Drones

05/12/2013 07h00 - Atualizado em 24/01/2017 17h06

Drone criado por Hacker pode sequestrar outros drones em pleno voo

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O hacker Samyr Kamkar criou um Drone que é capaz de capturar outros drones através do uso de um Raspberry Pi e um controlador wireless. Batizado com o nome de SkyJack, ele usa o poder de processamento do computador e as interfaces sem fio para encontrar brechas de segurança nos drones que estejam voando por perto. Os planos das entregas rápidas da Amazon terão que ser repensados.

Qual o melhor produto tecnológico de 2013? Opine no Fórum do TechTudo!

Aparelho criado por hacker pode roubar drones (Foto: Reprodução/Slashgear) (Foto: Aparelho criado por hacker pode roubar drones (Foto: Reprodução/Slashgear))Aparelho criado por hacker pode roubar Drones (Foto: Reprodução/Slashgear)

Uma vez que essas brechas sejam encontradas, é possível que o SkyJack passe a receber informações colhidas pela câmera do drone capturado e o hacker, que controla o drone invasor, pode assumir o comando do aparelho invadido.

A parte "bizarra" da criação de Kamkar é uma possibilidade de uso que o próprio hacker explora em seu site pessoal: a de captura de drones da Amazon e de outras empresas. A empresa divulgou nesta semana a ideia de usar drones para entregar encomendas. Kamkar diz que seria possível, através do SkyJack, capturar drones da Amazon e, consequentemente, os produtos que eles estiverem carregando.

Será que vai dar certo esta ideia da Amazon de entregar produtos em 30 minutos?

 De a acordo com Samyr Kamkar, o mesmo sistema pode ser adaptado para uso em terra. Com os mesmos recursos montados no SkyJack, é possível capturar drones a partir de um notebook, o que pode fazer do sistema uma ameaça até maior, já que, em terra, a capacidade de transmissão pode ser aumentada com o uso de antenas e controladores de mais potência e qualidade.

Via Slashgear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mctuio
    2013-12-05T14:40:27  

    Na minha opinião! Esses caras que tem esse Qi para fabricar esses aparelhos deveriam ser convidados para trabalhar para os órgãos públicos, Mas o orgulho dos Brasileiro parece estar acima de tudo e de todos é uma vergonha lamentável,se fosse nos USA esse cara já taria contratado e ganhando muito bem,A pergunta que eu tenho é essa,O cara é um inventor certo?Por ele construir essa maquina ele é bandido? e outra,Hacker é o cara que trabalha com Software! Na verdade a noticia pra variar esta errada pois o drone HACKEIA os outros drones! "G-LO-B-O" mais uma vez fazendo suas cabeças!! Acorda Brasil

    recentes

    populares

    • Mctuio
      2013-12-05T14:40:27  

      "contesto" ai meu pai

    recentes

    populares

    • Mctuio
      2013-12-05T14:40:27  

      kkkkk o nome do cara é Zé , por isso ele é brasileiro ... quas que anta.... ele é norte americano zé guela.leiaaaaaaaaaaaaaa

  • João Duarte
    2013-12-05T12:35:46  

    Drone só em 2050? A segurança da Copa do Mundo será feita em sua maior parte por drones, milhares, para não dizer milhões deles, com tecnologia alienígena, estarão atuantes no Brasil para segurança da copa e das olipíadas. Se o pt ficar na presidencia, com esse armamento que a tecnologia vem permitindo, a chapa vai esquentar

    recentes

    populares

    • João Duarte
      2013-12-05T12:35:46  

      ta vendo muito filme meu rapaz!

    recentes

    populares

    • João Duarte
      2013-12-05T12:35:46  

      Sua zoeira é sem limites, João Duarte.

  • Lindomar Espíndola
    2013-12-05T12:11:07  

    Ladrone !

    recentes

    populares

    • Lindomar Espíndola
      2013-12-05T12:11:07  

      Silvio Santos vou roubar tua mina !!

    recentes

    populares

    • Lindomar Espíndola
      2013-12-05T12:11:07  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito Boa..!

