05/12/2013 16h09 - Atualizado em 05/12/2013 18h39

Fifa 14: veja os vídeos com os bugs mais bizarros e engraçados

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Fifa 14 foi lançado para várias plataformas, como Xbox 360, PlayStation 3 e PC, e uma versão exclusiva para os consoles de próxima geração, o Xbox One e PlayStation 4, e em todas elas é possível encontrar alguns bugs que tenham escapado da equipe de testes. O TechTudo separou alguns dos mais engraçados.

Fifa 14 x PES 2014: veja os jogadores mais mal retratados do Brasileirão

Em época de Natal eis que surge o goleiro chester (Foto: Reprodução)Em época de Natal eis que surge o goleiro chester (Foto: Reprodução)

Alguns dos bugs apenas ocorrem nas versões do Xbox 360, PlayStation 3 e PC, enquanto outros são exclusivos das versões do Xbox One e PlayStation 4, que não são exatamente as mesmas do console. Há ainda versões para consoles como o PlayStation 2, 3DS, PSP e PS Vita que são apenas títulos antigos com elencos atualizados.

Vale lembrar que nenhum dos bugs desmerece Fifa 14, pois qualquer título pode apresentar defeitos inesperados quando exposto a uma base de milhões de jogadores, sob condições diversas, que nem sempre podem ser testadas em um ambiente controlado antes do lançamento.

Confira o review completo de Fifa 14

10 – Bola gigante

Nos campeonatos e na Copa do Mundo sempre há algum jogador dando opinião sobre modificações na bola, como um tamanho maior ou um peso um pouco diferente. Essas mudanças mínimas nem se comparam ao bug da bola gigante que faz parecer que há uma verdadeira Katamari sendo rolada pelo campo de Fifa 14.

9 – Goleiro gigante alienígena

O bug da bola gigante já era estranho o bastante, mas quando isso acontece com o seu goleiro, é pior ainda. O mais bizarro é que o personagem não foi aumentado proporcionalmente em todos os membros, apenas pernas e tronco, criando o que parece uma espécie de chester alienígena do tamanho de uma casa.

8 – Matando a bola no… tentáculo?

Às vezes a bola não vem tão “redonda”, um passe ou lançamento não vem tão perfeito, sendo necessário que o atleta mate a bola, seja usando o peito, o pé ou o que for. Mas essa jogada, digna da seleção brasileira, mostra um jogador matando a bola de uma maneira bem estranha, quase como se tivesse um tentáculo no lugar da perna.

7 – Terremoto!

Algumas coisas são apenas uma questão de ponto de vista, como por exemplo neste caso envolvendo um bug na câmera de Fifa 14. Quando a câmera está fixa, parece que estamos vendo uma partida de futebol pela televisão. Porém, quando ela começa a tremer, parece que está havendo um terremoto em campo.

6 – Cartão vermelho em toda parte

Todos já ouviram piadas sobre juízes comprados como “Uma maçã caiu da árvore. Pênalti pro Corinthians”, mas aqui realmente temos um caso de juiz sem noção. Devido a um bug, todas as faltas que aconteciam no jogo, independente de sua seriedade, eram punidas com um cartão vermelho.

5 – Escanteio amaldiçoado

Imagine um escanteio mal batido. Ok, não é nenhum problema de outro mundo. Agora pense em um escanteio muito mal batido, que crie uma maldição ao redor da bola, de forma que todos os jogadores que tentassem se aproximar dela depois ficassem com medo ou fossem afastados por uma força misteriosa. Esse é o escanteio amaldiçoado.

4 – Chute Matrix

Em uma coisa a Electronic Arts está de parabéns, esse ano os bugs com o sistema de física diminuíram muito em relação ao Fifa 13. Mas só para não perder o hábito, aqui vemos um clássico caso de física exagerada, onde um chute contra um jogador arremessa-o longe, como se estivesse no filme Matrix.

3 – Exército de goleiros

Às vezes um bom goleiro pode ser um exército de um homem só e salvar o time em seus momentos de maior necessidade. Mais por que confiar em apenas um goleiro quando você pode ter um time inteiro deles?

