O aplicativo do Banco do Brasil para Android e iOS foi alvo de falhas que expuseram uma série de dados de usuários dos programas na noite da última segunda-feira (9). Por cerca de uma hora, os softwares exibiram dados de terceiros para quem tentava fazer login nas suas contas online.
Qual sistema operacional é o mais seguro? Confira no Fórum do TechTudo

O problema ocorreu entre 19h52 até por volta das 20h40, quando o funcionamento do aplicativo foi paralisado – impedindo novos logins. Em sua página no Facebook, houve uma atualização alertando sobre a suspensão do acesso ao app, postada às 20h26. “Identificamos problemas nos aplicativos de smartphones. Embora não tenham sido identificados riscos em transações financeiras, suspendemos o acesso a este canal para as correções necessárias. Lamentamos pelo fato ocorrido”, diz a publicação.
O que aconteceu foi que, quando o usuário do aplicativo fazia login com os seus dados, em muitos casos, na verdade, acabava vendo informações de outras pessoas, inclusive nome completo, extratos, saldos e últimas movimentações da conta. No Twitter, muitas pessoas reclamaram, e o banco limitava-se a enviar uma resposta padrão a todas elas.
O funcionamento do app já foi normalizado, de acordo com informações da assessoria do banco. Ainda não se sabe o que gerou o problema.