  • Rogerio Kleinkauf
    2013-12-05T12:18:47

    Notícia inútil, uma simples criptografia de sinal, ou uso de um protocolo de comunicação proprietário resolvem o problema.

  • Joel Caetano
    2013-12-08T19:21:37  

    isso ai hakers, vamos derrubar estes drones ai cheio de bugigangas, tomara que os grupos de narcotrafico nao encomendem desdes ai nao, senao ja era a funçao de aviaozinho e mula........vai ter mais desempregados

    recentes

    populares

    • Joel Caetano
      2013-12-08T19:21:37  

      Vai perder o emprego né Joel? rsrs...

    recentes

    populares

    • Joel Caetano
      2013-12-08T19:21:37  

      kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ricardo Aquino
    2013-12-06T00:18:02  

    Tava na cara que uma hora ou outra iam usar esses robôs para invadir a Amazônia Brasileira,malditos sejam os Americanos

    recentes

    populares

    • Ricardo Aquino
      2013-12-06T00:18:02  

      Esses americanos hackers sempre querendo roubar os produtos da amazonia de qualquer jeito! Lamentável temos que ir as ruas e protestar contra isso!

    recentes

    populares

    • Ricardo Aquino
      2013-12-06T00:18:02  

      Pesquisem sobre o projeto do Exército SISFRON. Já existe e está em andamento um sistema de monitoramento e sensoriamento em toda a fronteira do país incluindo os Drones.

  • Perry Rhodan
    2013-12-05T12:02:48  

    Aqui no Brasil ia ter um bodoque em cada casa, cheio de piazada esperando ansiosamente pra derrubar uma drone... Muhaushausuahsuahusha

    recentes

    populares

    • Perry Rhodan
      2013-12-05T12:02:48  

      hahaha Aqui também! Bodoque

    recentes

    populares

    • Perry Rhodan
      2013-12-05T12:02:48  

      Eu fui pesquisar o que é esse bodoque. Aqui em Brasília chamamos de estilingue.

  • Paulo Henrique
    2013-12-09T13:17:48

    Se o governo americano já invade todos os sistemas do mundo, não é de estranhar que os cidadãos americanos também se achem no direito de faze-lo.

  • Alef Cruz
    2013-12-09T12:29:46

    Se os cara errado souber disso kkkkkk vai contratar isso pra ser aviãozinho kkkk

  • Ivan.caldas
    2013-12-05T10:50:30  

    Não sei oque é pior ter suas compras "Sequestradas" por um Drone ou Extraviadas pelos correios como ocorre em todo fim de ano.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2013-12-05T10:50:30  

      vai continuar sumindo, mas de agora em diante a culpa nao sera do correio e sim do droneeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • Roberto
    2013-12-06T01:41:16  

    Ora bolas quanta bobagem! Derrubar um drone longe de casa é muito mais fácil do que esse mané esquentando cabeça para roubar produtos da Amazon! Basta meter-lhe um tiro de sniper que ele cai direitinho onde eles querem...aí eu quero ver a polícia correndo atrás de drone em queda livre para prender ladrão rsrsrs PS isso já foi inventado no Rio e helicóptero da polícia não passa perto de favela.

    recentes

    populares

    • Roberto
      2013-12-06T01:41:16  

      ha ta....sniper, vai pagar 25 contos em uma sniper para derrubar drone com bugiganga

    recentes

    populares

    • Roberto
      2013-12-06T01:41:16  

      Dependendo da altura, de que adiantaria vc danificar o drone e o produto? Melhor vc ficar com os 2, só controlando através de um tablet ou notebook, ou não?

  • Samael Maranhão
    2013-12-07T01:57:31

    Se fosse no Brasil a interceptação seria a base de pedrada mesmo.

