Celular

17/12/2013 11h32 - Atualizado em 17/12/2013 11h34

Android 4.3 'Jelly Bean' começa a ser liberado aos tops de linha da Sony

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Android 4.3 "Jelly Bean" chegou aos tops de linha da Sony, Xperia Z1 e Xperia Z Ultra. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16), junto com o início da distribuição dos upgrades na rede. Aos poucos a nova versão do Android chegará a todos os gadgets, incluindo os do Brasil.

Xperia Z Ultra recebe o novo Android em breve (Foto: Divulgação/Sony)Xperia Z Ultra recebe o novo Android em breve (Foto: Divulgação/Sony)

No caso do Z Ultra, entre as principais novidades estão a inclusão do recurso Smart Social Camera, para facilitar o compartilhamento de fotos, e os recursos relacionados a realidade aumentada.

Qual smartphone tem a melhor câmera e bateria: Xperia Z1, LG G2, Nexus 5 ou iPhone 5C? Participe no Fórum

Para ambos, o update também traz melhorias nos aplicativos nativos da Sony, como o de mensagens, o MyXperia e o Smart Connect, além do Walkman. Além disso, o gadget atualizado terá pequenas evoluções de desempenho no seu sistema operacional.

O sistema vem com novos aplicativos, como o Keep e o Hangouts, e possui mudanças também no posicionamento dos comandos de câmera. De resto, o Android continua o mesmo, visualmente, da versão 4.2.2.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ikarus Fer
    2013-12-17T14:10:40  

    só agoraa??!!! puts no meu s4 ja tem faz tempo!!

    recentes

    populares

    • Ikarus Fer
      2013-12-17T14:10:40  

      Bom pra vc. Parou de esquentar muito quando vc joga alguma coisa pesada? Arrumou o reconhecimento de olhos que nunca funcionou? O GPS parou de ficar doido? A câmera parou de escurecer indevidamente as fotos?

    recentes

    populares

    • Ikarus Fer
      2013-12-17T14:10:40  

      seu s4 ja travou quantas vezes hj? sony é qualidade fi

  • Paulo Cotta
    2013-12-18T08:38:30  

    4.3? Jurava que o Android já estava na versão 4.4.

    recentes

    populares

    • Paulo Cotta
      2013-12-18T08:38:30  

      Aqui é para pessoas de bom gosto é Sony.

    recentes

    populares

    • Paulo Cotta
      2013-12-18T08:38:30  

      Esse Paulo não manja da cota.

  • Soberano
    2013-12-17T21:32:57  

    Ja avisaram pra Sony que ja tem o 4.4 o.O

    recentes

    populares

    • Soberano
      2013-12-17T21:32:57  

      A Sony lançou agora a atualização do 4.3, mas lançará a 4.4 logo no primeiro trimestre de 2014, "coincidentemente" no mesmo período que a Samsung lançará para o S4 e Note 3, que a LG lançará para o G2 (que tem a mesma carcaça do Nexus 5) e que a Motorola lançará para o Moto X. Para quem não sabe, como é o caso do Soberano, as versões das fábricas são lançadas depois por conta das modificações que elas fazem, principalmente a Sony. E se a Sony optou por lançar no mercado o novo aparelho com o 4.2, mas já atualizando para o 4.3, o que tem de mal sendo que ninguém mais lançou a 4.4?

    recentes

    populares

    • Soberano
      2013-12-17T21:32:57  

      Ainda não se acostumaram?! Quando sair oficialmente o 5.0, será liberado o 4.4 pros sistemas que não são 'Android puro'.

  • Felipe Oliveira
    2013-12-17T17:06:05  

    e o ZQ? vo fica esperando sentado mesmo!

    recentes

    populares

    • Felipe Oliveira
      2013-12-17T17:06:05  

      se atualiza... ZQ vai pro 4.4 tb...

  • Benedito Barbosa
    2013-12-17T12:27:03  

    Ontem dia 16 já consegui atualizar o Xperia Z1,demora para baixar mas deu tudo certo inclusive preservando todos os dados pessoais sem precisar salva-los

    recentes

    populares

    • Benedito Barbosa
      2013-12-17T12:27:03  

      tem que ser pelo computador via Sony PC companion,mas é bem simples

    recentes

    populares

    • Benedito Barbosa
      2013-12-17T12:27:03  

      E qual é a operadora to seu celular?