Celular

20/12/2013 16h12 - Atualizado em 20/12/2013 16h14

Galaxy S4 e Note 3 devem receber Android 'KitKat' no fim de janeiro

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Os dois smartphones tops de linha da Samsung, Galaxy S4 e Galaxy Note 3, devem receber o update para o Android 4.4 "Kitkat" até o final de janeiro. As informações são de uma operadora de telefonia francesa e, como de costume, deve começar apenas na Europa, chegando a outros mercados nos meses posteriores.

Galaxy S4 será um dos smartphones que receberá o Android Kitkat no início de 2014 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Galaxy S4 será um dos smartphones que receberá o Android Kitkat no início de 2014 (Foto: Allan Melo / TechTudo)


Atualmente os dois smartphones rodam o Android 4.2 ‘Jelly Bean’, embora muitos já tenham sido atualizados para a versão 4.3. Esta última não trouxe grandes mudanças para o usuário, pois ela é mais voltada para melhorias secundárias do sistema.

O Android 4.4, por outro lado, trouxe melhorias significativas e novos recursos, como a função páginas amarelas no discador, que consegue prever números comerciais ao digitar e ao receber ligações; e a integração do Google Now com aplicativos, que deverá gerar resultados ainda mais personalizados. As melhorias visuais, entretanto, não devem chegar aos dispositivos Samsung, uma vez que a interface TouchWiz é uma versão modificada do sistema.

Atualizar o Android com uma versão sem modificação de operadora? Descubra como no Fórum do TechTudo

O comum é que a Samsung inclua novas funções próprias às versões mais recentes do Android, porém a adição de recursos é feita, normalmente, somente em lançamentos de novos aparelhos. Como a empresa coreana só deve anunciar novos modelos na próxima feira CES, até lá é possível que não haja qualquer função extra atribuída pela Samsung no Android.

O prazo de final de janeiro, conforme reportado pela operadora da França, possivelmente valerá apenas para usuários da Europa, portanto smartphones Galaxy S4 e Note 3 brasileiros ainda poderão demorar um pouco mais para receber o upgrade. Isso acontece porque as operadoras brasileiras testam e modificam o sistema em seus laboratórios antes de liberar o download.

Via Android Community.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Unruh
    2013-12-20T20:05:20  

    Cara, atualização de Android não serve pra praticamente nada. AS ULTIMAS NÃO MUDARAM NADA NO APARELHO que fosse significativo, seja no aspecto visual, interativo ou de desempenho. São mudanças quase insignificantes de uma versão para outra, muita propaganda pra nada. A Google é um desastre com atualizações.

    recentes

    populares

    • Alexandre Unruh
      2013-12-20T20:05:20  

      O android, após o JB, vem ficando mais leve. O kitkat é MUITO mais leve que o JB. Ao menos aqui no S3, que instalei uma rom custom do kitkat e o aparelho tá voando de tão rápido. Gerenciamento de memória sensacional... mas android da samsung é um lixo, mesmo. Essa empresa consegue transformar o android em um sistema pesadíssimo e cheio de customizações de gosto duvidoso... quem tem samsung, faça um favor a si mesmo e coloque uma rom customizada... aí verá o real poder do seu aparelho!

    recentes

    populares

    • Alexandre Unruh
      2013-12-20T20:05:20  

      Atualização no android não presta pq não muda nada no visual? E a apple que ficou anos com a mesmo interface com os mesmo recursos e só mudou no ios 7 que ficou uma coisa horrorosa e perdeu a fluidez do sistema? O android hoje (android puro) é o melhor sistema operacional para smartphone atualmente, traz atualizações com correções de bugs, instabilidade, otima fluidez , velocidade e otima interface. Só falta a google colocar um padrão de exigencias nos apps da play store agora.

  • Felipe Silva
    2013-12-20T19:27:31  

    Meu nexus 4 já esta com 4.4.2 kitkat. Ai esta a vantagem fora que é um baita aparelho. Não sei como ainda compram esses galaxys da vida. Qdo a Samsung liberar o kitkat para seus aparelhos já estaremos no Android 5.0. Sempre tive nexus e sempre terei

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2013-12-20T19:27:31  

      kkkkkkkkkkkk rachei....