2 – Velocidade de dobra

Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise, ou ao menos é a viagem de um time de futebol com um efeito especial muito parecido. Este bug gráfico faz várias linhas, que deveriam compor os modelos dos jogadores, se projetarem para fora da tela, como se fosse o efeito de velocidade de dobra espacial da serie Jornada nas Estrelas (Star Trek).

1 – O dono da bola

Normalmente em uma partida de futebol entre crianças, há a figura conhecida como “O dono da bola”. Basta irritá-lo que ele resolverá o problema levando a bola embora. No caso, o jogador Jordi Alba se prepara para cobrar um lateral quando resolve que não vai mais brincar e leva a bola com ele.

Qual o melhor jogo: Fifa 14 ou PES 2014? Comente no nosso fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabrício Caldas
    2013-12-05T22:48:35  

    O meu acontece um bug pior , quando jogo com Corinthians , eu peço verba infinita e é aceita , as vezes entro na área , e o juiz da penalti sem motivo nenhum , até hoje não achei a correção...

    recentes

    populares

    • Fabrício Caldas
      2013-12-05T22:48:35  

      Ai você ja está falando do que o governo brasileiro está fazendo com ele e não do jogo kkkkkkkkkk....

    recentes

    populares

    • Fabrício Caldas
      2013-12-05T22:48:35  

      vc tem que desligar o modo L.U.L.A.

  • Denilson
    2014-01-08T18:07:25

    Comprei meu fifa 14 para ps4 ontem e na terceira partida online que eu joguei de repente a bola ficou invisível!!! Sai da partida e entrei em outra e continuou a mesma coisa. Só voltou ao normal tirando e colocando o jogo de volta no ps4.

  • João Cheab
    2013-12-05T17:33:44  

    Isso não são bugs, são programados para ficar assim... tenho o FIFA 11, FIFA 12, FIFA13 e agora o FIFA14... todo ano falam de milhares de bugs bizarros, eu nunca vi um... nunca vi alguém que já viu um... eu quero é ver um bug filmado com celular, mostrando o jogador no sofá e na tela um negócio assim... bug de ecrâ é duvidoso...

    recentes

    populares

    • João Cheab
      2013-12-05T17:33:44  

      No modo carreira eu não consigo mudar o time que desejo entrar em campo, alguem sabe pq? Se tem podem ensinar?

    recentes

    populares

    • João Cheab
      2013-12-05T17:33:44  

      Cara, tenho o fifa 14 pro play 4 e o bug do rugby, do time de goleiros acontecem sim. No fifa 13, o bandeirinha entrava em campo. No 12, os jogadores voavam com o novo sistema de colisão. Mas ainda sim, não troco o fifa por nada.

  • Fernando
    2013-12-08T18:09:56

    No FIFA10 eu defendi um penalty c/ a barriga e o juiz deu gol. No FIFA International Soccer do Mega Drive é possível fugir do juiz q'ndo ele dá cartão.

  • Romarino
    2013-12-06T09:41:35  

    FIFA é um lixo....só nerd que nao entende de futebol joga isso

    recentes

    populares

    • Romarino
      2013-12-06T09:41:35  

      Um lixo que vende milhões de cópia. Romarino faça um melhor que vc vai ficar rico.

    recentes

    populares

    • Romarino
      2013-12-06T09:41:35  

      Vacilão ... Já comi muito mais muié que vc, não sou nerd e acho FIFA melhor ... Já joguei muito PES, mas virou jogo de preguiçoso ... O último que joguei foi o PES 2011, montava o time na master league comprava os jogadores iniciantes fazia um time "forte" de jogador desconhecido e ganhava de quanto queria ... A graça era se eu ia fazer 5,8 ou 10 ... Qual a emoção de jogar assim?

  • Alan Carvalho
    2013-12-07T02:10:33

    esse Escanteio amaldiçoado ja aconteceu comigo tbm... mas foi eu uma falta rapida q o time adversario tentou bater tenho ate filmado no meu cel.

