Internet

12/12/2013 07h35 - Atualizado em 12/12/2013 09h08

Google+ lança Control Room; ferramenta ajusta áudio e vídeo de Hangouts

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google lançou uma ferramenta extra para o serviço Hangouts On Air, o Control Room. O novo recurso serve para ajustar as configurações de áudio e vídeo no bate-papo e nas transmissões online do Google+.

Novo Hangouts 2.0 aposenta apps de SMS em qualquer Android

O nova funcionalidade foi anunciada por J.D. Salazar, engenheiro de software da empresa, em post no perfil do Google+. De acordo com Salazar, a ferramenta torna a maneira de gerenciar o conteúdo mais simples e eficiente.

Google divulgou novo recurso para o Hangouts (Foto: Divulgação)Google divulgou novo recurso para o Hangouts (Foto: Divulgação/Google)

“Quando um usuário hospeda um Hangouts On Air, é importante que tenha as ferramentas para criar a melhor experiência possível. Isso inclui controle de níveis de vídeo e áudio dos participantes para que os visitantes possam apenas assistir ao show”, diz Salazar.

Pensando nisso, o Google desenvolveu o Control Room, que faz com que o internauta que atua como o administrador do Hangouts consiga ajustar o volume do áudio dos participantes e escolher se deseja que os vídeos deles apareçam na tela.

Isso será feito por meio de um menu, localizado na barra lateral do Hangouts On Air, quando a atualização entrar em vigor – o que deve acontecer “nos próximos dias”, segundo o post do engenheiro de software do Google.

“Esperamos que isso ajude você a ter transmissões ainda mais profissionais para a sua audiência”, completou Salazar.

Quais são as diferenças entre o Facebook e o Google+? Veja no Fórum do TechTudo.

Via Google+


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares