Internet

12/12/2013 09h26 - Atualizado em 12/12/2013 10h35

Como organizar sua festa de fim de ano online; veja cinco dicas de sites

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Com a proximidade das festas de fim de ano como Natal e Ano Novo, confraternizações com familiares e amigos passam a preencher cada vez mais os espaços da agenda. Falta tempo e habilidade para organizar tudo, mas não se preocupe. Na Internet, sempre há uma solução.

O TechTudo preparou uma lista de sites que ajudam a organizar listas de presentes, dividir os custos da festa, sortear o amigo secreto e até mesmo fazer a ceia de Natal. 

1) Eventioz

 Eventioz (Foto: Reprodução)O Eventioz oferece plataforma completa para eventos, incluindo venda de ingresso (Foto: Reprodução/Eventioz)


O Eventioz é uma plataforma online ideal para organizar o encontro de fim de ano do seu grupo. Com ela, é possível criar uma página personalizada para um evento, incluir fotos, confraternizações anteriores, convidar os participantes e até fazer pesquisas com os seus convidados. Seu principal recurso é o sistema próprio de cobrança de ingresso: cada um dos que estarão presentes pagará sua entrada (ou participação nos custos) no momento da confirmação da presença no evento social.

Ainda há a possibilidade de fazer pacotes, em caso de festas de família. Disponível em versão web,  o Eventioz também tem aplicativos para usuários de Android e iOS (iPhone).

2) Amigo Secreto

Amigosecreto (Foto: Reprodução)O Amigosecreto é um dos melhores sites para organizar a troca de presentes (Foto:Reprodução/Amigosecreto)



Um dos principais costumes nesse fim de ano é fazer o "amigo secreto", também conhecido como "amigo oculto". No site Amigo Secreto, você faz um cadastro gratuito e cria seu grupo convidando contatos por e-mail. Todos poderão, então, registrar suas opções de presentes de acordo com um limite de valor escolhido e da lista de desejos.

De forma simples, o site permite sortear os amigos entre si e definir data e horário para a troca de presentes, além de disponibilizar um mural de recados para os participantes trocarem mensagens, inclusive, de forma oculta. Assim, você pode fazer perguntas para seu amigo secreto sem revelar a sua identidade.

Amigo secreto, oculto ou festa em família? Veja mas opções para fazer o sorteio online.

3) Lista de desejos no Pinterest

Página de inscrição do Pinterest (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)O Pinterest é ótima ferramenta para reunir lista de desejos de presentes de Natal (Foto: Marcela Vaz/TechTudo)



O Pinterest, rede social para "pinar" imagens, foi selecionada para compor a nossa lista por apresentar uma alternativa bem interessante de uso: organizar sua lista de presentes de Natal. Com uma interface que favorece a criação de listas com imagens, basta criar um painel com um nome sugestivo, como "Lista de desejos do Natal", e pinar o conteúdo de sites que vendam os itens.

Outra maneira é visitar perfis de lojas na rede social e incorporar pins dos perfis dos vendedores ao seu painel. Assim, quem quiser lhe presentear terá uma lista com tudo o que você vai querer e nem precisará perguntar.

4) Ceia Calculator

Ceia Calculater (Foto: Reprodução)Ceia Calculator informa ingredientes e prevê gastos de sua ceia de Natal (Foto: Reprodução/Ceia Calculator)

A Ceia Calculator permite que você calcule exatamente o que vai precisar comprar para fazer a sua ceia de Natal em família. Com uma interface simples, o Ceia Calculator organiza a quantidade de convidados – separados entre homem, mulher e criança – e oferece uma lista de pratos típicos. Escolhido o menu, o programa informa os ingredientes que devem ser comprados para garantir que a mesa será farta. 

Caso inseria o valor unitário de cada item a ser comprado, será possível calcular quanto o internauta deverá gastar nas compras e fazer gastos na medida certa. 

Como colocar uma foto no WhatsApp pelo PC? Descubra no Fórum do Techtudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares