Jogos de esporte

22/11/2013 08h00 - Atualizado em 22/11/2013 08h00

Xbox One: games de lançamento ocupam quase 70% do HD do novo console

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Xbox One já tem uma lista de jogos do lançamento informando quanto espaço em disco será necessário para cada um dos games. Os valores variam de 246MB, do Xbox Fitness até 43 Gb como é o caso do NBA 2K14. Segundo relato de jogadores que já receberam o novo videogame da Microsoft, a instalação é iniciada logo que o game é inserido no drive.

Xbox One exigirá a instalação dos games lançados em disco. (Foto: Divulgação)Xbox One exigirá a instalação dos games lançados em disco. (Foto: Divulgação)

Confira a lista completa:

Jogos Tamanho do arquivo
Assassin’s Creed 4: Black Flag 20 GB
Battlefield 4 33GB
Call of Duty: Ghosts 39GB
Dead Rising 3 19GB
FIFA 14 8GB
Fighter Within 9.2GB
Forza Motorsport 5 31GB
Just Dance 2014 22GB
Killer Instinct 3.4GB
Lococyle 13GB
Madden NFL 25 12GB
NBA 2K14 43GB
NBA Live 14 9GB
Powerstar Golf 3.9GB
Ryse: Son of Rome 34GB
Skylanders: Swap Force 15GB
Xbox Fitness 246MB
Zoo Tycoon 2.6GB
Zumba World Party 24GB

Em uma conta rápida, nota-se que um usuário que comprar todos os games irá ter nada menos que 341,34GB do seu disco rígido ocupado, ou seja, 68% da capacidade total do HD, que é de 500GB. Vale lembrar que esses valores são para instalação no caso do jogador ter a mídia física. Caso a compra tenha sido por meio digital, esses valores serão ainda maiores.

Ainda não existe a mesma lista para o Playstation 4, mas sabe-se que Call of Duty: Ghosts exigirá 49GB de espaço em disco no videogame da Sony. Ou seja, a velha prática de apagar games antigos voltará a ser bastante comum não apenas no Xbox One, mas também no Playstation 4.

O que você acha no Xbox One? Comente no Fórum Techtudo.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hugo Fraga
    2013-11-23T21:34:17  

    Espero que pegue Hd Externo em breve !

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2013-11-23T21:34:17  

      Acho difícil cara. Nem trocar o interno pode, que dirá colocar um externo que talvez (não posso afirmar nada) facilite de alguma forma o desbloqueio p/ jogos piratas via disco externo. Acho que provável que a M$ lance uma versão com um HD maior futuramente (talvez o Slim), do que permita isso.

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2013-11-23T21:34:17  

      Vinicius foi anunciado desde o lançamento a compatibilidade com HD externo ok?

  • Marcelo
    2013-11-28T12:08:47  

    essa noticia não faz sentido nenhum... ninguém compra "todos" os jogos disponíveis pra uma plataforma... poderiam ter feito uma noticia mais interessante.. tipo "pelo tamanho médio dos jogos de lançamento, deve da pra ter uns 25 jogos instalados por x"

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-11-28T12:08:47  

      O cara que fez essa matéria é um burro ! os valores informados/calculado são do disco total digital ! ainda não tem como saber quanto cada jogo ocupa "instalado" pois ainda não tem o menu para se ver isso na atual dash do xbox one ! Se um jogo de midia 34GB instalar 25gb pra jogar ok, agora se o cara compra digital tipo eu comprei o BF4, 34.3 GB, e após instalado ocupar mais 20 a 30GB aí sim ! estamos ferrados ! logo quem comprar tudo isso digital tem ainda menos espaço do que essa conta furada mostrou.

  • Vinicius Andrade
    2013-11-25T22:11:22

    70%? Já tinha achado a porcentagem do Ps4 alta... Só lembrando que apenas o PS4 permite trocar o HD dele por um maior (ou um menor, caso você seja maluco). Pelo menos nesse "primeiro modelo" do Xbox One, são "só" esses 500Gb e acabou. Também não creio que a M$ permitirá colocar HD externo futuramente, pois creio que se fosse permitir utilizar outro HD, ela permitiria trocar o mesmo, como a Sony permite no PS4. Talvez HD externo no XOne, só na base da mutreta (entende-se "desbloqueio p/ jogos piratas + uso HD adicional).

  • Vitor Santos
    2013-11-22T10:26:12  

    É, os caixistas tinham falado até do PS4 que ele ocupava muito espaço no HD também agora estão vendo que no deles também ocupa mais da metade do HD.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-11-22T10:26:12  

      Deve ser que o xb1 lançou com BEM mais jogos disponíveis, e ngm compra isso tudo de uma vez

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-11-22T10:26:12  

      Vitor, me passa depois quanto a Sony te paga pra ficar falando. "ai ai meu videogame eh melhor que esse... nhem, nhem, nhem" Vai arrumar trabalho, cara.

  • Jason Xerez
    2013-11-22T11:18:16

    segundo consta, já começaram a aparecer os problemas nas primeiras unidades entregues. o povo é burro demais e fica achando que o raio só cai em um lugar. TODO eletrônico recém lançado, ainda mais esses que vendem muito no início, apresenta problemas.

  • Antonio Duarte
    2013-11-22T10:48:54

    Então deveriam oferecer pelo menos um 1TB de espaço. Sacanagem!

  • Fernando Chag
    2013-11-22T09:18:06

    Com a conexão de internet que temos ficara bem ruim baixar os jogos comprados digitalmente