  • Helliton Mesquita
    2013-12-06T14:25:01

    pensei que o Drone, iria capturar fisicamente a máquina, para invasão é só implementar uma segurança melhor este hacker, esta pesando que ele está lindo com usuário do Windows.

  • Ricardo Amatucci
    2013-12-06T10:51:44

    Ridículo. Basta usar GPS rastrear e prender o receptador. Hacker bocó huahuahua

  • Marcos Junior
    2013-12-06T10:21:32

    O cara criou o problema pra vender a solução. Vai ficar rico.

  • Gilson Gomes
    2013-12-06T10:13:58

    Ganhei o meu dia com isso.

  • Gilson Gomes
    2013-12-06T10:13:21

    José Souza de onde você veio meu filho.... KKKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Antonio
    2013-12-06T09:05:30  

    ohhhhhhhhhh JOSÉ SOUZA, VC ESQUECEU DE TOMAR O REMEDINHO DE TARJA PRETA????? KKKKK primeiro lugar não é amazônia o estado e sim o site AMAZON , em segundo lugar o Brasil não tem prefeito, tem PRESIDENTA. kkkkkkkk vai dormir vai ZÉ!!!!

    recentes

    populares

    • Wagner Antonio
      2013-12-06T09:05:30  

      Acho que o cara só tentou fazer um trocadilho com a palavra "Amazon" e "Amazônia" e colocou o termo Prefeito só para dar um tom mais cômico.

    recentes

    populares

    • Wagner Antonio
      2013-12-06T09:05:30  

      kkkkkk

  • Renan Alves
    2013-12-06T09:59:03

    quanta gente burr*, só vocês não entenderam que o Jose Souza falou isso de zoação, que é justamente pra ser comico. E os outros ali em baixo chamando o cara de burro kkkkkk Não sei quem é o mais leso dessa história P.qp

  • Fernando Fogageiro
    2013-12-05T17:10:32  

    Que coisa fantástica. O cara vem a público declarar que ele perde o tempo e a inteligência dele para praticar o mal. E isso é assumido, pelo mundo virtual, dentro de um padrão de normalidade. Ha o cara vai fazer isso?, então eu vou fazer aquilo que impede que o cara faça aquilo. Tudo bem, tudo magiclick. Cara. Isso é o fim da picada. Quando o mundo precisa de pessoas que façam o bem ou busque caminhos para isso, tem um cidadão criando o mal.

    recentes

    populares

    • Fernando Fogageiro
      2013-12-05T17:10:32  

      O que esse Hacker fez foi mostrar uma falha de seguranaça que agora pode ser reparada antes mesmo do produto ser lançado no mercado comercialmente.

    recentes

    populares

    • Fernando Fogageiro
      2013-12-05T17:10:32  

      Enquanto vc pensa pequeno, tem uma visão curta, o hacker pensa de forma funcional com uma visão mais a frente. Não confunda Hackers com Crackers.

  • Marcio Alves
    2013-12-06T06:20:34

    o meu pai é pastor e vai orar pra esse andronis nao roubar a fé do pvo de deus

  • Joel Caetano
    2013-12-06T01:48:12

    para quem nao sabe, os drones sao usados na divisa do brasil com o paraguai, usam radios transmissores 2.4ghs..agora isso vai espalhar.........

  • Roberto
    2013-12-06T01:48:08

    Ouvi dizer que a Amazon pagou uma fortuna para ele não desenvolver o protótipo...

  • Roberto
    2013-12-06T01:46:29

    Oba! Vou inventar uma Empresa de consultoria em avaliar vendas de sites famosos...em cada terraço um funcionário com binoculos contando os drones! Legal!

  • Ian Costa
    2013-12-06T00:46:45  

    Tanta ignorancia! Uns falando de Amazonia! Que tem a ver a Amazonia com Amazon?? kkk Outros falando de traficantes... Só rindo mesmo

    recentes

    populares

    • Ian Costa