10/12/2013 15h43 - Atualizado em 10/12/2013 16h35

Chromecast passa a aceitar arquivos próprios e amplia apps compatíveis

Leonardo Rodrigues
por
Para o TechTudo

O Chromecast, dispositivo para streaming de conteúdo do Google, recebeu nesta terça-feira (10) novos aplicativos em sua plataforma. Vevo e Plex são as principais novidades. Com o Plex, o usuário passa a poder assistir seus próprios arquivos multimídia. 

 Review: Chromecast simplifica o modo de se assistir a 'vídeos web' na TV

Chromecast ganha mais apps e função para assistir vídeos próprios do usuário (Foto: Divulgação/Google)Chromecast ganha mais apps e função para assistir vídeos próprios do usuário (Foto: Divulgação/Google)


Ao todo, são 10 novos apps lançados. A parte de áudio e vídeo agora conta com Revision3, VEVO, Red Bull.TV, Viki, Songza, PostTV e BeyondPod. A parte de mídia casting também recebeu novidades que tornam mais fácil essa tarefa, com suporte ao Plex, RealPlayer Cloud e Avia.

Entretanto, se você não perceber tais novidades em sua TV, não se desespere. O Google avisa que os novos aplicativos estarão totalmente disponíveis ao longo dos próximos dias.

Media player: qual o melhor? WD, Apple TV, Sony, Roku, Lacie? Comente no Fórum do TechTudo!

Para obter mais informações, basta acessar chromecast.com/apps. É importante lembrar que os sistemas operacionais (Android e iOS) em smartphones devem estar atualizados para utilizar os novos recursos do Chromecast.

Via Engadget e Chrome.blogspot

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan
    2013-12-10T16:20:38  

    Acabo de conferir na aba 'Chromecast' da GooglePlayStoreBr que todos os novos apps já estão disponíveis para instalação.

    recentes

    populares

    • Renan
      2013-12-10T16:20:38  

      Instalei o chromecast e configurou certinho na TV e no smartphone mas a transmissão de videos não aconteceu. Liguei para suporte chromecast e me deram as instruções para configurar que eram a mesmas que eu já havia feito, mas ao ler com mais atenção vi que a internet compatível com chromecast tem que ser pelo menos de 5 gbts. Só que na embalagem e em nenhum lugar vem escrito isso. A minha internet é 3 gbts e é via rádio. Será que se aumentar a internet vai funcionar o chromecast na TV?

  • Clarice Rodrigues
    2016-02-17T12:24:02

    Usei o chromecast 2 dias, ontem fui conectar , não funcionou , resetei e fiz o procedimento de novo, nada, nisso percebi que aparece uma rede do aparelho no meu note e não conecta no meu wifi, meu técnico tentou mexer no roteador, mas ainda não funcionou.

  • Carlos Belinger
    2014-09-22T16:29:35

    Como faço para baixar o VEVO?

  • Leonardo Poliva
    2013-12-11T08:23:37  

    Esse Chromecast é uma VERGONHA! A principal função que deveria ser passar os vídeos que tenho no meu dispositivo na TV foi bloqueado pelo Google e esse aplicativos que apareceram agora querem cobrar pra fazer isso! VERGONHOSO!

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2013-12-11T08:23:37  

      aprende primeiro depois reclama.

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2013-12-11T08:23:37  

      Pirataria e ainda que ter razão

  • Marcio Aleixo
    2013-12-11T18:59:30  

    Notícia mentirosa... Na chamada diz que pode usar arquivos próprios. . depois conta que não é bem assim.. Tem que usar o plex.. .Pelo AMOR DE DEUS. .. Aprendam a escrever direito...

    recentes

    populares

    • Marcio Aleixo
      2013-12-11T18:59:30  

      Na verdade o texto não esta incorreto. Até o momento não era possível utilizar arquivos próprios de forma alguma, depois do lançamento do plex para o Chromecast esta função foi habilitada, não entendi a confusão. Sempre será necessário algum programa para acessar ou executar os arquivos, seja o Airplay (atual Allplay), XBMC ou Plex.

  • Marcelo Guerra
    2013-12-11T10:21:00

    Muito bom, tenho 2 em casa, uso pro netflix e youtube diariamente, cancelei até minha TV por assinatura!

  • Sum Wong
    2013-12-10T21:41:43

    LIXO como foi o Google TV.