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2013-12-20T19:27:31  

      Quem escuta rádio em celular hj em dia? Uma coisa que não vejo ninguém reclamar é do iphone 16gb, é da falta do cartao de memoria no iphone, da falta do rádio no iphone, mas todos reclamam disso no nexus pelo amor de deus coisa de gente retardada, Tenho um nexus 4 e acho ele quase perfeito a unica coisa que eu gostaria que fosse melhor um pouco é a camera dele, o resto é maravilhoso, o unico celular que eu pegaria com android custom seria o z1, mas seria para ser aparelho secundário, Nexus e android puro a melhor coisa que existe.

  • Richard Lopes
    2013-12-20T20:34:12  

    aviso aos desiformados o s4 ja tem atualizaçao deds começo de dezembro quanto ao felipe silva o aparelho da lg melhorou muito mas falta muito pra chegar ao s4 e quando de pau na bateria e lixo pro lg e so uma dica pra quem acha que sabe muito e fala demais

    recentes

    populares

    • Richard Lopes
      2013-12-20T20:34:12  

      Com certeza Leonardo, mas com certeza absolutissima você tambem deve possuir um S4 e um Moto X, né? Pra poder comparar você precisa utilizar os dois, e não soltar essa verborreia ridicula, a proposito, hoje em dia o melhor celular do mercado é o Nexus 5, nao mais o S4 na linha dos Androids.

    recentes

    populares

    • Richard Lopes
      2013-12-20T20:34:12  

      Todo final de semana uso s4 e xperia zq, e eu posso te garantir que eu sei oque eu estou falando, e outra eu sei muito bem que o nexus 5 é o melhor, os nexus sempre serão os melhores, e s4 já não era o melhor desde quando era concorrente só do htc one e xperia z

  • Joao Santos
    2013-12-21T09:27:14  

    Meu próximo será um SONY, pois é a empresa que está liberando atualização mais rápido hoje, e tem liberado o sistema para desenvolvedores criarem ROMs personalizadas. Tem inclusive liberado o bootloader (permite o desbloqueio) em alguns (ou todos) aparelhos. Vou de SONY, está fazendo o caminho correto e a Samsung, por ter maior fatia do mercado, está estagnada no seu pensamento em relação aos consumidores.

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-12-21T09:27:14  

      Pedro Sales, a divisão Motorola de celulares é da google, assim como o Nexus (LG), eles fazem testes em cima destes aparelhos... a SAMSUNG, sai desevenvolvendo para soltar atualização se "garantindo" que o celular dela tem muitos nucleos, no fundo o software desenvolvido pela SAMSUNG é uma verdadeira bomba ... PS. Meu Galaxy S4 a tela rachou do nada.......... e a garantia nao cobre alegando mal uso..........NUNCA MAIS NA MINHA VIDA COMPRO SAMSUNG

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-12-21T09:27:14  

      A motorola é a empresa que libera atualização mais rápido, o ritmo da sony é o mesmo da samsung, a diferença é que a customização da sony é muito mais bonita e leve que a touchwiz.

  • Cleber Gimenes
    2013-12-27T00:14:08

    Não tenho o que reclamar do meu S4 celular rápido muito bom, única coisa que eu faria pra ficar melhor seria um acabamento em alumínio e memória maior coisa que vai ser realidade no S5.

  • Juliano Dill
    2013-12-22T10:11:43

    O velho problema atualização do Android.

  • Robson Santos
    2013-12-22T02:12:41

    80% dos usuários que reclamam da lentidão do Android e de seus travamentos, possuem um Samsung Galaxy Y.

  • Sabot11
    2013-12-21T09:01:20  

    Android é muito ruim. Trava, é lento e é arcaico. Parece um jogador de várzea ruim de bola. huahauhauhauhauha

    recentes

    populares

    • Sabot11
      2013-12-21T09:01:20  

      Ja usou nexus? acho que não para estar falando isso.

