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2013-11-25T09:00:30  

      Não apenas ira jogar os ps4,passando pelo Xbox,ai invés de ligar direto na tv !!!!Não sei qual seria a vantagem nisso,mas pensamento é igual bunda ,cada um tem a sua.

  • Breno Costa
    2013-11-25T08:57:58

    XBOSTA

  • Flavio
    2013-11-25T06:25:47

    a ideia é boa pra quem não tem muitas entradas HDMI, mas fora isso não serve de nada

  • Bruno Gomes
    2013-11-24T21:48:57  

    E no que isso ajuda ?

    recentes

    populares

    • Bruno Gomes
      2013-11-24T21:48:57  

      Não acredito que vocês não perceberam a utilidade desse recurso!! Jovens, pensem! O XBOX ONE NÃO É SOMENTE UM VIDEOGAME! Ele é uma CENTRAL DE ENTRETENIMENTO e com ele podemos falar no Skype, acessar o Facebook, assistir TV (canais fechados) e etc. A entrada HDMI pode servir para: (1) Poder conectar o seu receptor de TV no XBOX One e usar o XBOX One para gravar a imagem. (2) Poder jogar enquanto assiste a TV que está sendo reproduzida pela HDMI (pesquise sobre Picture In Picture). (3) Para quem tem uma TV com apenas 1 entrada HDMI, não vai precisar ficar trocando cabo para XBOX / TV A CABO etc

    recentes

    populares

    • Bruno Gomes
      2013-11-24T21:48:57  

      Você vai postar videos na internet usando as duas interfaces e mostrar que é o rei do Video Game. Isso desagrega valor a sua vida social e você morrerá virjão se fizer isso. Totalmente inutil essa reportagem. ( Não foi uma ofensa...por favor, hein)

  • Lin Hong
    2013-11-25T00:39:02

    Se a latência do HDMI fosse tão grande assim, não seria padrão dos videogames atuais. Agora se ele está falando da latência do Xbox One, aí são outros quinhentos.....

  • Eduardo 28
    2013-11-24T22:24:13  

    não aconselho a comprar um Play 4 Todos os Plays quando lançaram, Ate o 6 mes, deram Muitos problemas, tiveram Alteraçoes, super Aquecimento etc, Se for Comprar compre Apartir de Agosto do Ano que vem, ate la ja vão Modificar o Vg , e sera de boa qualidade

    recentes

    populares

    • Eduardo 28
      2013-11-24T22:24:13  

      Isso vale pro Xbox também. Todos os primeiros são com problemas. Depois que lançam outras versões corrigidas que melhoram, além, claro, do preço estar até menor. rs

  • Lindomar Silva
    2013-11-24T15:25:48  

    Este Videogame só vai esta na minha sala e de todos os Brazukas de juízo na cabeça quando os Hackers der sinal verde

    recentes

    populares

    • Lindomar Silva
      2013-11-24T15:25:48  

      assino em baixo....

    recentes

    populares

    • Lindomar Silva
      2013-11-24T15:25:48  

      Prefiro continuar com o X360 e comprar comida e fraldas para minha filha do que pegar esse Xone aew.

  • Vinicius Andrade
    2013-11-24T21:51:31  

    Nem considero mais o preço oficial do PS4 ser 4 mil, considerando que VÁRIAS lojas online estão vendendo o mesmo por valores bem abaixo disso, entre 2300 e 2700. Ainda é caro? É, mas já são +1000 reais que você vai economizar. Outra coisa: lendo alguns comentários aqui de gente reclamando do preço do PS4, sendo que nem ao menos trabalha ou que trabalha mas ganha 700, 800/mês... cara, você tem que se preocupar é em aumentar essa renda, não em ficar comprando video game.

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2013-11-24T21:51:31  

      O problema Vinicius, é que as coisas poderiam ser mais fáceis para nós, já que praticamente todo produto aqui é muito caro, ainda mais comparando com outros países. Só nos resta lamentar, já que o povo de maneira geral não sabe votar e vamos sempre ter que aguentar esses impostos abusivos, portanto só nos resta fazer o que você comentou: aumentar nossa renda.

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2013-11-24T21:51:31  

      Como você é ignorante, não é quanto se ganha, mas quanto vale, esse PS4 não vale 4K por mais bacana que seja, só no Brasil mesmo.

  • Rodrigo
    2013-11-24T18:38:43  

    quero saber se alguem sabe onde tem um video do fifa 2014 rodando para ps4 e xbox one quero ver o jogo como é , mais o jogo mesmo e não apresentação ok

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2013-11-24T18:38:43  

      entra no canal do charlez no youtube que tem.

  • Hugo Fraga
    2013-11-24T21:04:53

    Em 2014 compro o meu!

  • Derlandes Henriques
    2013-11-24T19:17:34  

    Vou esperar minha aposentadoria sair daqui uns 30 anos para comprar o ps4. Obrigado Sony!

    recentes

    populares

    • Derlandes Henriques
      2013-11-24T19:17:34  

      Deixa de ser ignorante, cara. Importar um ps4 dá menos de 2500 reais. O preço alto é culpa da Sony e não do governo. Pra facilitar as contas. 1 PS4 a preço de varejo são 400 dólares. Com 100% de imposto, na verdade são 60% por aí, dá 800 dólares. Dólar a 2,50 dá 2000 reais. Me explica agora a mágica dos impostos pra chegar a 4000. Isso subindo o preço de tudo...

    recentes

    populares

    • Derlandes Henriques
      2013-11-24T19:17:34  

      deixa de ser ignorante cara... o ps4 e caro, mt se deve a alta carga tributaria!

  • Rodrigo Mendes
    2013-11-24T18:19:22  

    Pega o Xbox e enfia ele no.............PS4 é verme! Vamos montar uma caravana e buscar ele na terra do Tio Sam....

    recentes

    populares

    • Rodrigo Mendes
      2013-11-24T18:19:22  

      caramba derlandes. como vc é culto, não ?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Mendes
      2013-11-24T18:19:22  

      Deixa de ser ridiculo com comentarios ridiculos.

  • Victor Queiroz
    2013-11-24T18:25:35

    xbox 360 ligado no ONE,será que da?Ai eh massa

  • Electro
    2013-11-24T15:49:49  

    A pessoa escreve uma notícia sobre video games e usa a palavra MILAGRE.

    recentes

    populares

    • Electro
      2013-11-24T15:49:49  

      Você conhece a palavra sarcasmo?

  • Saulo Alves
    2013-11-24T17:36:25

    é muita vontade do Xbox ser um PS4.

  • Marcos
    2013-11-24T17:34:40

    que reportagem nula

  • Gabriel Souza
    2013-11-24T16:54:23

    que coisa idiota... Quem comprar o ps4 ou o Xbox one com certeza tem grana para ter uma tv digital e como todos nós sabemos as tvs digitais possuem no mínimo duas entradas hdmi...

  • Carlos Ribeiro
    2013-11-24T16:13:26

    Milagre seria um PS4 mais barato que XBOX no Brasil!