Video game

22/11/2013 12h42 - Atualizado em 22/11/2013 18h42

Xbox One: lojas recebem poucas unidades e jogos estão em falta

Diego Borges
por
Da redação

O novo Xbox One lançado oficialmente no dia 21 de novembro, em São Paulo, já recebe suas primeiras reclamações. Aguardado por muitos fãs, o console, que custa R$ 2.200, está em falta em algumas lojas, e além disso os jogadores têm dificuldades em comprar os jogos desta geração do videogame.

Confira o Guia Completo do Xbox One.

Kléber, Victor, Thiago, Marco Antônio e Marcos Antônio foram um dos primeiros compradores do Xbox One no RJ (Foto: Diego Borges / TechTudo)Kléber, Victor, Thiago, Marco Antônio e Marcos Antônio garantiram seu Xbox One no RJ (Foto: Diego Borges / TechTudo)

Nas Lojas Americanas do Barrashopping, um grupo de Teresópolis chegou por volta das 7h da manhã para garantir o Xbox One. Eles tiveram sorte, já que a loja recebeu apenas 11 unidades do videogame.

Na FNAC do mesmo shopping, consumidores tiveram que esperar, pois o carregamento ainda não havia chegado ao local quando a loja abriu. Foram distribuídas cerca de 30 senhas para quem quisesse adquirir o console na hora, e que acabaram em poucos minutos. Já a livraria Saraiva, nenhum console estava disponível além dos que foram adquiridos em pré-venda.

Faltam jogos

Em relação aos jogos, a reclamação era unânime. Em nenhuma dessas lojas havia algum título disponível. Na Saraiva do shopping Village Mall, havia apenas uma previsão de que alguns games chegariam junto com a remessa de consoles, mas ainda sem uma confimação.

Procurada pelo TechTudo, a Microsoft enviou o seguinte comunicado: "O Xbox One está disponível nos principais varejistas do Brasil, incluído o Rio de Janeiro. Em alguns casos, ocorreu de o produto esgotar em poucas horas. A reposição dos produtos já está sendo trabalhada para os próximos dias".

Forza Motorsport 5 (Foto: Divulgação) (Foto: Forza Motorsport 5 (Foto: Divulgação))Forza Motorsport 5 (Foto: Divulgação)

Lançamento na madrugada lota loja em São Paulo

O Xbox One foi lançado oficialmente no Brasil na madrugada desta sexta-feira (22), na Fnac da Avenida Paulista, São Paulo.O console atraiu uma multidão de fãs que se misturavam entre interessados em adquirí-lo e fãs que foram apenas na expectativa de ver o novo videogame de perto.

O designer paulista Paulo Roberto de Andrade, 34 anos, foi o primeiro a adquirir o console no Brasil. “Na verdade, não imaginei que seria o primeiro, mas sou louco por videogame, tanto que vou comprar o PS4 depois. Se eu não conseguir trazer o PlayStation 4 de fora, vou comprar aqui mesmo e pagar os R$ 4 mil. Hoje vou comprar também o Ryse e o Dead Rising 3.”

Paulo Roberto de Andrade, o primeiro comprador do Xbox One no Brasil (Foto: Leonardo Teixeira/ TechTudo)Paulo Roberto de Andrade, o primeiro comprador do Xbox One no Brasil (Foto: Leonardo Teixeira/ TechTudo)

Nos EUA, Times Square é tomada pelo público

Os americanos enfrentaram muito frio e filas enormes para adquirir o Xbox One. O evento de lançamento ocorreu na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, e reuniu milhares de fãs do console e funcionários da Microsoft tentavam organizar uma fila que se estendia desde a porta da loja GameStop e dobrava um quarteirão.

Times Square se tornou um pavilhão verde para o lançamento do XOne (Foto: Marcelo Mendes/ TechTudo)Times Square se tornou um pavilhão verde para o lançamento do XOne (Foto: Marcelo Mendes/ TechTudo)

Opine no fórum: o que você achou Xbox One?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Santos
    2013-11-22T13:02:38  

    Sempre tive os consoles da Sony mas nessa geração deverei ficar com o XBOX ONE devido ao custo beneficio. Só sentirei falta do Dual Shock mas terei os mesmos gráficos, jogabilidade e boa diversão como o do Playstation 4 mas com um custo beneficio muito melhor. Alguém aqui concorda ou discorda? Nada de Fan Boy.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2013-11-22T13:02:38  

      A galera que sempre teve consoles da Sony pode estranhar ou não estar preparada, mas o Xbox One, assim como o 360, vem com pilhas e não um cabo para carregar. Este cabo é parte do kit "play and charge", e é vendido separadamente. Portanto, se estão guardando aquela graninha aí pra comprar o console, comprem algumas pilhas para poder jogar, ou tentem juntar um pouquinho mais e comprar esse kit.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2013-11-22T13:02:38  

      Eu pretendo comprar o Xbox One agora no Natal, mesmo concordando que é necessário esperar um pouco para poder comprar. Acontece que, os jogos que eu geralmente jogo, esportes e fps, estão deixando a desejar na atual geração... acaba sendo "mais do mesmo" e isso não me agrada muito, não vejo sentido em comprar uma versão "atualizada" do mesmo jogo. Uma coisa que farei para aproveitar a atual geração também, é conectar o Xbox 360 com o HDMI no Xbox One. Dessa forma, vou poder jogar alguns jogos como GTA V ou Batman Arkham Origins e ainda assim, aproveitar todos os recursos do Xbox One.

