Internet

12/12/2013 17h39 - Atualizado em 12/12/2013 17h40

Gmail passa a mostrar automaticamente todas as imagens recebidas; entenda

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Gmail, serviço de e-mail mais popular do mundo, vai passar a mostrar por padrão todas as imagens recebidas nas mensagens no cliente desktop. Antes era necessário autorizar cada e-mail ou remetente para exibir imagens no corpo da mensagem como forma de prevenir ataques de malwares.

Outlook.com mira nos usuários de Gmail e torna migração mais fácil

Novos servidores proxy da companhia passaram a filtrar as imagens e, só então, disponibilizá-las nas caixas de e-mail. O procedimento anterior permitia que os servidores dos remetentes entregassem as imagens diretamente ao usuário, o que trazia certo risco do computador ser infectado. 

Gmail passa a exibir imagens por padrão no cliente web (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Gmail passa a exibir imagens por padrão no cliente web (Foto: Divulgação/Google))Gmail passa a exibir imagens por padrão no cliente web (Foto: Divulgação/Google)

Um comunicado oficial do Google diz que “suas mensagens estão mais seguras e protegidas, suas imagens são verificadas em busca de vírus ou malwares conhecidos e você nunca terá que pressionar o incômodo link “exibir imagens abaixo” novamente”.

A promessa é, portanto, que o novo recurso de filtragem por servidores próprios tornará o Gmail mais seguro, mais rápido e mais agradável visualmente. O filtro, porém, não identifica imagens "safe for work", que não apresentem conteúdo pornográfico ou violento, por exemplo.

Mas os usuários poderão, se preferirem, impedir que certos e-mails tenham imagens exibidas automaticamente por meio das configurações do serviço. A novidade já está disponível para a versão web e será liberada para as plataformas móveis no início de 2014.

Como sincronizar a conta do Gmail no Android? Descubra no Fórum do TechTudo. 

Via Google


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lauro Azeredo
    2013-12-13T14:40:57

    Levei maior susto quando percebi que a caixa de SPAM tinha sumido. Porém eu não estou achando a lixeira também.