  • Dilson Santos
    2013-12-21T10:55:39  

    PRA QUE ATUALIZAR ANDROID SE NAO MUDA NADA DE UMA VERSAO PRA OUTRA

    recentes

    populares

    • Dilson Santos
      2013-12-21T10:55:39  

      Tem certeza? Ja viu o nexus? Ja viu o instabilidade? o novo gerenciador de ram? a nova interface? A apple demorou anos para mudar a interface do ios, o iphone nunca traz nada de novo o ios nunca mudou. o android sempre muda, pode nao ser na interface mais sempre tem recursos novos(na versao pura)

  • Eduardo Queiroz
    2013-12-20T20:18:07  

    Tenho um S4 I9505 e até agora estou esperando o 4.3... kkkkkkkkkkkkkkkk...

    recentes

    populares

    • Eduardo Queiroz
      2013-12-20T20:18:07  

      Amigos eu sei que já saiu desde OUTUBRO, mas desde então peço pra fazer a atualização e a mensagem é sempre a mesma: AS ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES JÁ FORAM INSTALADAS !!! Independente da operadora o problema é a SAMSUNG que não liberou a atualização...

    recentes

    populares

    • Eduardo Queiroz
      2013-12-20T20:18:07  

      Coloque o android puro do google play edition já que o seu s4 é o 4g fica outra coisa, muito melhor.

  • Livia
    2013-12-21T10:57:33  

    android é uma droga, me arrependo desde o primeiro dia que comprei um galaxy... Iphone, aí vou eu.

    recentes

    populares

    • Livia
      2013-12-21T10:57:33  

      Compra um galaxy pocket e quer que chova? Dá nisso!

    recentes

    populares

    • Livia
      2013-12-21T10:57:33  

      Compra um galaxy e quer falar mal de android? Por favor né, compre um nexus 4 ou nexus 5 pra vc ver qual é a diferença e verá que o android esta muito na frente do ios

  • Bruno Rodrigo
    2013-12-20T21:09:52  

    Já esqueceram do galaxy s3? sem ser fanboy, mas a samsung vacila hein... A apple ainda lança atualização pro iphone 4, por isso é diferenciada.

    recentes

    populares

    • Bruno Rodrigo
      2013-12-20T21:09:52  

      custa um pouco mais de R$900,00 hoje.

    recentes

    populares

    • Bruno Rodrigo
      2013-12-20T21:09:52  

      sim, a Apple atualizou o Iphone 4 pro IOS 7, mas ficou mais lento do que carroça na ladeira!

  • Aurelio Guilherme
    2013-12-21T11:41:06

    Samsung não presta

  • Gustavo Volpe
    2013-12-21T11:16:29

    O kitkat sofreu uma leve, mas boa, mudança no visual, nos ícones, no discador e no gerenciamento de memória, sem contar a integração com o google now... qual a vantagem na samsung, se o lixo do touchwiz vai mascarar a evolução visual, acabar com o gerenciamento de memória e colocar seu discador pesadíssimo e com som de aguinha?

  • Aurelio Guilherme
    2013-12-21T10:37:23

    Pessoal precisamos alertar para que mais pessoas não sejam enganadas adquirindo produtos samsung, anteriormente defendi a marca, mas por experiencia própria vivi o pesadelo de morte súbita de dois aparelhos, conforme relatei em comentário anterior, estou aguardando a assistência me dar o preço do conserto, pois a garantia venceu dia 16 de novembro e em 15 de dezembro pifou, samsung NUNCA MAIS.

  • Diogo Martins
    2013-12-21T09:39:23

    Meu motorola Moto X já foi atualizado para a nova versão há 3 dias... Samsung nunca mais!

  • Vinicius Lima
    2013-12-21T02:32:51

    Tenho o 4.4 no meu moto x e particularmente não achei grande coisa, em algumas coisas até achei pior

  • Jorgerodrigueschaves