  • Gabriel Godoi
    2013-12-21T22:18:43

    PC>>>>>>>>>> ALL

  • Gabriel Coca
    2013-11-25T16:38:13

    quem acha ps4 melhor da um positivo ae

  • Felipe Oliveira
    2013-11-25T12:25:35

    Ironia.... a primeira foto do pessoal com o Xbox One foi tirada na frente da estante de jogos do Playstation...

  • Alex Ribeiro
    2013-11-22T23:27:58  

    Compra o videogame, mas se esquece dos jogos. Como vai jogar então? Ah, me esqueci, o X1 é um console para TVs como foi tanto enfatizado no anúncio da M$. Essa geração está começando com o pé esquerdo. 3 videogames e todos decepcionando.........

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2013-11-22T23:27:58  

      É mesmo, tem hora que a tecnologia parece andar para traz.

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2013-11-22T23:27:58  

      Alex Ribeiro, vai trocar seu Master System quando?

  • Thiago
    2013-11-24T15:52:24

    desconfiei qdo ele disse ''comprar'', mas para não perder a amizade dele.... fiquei calado.... kkk

  • Thiago
    2013-11-24T15:51:36

    meu vizinho flamenguista me disse que vai comprar e tbm vai comprar um telão gigante, já que na favela não se paga luz mesmo.........

  • José Alencar
    2013-11-24T14:32:54

    * os preços só são assim.

  • Alfredo Nascimento
    2013-11-24T14:30:04

    Meu vizinho FRAMENGUISTA quer saber se é compatível com TV 14' CCE P/B entrada apenas coaxial (sem Rca) alguém sabe?????

  • Carlos Ribeiro
    2013-11-24T00:42:01

    Cofesso que sou fã de PlayStation,mas parabéns a Microsoft pela descência de NÃO arrombar o bolso do Brasileiro.A Sony merece um desastre nas vendas! CORRIGINDO COMENTÁRIO ANTERIOR

  • Carlos Ribeiro
    2013-11-24T00:14:36

    Cofesso que sou fã de PlayStation,mas parabéns a Microsoft pela descência de arrombar o bolso do Brasileiro.A Sony merece um desastre nas vendas!

  • Rocco Rodrigues
    2013-11-23T22:47:27

    QUEM NÃO PODE TER UM X ONE OU UM PLAY 4 ,SAI ZICA OLHO GRANDE TRABALHA,ESTUDA QUEM CONSEGUE TER UMA,PARA OS INVEJOSO....SAI ZICA!!

  • Rocco Rodrigues
    2013-11-23T22:44:45

    PRIMEIRO O CARA QUE TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR OU X ONE OU PLAY 4 NÃO SÃO BURROS ISSO EU GARANTO PELO CONTRÁRIO!!

  • Rocco Rodrigues
    2013-11-23T22:42:38

    COMPREI O MEU ONTEM POR R$ 2.100 ,PESSOAL DEIXA DE INVEJA E OLHO GRANDE POXA,QUEM TEM CONDIÇÕES COMPRE AGORA ,QUEM NÃO TEM ESPERE POXA COM CERTEZA O PREÇO IRÁ ABAIXA MAS NO FINAL MUITOS O TERÃO,VAMOS PARAR DE ZICAR O CARA QUE COMPROU, PAGOU CARO,CARA DE NERD OU NÃO O PROBLEMA É DE QUEM COMPROU QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES,SÓ LAMENTO!!!AFI

  • Lucas Tameiro
    2013-11-22T15:47:58  

    Esse Design é virgem, crtz !

    recentes

    populares

    • Lucas Tameiro
      2013-11-22T15:47:58  

      Duvido! Aposto que já deu a rabíola que chorou!

