20/12/2013 07h39 - Atualizado em 20/12/2013 07h39

Click ARM: espanhola lança novo conceito de tablet personalizado

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O mercado de tablets só tem 3 anos, mas já começa a se flexibilizar. A empresa espanhola ImasD iniciou a pré-venda do Click ARM, um gadget que poderá ser totalmente personalizado de acordo com as exigências do cliente, em um site na Internet. Sua lógica é a mesma dos computadores, com hardware personalizado escolhido antes da compra.

Click ARM é o primeiro tablet modular do mundo (Foto: Divulgação)Click ARM é o primeiro tablet modular do mundo (Foto: Divulgação)

Primeiro tablet modular do mundo, o Click ARM está disponível em um site, o click-arm.com, onde o futuro proprietário é convidado a criar o seu gadget em menos de 5 minutos. Escolhe-se a placa-mãe, processador e quantidade de memória RAM, com 4 possibilidades de combinações diferentes. A partir daí, tudo é opcional.

Quais os melhores smartphones e tablets para crianças? Acompanhe o debate

É possível definir o módulo de Internet, com Wi-Fi, redes de dados e voz, 16 GB, 32 GB ou 64 GB de memória interna, além de incluir ou não GPS, câmeras, tela com resolução melhor, bateria, formato, rádio, touchscreen traseiro, portas de conexões e até o sistema operacional (Tizen, Android ou Linux). As opções de cada módulo são muitas, podendo a configuração e o preço variar bastante.

É possível conseguir configurações mais em conta, na faixa dos 300 euros, mas também verdadeiras potências, que custam mais de 1.000 euros. Após fazer suas configurações, o usuário pode registrar-se na pré-venda do tablet. Ainda não há data exata para começar as entregas. Além disso, o tablet deve ser vendido apenas na Espanha. Veja o vídeo do tablet.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Oto Neto
    2013-12-21T01:37:06

    Ótima ideia, tomara que renda frutos...

  • Mateus Oliveira
    2013-12-20T14:56:36

    Daora. Achei demais! Só que os preços são terríveis, como disse a matéria, o mais barato é 300 euros. Com isso dá pra comprar um nexus 7 - 2 importado!