Internet

20/11/2013 07h05 - Atualizado em 20/11/2013 11h25

Yahoo encerra encurtador de URL y.ahoo.it e foca em outras prioridades

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

O Yahoo! encerra neste dia 20 de novembro o funcionamento de seu sistema de encurtador de URL, o y.ahoo.it. Em comunicado publicado em seu blog oficial para desenvolvedores, a empresa afirma que o serviço não é uma das prioridades da companhia nem apresentou diferença significativa no dia-a-dia de seus usuários, fatores que levaram a seu encerramento.

Como voltar a usar a versão antiga do Yahoo! Mail na caixa de entrada

Apesar do encerramento do y.ahoo.it, links já criados continuarão funcionando (Foto: Divulgação)Apesar do encerramento do y.ahoo.it, links já criados continuarão funcionando (Foto: Divulgação)

A partir deste dia 20 (quarta-feira), nenhum novo link poderá ser criado com a ferramenta. O Yahoo! garante que todos os links já existentes, encurtados com o y.ahoo.it, continuarão funcionando normalmente. Esse, porém, pode ser um estado momentâneo, já que a empresa afirma que qualquer mudança adicional no serviço será informada com, pelo menos, três meses de antecedência. Isso indica que, no futuro, o y.ahoo.it pode parar completamente.

Encurtador de URL do Yahoo! vai parar de funcionar  (Foto: Reprodução/Yahoo)Encurtador de URL do Yahoo! vai parar de funcionar (Foto: Reprodução/Yahoo)

Como alternativa, os usuários do serviço do Yahoo! podem adotar soluções mais populares no mercado, como o Bit.ly ou o goo.gl, do Google. Os encurtadores de links são uma necessidade principalmente em redes sociais com pouco espaço para escrever como o Twitter. O microblog, porém, já usa esse tipo de serviço nativo nos posts de 140 caracteres.

Encurtadores de URL deixam navegação lenta? Comente no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares