17/12/2013 16h34 - Atualizado em 27/01/2014 15h18

Apple também lista os melhores apps de 2013; veja os ganhadores

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

É a vez da Apple divulgar os melhores aplicativos e jogos de 2013. A empresa anunciou nesta terça-feira (17), na App Store, quais foram os destaques deste ano. A lista não se limita somente a apps e jogos, mas também a livros, programas de TV, filmes, músicas e podcasts mais bem sucedidos, no Brasil e no mundo.

Destaques do ano da Apple (Foto: Divulgação/Apple)Destaques do ano da Apple (Foto: Divulgação/Apple)

Nos Estados Unidos, dentre os aplicativos mais populares figuraram jogos como Candy Crush Saga e Minecraft – Pocket Edition. No Brasil, Candy Crush também foi o líder entre os gratuitos, mas o bichinho virtual Pou superou o Minecraft entre os pagos.

Curiosamente nenhum deles ganhou o prêmio de melhor game de iPhone do ano, que é dado globalmente pela Apple. Esta honra ficou com o jogo Ridiculous Fishing. E o melhor app para iPhone, também escolha mundial da empresa, foi o Duolingo, com seu método diferente de ensino de inglês.

Melhores apps na App Store do Brasil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Melhores apps na App Store do Brasil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

No iPad, os premiados pela Apple nos EUA foram o Disney Animated, em aplicativos, e Badland, em jogos. Aqui, o Badland também foi eleito melhor jogo, porém o aplicativo que levou a melhor foi O Corpo.

Entre os finalistas, Dujour, app de moda do dia; Band of Heroes, jogo de estratégia; Play Kids, um agregador de conteúdo infantil; e Dragon City Mobile, outro jogo de estratégia, também ganharam destaque e estão sendo exibidos junto aos grandes vencedores na página “Melhores de 2013″ da App Store.

Em matéria de conteúdo multimídia, diversos conteúdos foram destacados. Por aqui, “Get Lucky”, do Daft Punk, foi a música do ano, e “AM”, do Arctic Monkeys, o melhor CD. Anitta ganhou a premiação de melhor artista brasileira e David Bowie de melhor estrangeiro.

Anitta em destaque na App Store (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Anitta em destaque na App Store (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Há ainda uma série de álbuns destacados por categoria, como o de Justin Timberlake, o artista do ano para o iTunes americano, com o CD The 20/20 Experience. O melhor filme foi uma escolha comum nas duas lojas: “Gravidade”, de Alfonso Cuarón, com atuação de gala de Sandra Bullock.

 

Como usar o iTunes para transferir arquivos? Descubra no Fórum

Nos livros, não há somente um melhor, mas sim os melhores em cada categoria, como romance, não ficção, juvenil e legado local. Entre eles, destacam-se 1889, de Laurentino Gomes, e O herói discreto, de Mario Vergas Llosa. Os podcasts, presentes na lista que a Apple disponibilizou na App Store americana, não aparecem no Brasil.

Via App Advice e iTunes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mateus Oliveira
    2013-12-18T14:45:40

    Anitta?! Desgosto!