Internet

10/12/2013 11h48 - Atualizado em 10/12/2013 12h02

Crie seu próprio Street View: Google quer que usuário registre sua rua

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Street View agora é um serviço colaborativo. Além das imagens tradicionais, capturadas com a super câmera do Google fixada em veículos, mochilas e outros equipamentos especiais, agora o serviço do Google Maps vai poder ser atualizado pelos próprios usuários dos mapas virtuais em 360º.

Depois do Lulu, iCrach avalia namoro no Facebook

Com uma nova ferramenta, chamada Views, os usuários podem utilizar Photo Spheres, as fotos panorâmicas do Android, para registrar imagens em 360 graus dos seus lugares favoritos e compartilhar como se fosse um mapa do Street View.

Views já está no ar (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Views já está no ar (Foto: Thiago Barros/Reprodução)


Uma página com todas as instruções de como capturar as imagens panorâmicas foi divulgada pelo Google (disponível em português). Quem não tem um smartphone Android pode usar sua câmera DSLR para registrar as imagens e depois transformar as fotos utilizando o Photo Spheres.

No Android (a partir da versão Jelly Bean 4.2), é só selecionar este modo de captura. Com uma câmera DSLR, é preciso juntar as fotos e montar uma panorâmica e fazer upload da imagem neste site, para que ela se “transforme” em uma Photo Sphere.

Depois disso, é só acessar a página do Views e enviar a sua colaboração para o Street View, que será disponibilizada para todos neste novo site. Na hora de publicá-la, o usuário faz toda a experiência do Street View, com endereço, setas de navegação e etc.

Evan Rapoport, gerente de produtos do Googles Maps e do Photo Square, destaca a interação do novo recurso: “Estamos animados para ver as diferentes experiências de Street View que irão ser compartilhadas”, escreveu em publicação no blog oficial do Maps.

Via Google

Google Maps sempre ativo no Android? Veja como desativar no Forum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Califos
    2013-12-10T16:02:18

    Bem isso mesmo, ferramenta colaborativa e vendida para empresas

  • Primeira Divisão
    2013-12-10T15:39:12

    Depois eles cobram das empresas para utilizar o google maps, ganhando dinheiro nas costas dos outros...