  • Flavio Lima
    2013-11-22T17:31:55  

    buc..e..ti.....nha que eh bom nada neh

    recentes

    populares

    • Flavio Lima
      2013-11-22T17:31:55  

      Só como se for a da tua mamã..e..zi.....nha, né? \o/

  • Tomé
    2013-11-22T16:45:36  

    EU ADQUIRI UM X1 HoJe e um PLAY4 ambos são bons esTa com Falta de Jogo entre ambos o X1 esTa um pouco melhor + sao bastantes parecidos na pratica

    recentes

    populares

    • Tomé
      2013-11-22T16:45:36  

      Caraca velho que dó.... ='( Bó dar uma força galera! É Tomé vc comprou sim, massa cara, diz aí são legais mesmo?! =)

    recentes

    populares

    • Tomé
      2013-11-22T16:45:36  

      só pelo nivel do cara vc ja ve que é mais um coitado

  • Sanbel Guria
    2013-11-23T06:01:16  

    Com&r a namorada ninguem quer. Ops, esqueci, voces não tem namorada.

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2013-11-23T06:01:16  

      HSUASHAUUSHAUHSUASAUUS

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2013-11-23T06:01:16  

      quando eu quero eu como a sua

  • Edwin Teixeira
    2013-11-22T17:24:19  

    oque o povo esquece é que dá pra comprar os jogos em formato digital. eu só to esperando o meu chegar e ja vou comprar dead rising3 , forza 5 e cod ghosts, me add na live Edwin 360 Mw2

    recentes

    populares

    • Edwin Teixeira
      2013-11-22T17:24:19  

      o problema é o HD...500 GB vai embora rapidinho

    recentes

    populares

    • Edwin Teixeira
      2013-11-22T17:24:19  

      O download com a internet que tenho aqui de 35mb é mais rápido do que esperar o loading do CD, vale mais a pena comprar on-line por ser mais barato e mais rápido para começar a jogar mas que deveria ter cds de jogos ja vendendo isso é claro, a MS errou feio nessa.

  • Guilherme Silva
    2013-11-22T18:50:06  

    O meu é melhor que o seu, o meu é maior que o seu, eu tenho mais dinheiro que vc... Como o ser humano é idiota.

    recentes

    populares

    • Guilherme Silva
      2013-11-22T18:50:06  

      isso com certeza

  • Haroldo Tuto
    2013-11-22T16:37:59  

    Nunca me arrependi tanto na minha vida, uma enorme DECEPÇÃO! O console mostra evoluções gráficas quase imperceptíveis e a jogabilidade dos jogos exclusivos, por exemplo, é muito porca e mal feita. Por esse motivo, estou vendendo o meu pelo mesmo preço das lojas, está somente com um dia de uso. Quem estiver interessado em adquirí-lo é só responder aqui que eu entro em contato. Abraços!

    recentes

    populares

    • Haroldo Tuto
      2013-11-22T16:37:59  

      quem comprou o PS3 nos primeiros dias disse a mesma coisa...já hoje...

    recentes

    populares

    • Haroldo Tuto
      2013-11-22T16:37:59  

      ele deve ter comprado nos Estados Unidos e agora quer vender pelo preco daqui.

  • Sanbel Guria
    2013-11-23T06:04:32  

    A vida passa tão rapido pra se perder tempo em frente a tv, mesmo q jogando video game. Prefiro caminhar na praia, jogar futebol de verdade e ver gente de verdade. Por isso nem facebook eu tenho. Ps. sou analista de sistemas, gerente de projetos e trabalho com tecnologia desde os anos 1990...

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2013-11-23T06:04:32  

      Cleber aqui em copa ta meio chovendo... Vou jogar no celular... Ok, voces ganharam meus enteados.... Rsrsrs

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2013-11-23T06:04:32  

      Sanbel Guria - Quanta besteira nesse post. Videogame para a maioria é mais um divertimento seu burro. Muita gente tem vida social, mais gosta de jogar videogame como eu. Eu ainda jogo com amigos e não só.

  • Eliézer Delforno
    2013-11-23T10:53:58

    E assistir peca pig ? vira também ?

  • C4rioc4
    2013-11-22T21:57:01  

    Espero que seja melhor pois hoje conversei com um amigo que trouxe o ps4 dos EUA esta semana com o fifa 14 e o gráfico, fora a torcida, está bem parecido com o antecessor. Abcs

    recentes

    populares

    • C4rioc4
      2013-11-22T21:57:01  

      Correto, ia falar isso agora. Não adianta ter qualidade perfeita o videogame se a microsoft e sony não mudan tanto as qualidades dos jogos.

    recentes

    populares

    • C4rioc4
      2013-11-22T21:57:01  

      É verdade. Os gráficos estão praticamente a mesma coisa no caso do fifa. Lembro que quando baixei o fifa 13 pro xbox 360 ele tinha mais ou menos 6GB. Comprei o xbox one e baixei o fifa 14 pela live e o jogo só tem 8GB. :/

  • Daniel Doretto
    2013-11-23T08:48:27

    Pré-venda existe para isso, para comprar sem fila e garantir o produto no inicio, quanto aos jogos, qualquer site da internet tem e pode comprar on-line também.