  • Victor Mozzer
    2013-12-06T08:39:41  

    Façam uma reportagem sobre o jogo original agora e verifiquem que não tem nenhuma bug desses

    recentes

    populares

    • Victor Mozzer
      2013-12-06T08:39:41  

      O jogo é um lixo original ou pirata... o diferencial é q o original ja sofreu atualizações e corrigiu dezenas de bugs. E viva o tri campeão de bugs.

  • Dimas Kekys
    2013-12-06T08:20:49

    isso é proposital seus retardados, nao eh bug ,bando de idiotas

  • Soraya Santos
    2013-12-06T08:12:31

    Esse bug "O dono da bola" já aconteceu comigo desde o FIFA12, mas o comentário foi hilário.

  • Soraya Santos
    2013-12-06T08:11:08

    International SuperStar Soccer >>>>> FIFA >>>>> PES

  • Filipe Silva
    2013-12-06T01:49:33

    O meu deu um bug, que quando eu fiz gol com o sheik do Curintia, ele saíu dando beijos nos outros jogadores. kkkkk

  • Luciano Moura
    2013-12-06T01:41:56

    Arte ninja: Jutsu Multi-clones de goleiro!!!

  • Ismael Celestino
    2013-12-06T00:05:23  

    goleiro no jutso kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ismael Celestino
      2013-12-06T00:05:23  

      Jutsu multi clones de goleiro kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ismael Celestino
      2013-12-06T00:05:23  

      kkkkkkkkkkk rachei agora!!!!

  • Felipe Kohlrausch
    2013-12-06T01:26:49

    Não olhei o video mas, o usuário pode escolher o rigor do árbitro, se escolher um rigor alto, tudo vai ser cartão vermelho. No vídeo da câmera tremendo o 'player' fala abertamente. Botei o crack no jogo etc.Quero dizer, você não esta com o jogo legalizado e ainda reclama,. Em jogo pirata pode acontecer este tipo de problema.

  • Ed Po
    2013-12-06T01:12:44

    Tem piores no PES14 .

  • Denis Eduardo
    2013-12-06T00:22:54

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Warren Buffet
    2013-12-06T00:07:58

    Tem um bug com o neymar, é muito estranho ele pede penalty quando sofre falta no meio de campo é o juiz vai é da o penalty!!

  • Thomas Braga
    2013-12-05T23:07:42

    Sempre joguei PES mas mas infelizmente ou felizmente mudei para o FIFA a partir do 2012 o PES quis tanto imitar o FIFA que acabou por perder sua originalidade então se for para ser como FIFA e melhor jogar o ORIGINAL...

  • Herick Ramlow
    2013-12-05T22:39:27

    esse do dono da bola foi comédia.

  • Valdeir Oliveira
    2013-12-05T22:22:48

    Estou jogando FIFA 14 desde a data do lançamento, e nunca aconteceu nada disso. Quem fez essa matéria deve jogar PES kkk. FIFA THE BEST. Recalque

  • Edson Souza
    2013-12-05T22:21:47

    Propagando para o Lixo PES2014

  • Getúlio Morais
    2013-12-05T21:28:01  

    Que matéria fraca... isso não são bugs, é programação proposital para gerar mídia espontânea, como vocês estão fazendo, eita paisinho atrasado.

    recentes

    populares

    • Getúlio Morais
      2013-12-05T21:28:01  

      calma, sem ficar nervosinha boneca ! haha

  • Maykon Silva
    2013-12-05T21:58:51

    Na boa, o dos cartões vermelhos não é bug. Ele mereceu todos eles. Carrinhos desleais! Falar que isso é bug é demais!

  • Lucas Q
    2013-12-05T21:12:05  

    Na minha opinião aquele bug do goleiro é MENTIRA, mas se for verdade tudo bem, todo jogo tem algum BUG mas mesmo assim FIFEIRO SEMPRE SERÁ FIFEIRO e melhor que PES

    recentes

    populares

    • Lucas Q
      2013-12-05T21:12:05  

      Tem gosto pra tudo, até pra fifa hahaha. .

  • Victor Freitas
    2013-12-05T21:33:25

    o cara que tava com o chelsea merecia se ferrar mesmo, parece um retardado mental dando carrinho que nem um pateta, marca que nem o gattuso e não quer ser expulso...